Poema Sobre Viver
"Temos 24 horas pra escrever mais uma história e quando chegar ao fim recomece, Coloque um ponto de reticências em cada dia, e continue no próximo. Sua vida pode ate ser opaca mais seu olhar e colorido, sua mente e esplêndida seu sorriso e mais radiante. Mesmo em um dia de chuva, leve junto com o casaco seu sorriso. "
"Quero viver num lugar onde eu possa viver pelo menos com dignidade pelo trabalho que faço, onde as pessoas valem o quanto pesam. Onde a nossa arte e nosso suor valha o quanto suamos arduamente para poder ter pelo menos um tempo pra viver e curtir a família, viajar e ter o direito de aproveitar a vida com o que ganha. Onde eu possa guardar o dinheiro, e não como se fosse guardado em um saco furado. Um lugar onde não trabalhemos para sobreviver, e sim para viver. Isto é o mínimo para um ser humano que só vive para o trabalho incessante e não pra viver. Um lugar que eu possa aproveitar o tanto que sou feliz dentro de mim comigo mesma. Só me falta este lugar. O resto o mundo me completa. Só preciso chegar lá"
A luta é o caminho para o desenvolvimento humano, embora seja temporária, quem passou leva a marca eterna de quem venceu e viverá eternamente.
"Continue a andar pelos caminhos das suas melhores lembranças.Você bem sabe que não podemos apagar as lembranças porque são elas que nos ajudam a viver."
Ansiedade é viver no futuro e depressão é viver no passado, quando o mais
sensato é viver o presente...
Eu prefiro andar cem mil quilômetros com cem mil toneladas de peso nas costas do quê viver uma vida sem sabedoria, e sem amor.
Não espere que todos aprendam o que você ensina, pois isso não vai acontecer; apenas ensine e faça o seu melhor, faça com amor, mas sem estar ansioso por resultados nessa terra, acredite que toda boa semente frutifica, mas nós não somos donos do tempo.
“O melhor amigo do homem é o cão, o melhor amigo da mulher é o gato, cão e gato vivem bem juntos se tiver amor.”
O mais terrível nunca foi aceitar que tem que morrer, mas sim aceitar uma maneira insuportável de viver.
O tempo como aliado passa rápido, é bem aproveitado, mas como inimigo é pior do que castigo é triste, cansativo.
Trago um leve suor nas mãos, Enfim o leão se apaixonou, pelo cordeiro, E não há nada que você tenha, Que eu não queira, nada; Pelo difícil viver longe de você, Me valha agora... Texto: Marcelo H. Zacarelli e Vânia Lopez - Do poema: O Difícil Viver sem Você
Ela não me ensinou apenas a amar. Ela fez algo muito maior. Ela me ensinou a viver. E não quero fazer isso sem ela.
Os livros podem fazer muitas coisas, mas não tudo. As coisas mais importantes a gente deve viver. Não ler.
O problema do tempo é que o confundimos com eternidade e esquecemos de viver os momentos passageiros. O tempo distorce nossa visão, fazendo com que ''eternizemos'' momentos ao invés de vive-los.
Não é justo exigir que uma pessoa viva pela metade (...). Não podemos viver com medo. Ou fazemos as coisas acontecerem, ou as coisas acontecem com a gente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
