Poema Sobre Viver

Cerca de 37278 poema Sobre Viver

Amo dias de chuva... Chuva que refresca a cidade, chuva que alegra a terra seca, chuva que faz as árvores dançarem e os mares se agitarem, faz alegrias daqueles que admiram a sua chegada, e também daqueles que se alegram com sua partida, chuva que me inspira, que me faz ser criativa, e que chova todos os dias da minha vida, pois se não for sede de água, é sede de viver a vida.

A ressurreição de Jesus significa viver novamente uma vida de comunhão com o amor que Ele nos doou! Para você, sua família e seus amigos que creem eu desejo uma vida feliz, com muita saúde e paz. Feliz Páscoa!

Como o brilho do luar e como o verso de uma cancão escolhi você para viver em meu coração.

Se eu morresse hoje eu seria um gênio para os que me clamam louco... seria santo para os que me julgam mal... os que pensam que sou arrogante identificariam minha humildade... Portanto, sei que o reconhecimento vem após a morte... Mas prefiro viver sem ele.

"O bom da vida é você poder respirar, olhar o céu limpo,as nuvens,ver cada sorriso e cada semblante das pessoas e amar"...

Não vou depender do sonho de outra pessoa. E também não vou viver o seu sonho. Vou viver por conta própria. Esta é a minha vida.

⁠Você entendeu errado. Se eu abandonar minha vingança, eu perco minha razão de viver.
(Angelo Lagusa)

⁠os mundos novos tem de ser vividos, mais do que explicados. Aqueles que aqui vivem não o fazem por convicção intelectual; acreditam simplesmente que a vida suportável é está e não a outra.

⁠Aprenda a viver o silêncio, para quando o silêncio for preciso não seja atormentador...

É impressionante como a vida é tão frágil, se rompendo por coisas tão pequenas e ao mesmo tempo tão forte ao ponto de resistir às pancadas mais duras

Acordar não é simplesmente levantar para encarar a vida, mas é mais uma oportunidade para A COR DAR, ao mundo !

"Se amar é permitir viver suas emoções sem necessidade que outras pessoas entendam."

Para vivermos em sociedade no século XXI, precisamos muitas vezes ser capazes de criticar as nossas próprias emoções e dizer não a elas.

Não deixe a rotina roubar a oportunidade de viver sentimentos intensos, pois ela acaba nos deixando “robotizados”. E sem sentimentos sobrevivemos, quando o certo é viver.

Deixem-me ficar mais um pouco! Só mais um pouco, para sentir a alegria de viver neste lugar!

Tudo que nos rouba a paz, abaixa a auto-estima, mata o amor-próprio e nada de bom acrescenta a nossa vida deve ser eliminado, porque a vida é para ser vivida com prazer e não como um suplício.

Ainda sou do tempo, dizia ele, em que não havia tempo. Todo o tempo era meu. Tinha todo o tempo do mundo para mim. Para ti. Para nós. Dizem, agora, que o tempo foge. Que não há tempo. Que seria preciso mais tempo ao tempo. Que o tempo não chega. E chega então o tempo do fim do tempo. Trata-se o tempo como um inimigo. E o tempo só existe no tempo que lhe dás. Eu e tu existimos porque o tempo nos deu o tempo de viver.
Vive. Ainda vais a tempo.

Aqueles que conseguem ser vitoriosos nesse mundo são os que conseguem exibir sem pudor seus instintos e, assim, seguir vivendo.

Hoje me deu um estalo, olhando aqui essa paisagem (que costumeiramente passa despercebida aos meus olhos), de que tudo é provisório, até eu... De repente me deu uma vontade inexplicável, de viver intensamente!

⁠Podemos desarmar feras e desmascarar traidores, mediante estados psicológicos apropriados.