Poema Sobre Viver
' Vamos voar, vamos amar, vamos brincar, vamos ser felizes, não existem limites, somos livres, porém nos pertencemos, vamos viver, vamos em busca dos nossos sonhos, enfim vamos assar a lua na churrasqueira do mar '
Se incomoda, se toca, é porque ainda vive ! O que morreu não mais se sente, o que está desfalecendo, apenas aguarda pelo novo sopro de vida.
A felicidade não é apenas a busca pelo prazer, o seu sorriso, a sua alegria , é o simples fato de viver a vida da forma como ela deve ser vivida.
Ao logo do tempo, sabemos realmente se vale a pena continuar a lutar por aquilo que você deseja que permaneça na sua vida.
O passado é como uma foto emoldurada que trás a nostalgia da força que tínhamos antes do quadro se quebrar, da ingenuidade nos olhos, dos sonhos... Mas, viver o presente perpétuo sem passado ou futuro seria viver em círculos e não chegar a lugar algum, por isso, por mais cruel que sejam as lembranças, foram estas que nos tornaram quem somos.
Se eu pudesse voltar o passsado com a mesma sabedoria de hoje , não seria "vida" (nascer, viver, aprender...)
Viver definitivamente não se resume em sofrer para evoluir. Há um objetivo maior, a que o Criador nos submeteu, e que consiste justamente em estarmos aqui em busca da prosperidade espiritual, atingida não apenas pelo sofrimento que purifica o espírito, mas principalmente pela realização do amor em sua plenitude.
Vivo sem questionar o passado e nem faço ideia de como será no futuro. Vivo hoje, o agora, não perco mais tempo com picuinhas e questões desnecessárias. Tenho muito que fazer, a quem amar, a oferecer e principalmente tenho muito que viver e aprender.
E então acontece alguma coisa na vida da gente que balança td o que pensamos. Mais uma vez a vida vem pra nos deixar alguma lição. Hoje passei o dia refletindo sobre o valor das coisas na vida. Ás vezes temos um emprego invejável, uma vida perfeita, conquistas ímpares, um salário alto... Fazemos td certo, td exatamente do jeito que esperam que façamos, comemos a vida com garfo e faca e nunca nos lambuzamos. Deixamos pra amar depois, pra ser feliz depois, pra ver os amigos depois, pra sorrir depois. Será mesmo que teremos o privilégio de ter esse depois? E se esse depois nunca existir?? Não sabemos quando seremos colhidos do jardim da vida, mas esquecemos disso e sempre achamos que teremos muito tempo ainda... Que o acaso nos proteja enquanto andarmos distraídos...
Abraços e beijos no meio da chuva e um cobertor quentinho pra aquecer após esquecer a loucura do que é viver
Talvez, no final, quem vai lhe estender as mãos quando não houver mais ninguém a quem recorrer, será a pessoa que você criticou e julgou a vida toda.
Acho que sou apenas um pedaço de um nada, esperando sua vez de morrer. Todos temos uma missão nesse mundo, mas ainda não descobri a minha. Todos amam, todos tem uma vida social bela (ou pelo menos acham que tem), mas eu não, sou sozinho por dentro, não tenho mais nada pra confiar, dogmas à seguir, crenças para rezar. Sou apenas um nada, nada. Apesar de todos os problemas que tenho, tenho a leve impressão que estou fazendo certo, apesar das dificuldades da vida, um dia tudo dará certo um dia.
Minha particularidade em ver o mundo , causa conflitos em minha mente fazendo com que eu crie minha próprias regras; Imagine infinitas possibilidades, imagine onde você estaria se aquele desimportante minuto em sua vida não acontecesse. Imagine você se lambuzado e desfrutando de tudo que você pensava ser só um sonho, tudo isso agora diante dos seus olhos. E pensar que o mesmo sol que inspirou grandes poetas, gênios da ciência, até mesmo deuses é o mesmo sol que brilha até hoje. Esperança ainda tem, só me falta coragem para seguir em frente, para enfrentar meus medos, para mostrar ao mundo toda a verdade que está atrás de sua felicidade. Aprendendo que o erro é o portal para algo que nunca foi tentado antes, entender que não precisamos que nenhuma lei aprove nossa felicidade. E que Deus esta em todo lugar, tudo o que imaginar será seu deus daqui pra frente. No meu caso sou meu próprio Deus, que reflete no espelho um rosto triste, mas nos olhos ainda tem esperança de ser a criança feliz que sempre quisera voltar a ser. - Orfeo Sun
Quando amamos alguém o tempo estagna e 10 anos já não são 10 anos e passam para nada, é uma eternidade. É como se a terra deixasse de girar e o mundo já não faz sentido sem aquela pessoa. Tudo aquilo que vivemos está ligado a nós e só sentimos emoção quando estamos com pessoas com quem nos ligamos sentimentalmente. Quando estamos sozinhos somos pensadores.
