Poema Sobre Viver

Cerca de 37762 poema Sobre Viver

Nosso amor....

Nosso amor é assim....

Pensando que não temos mais idades
Preferimos viver com saudades,
Amando -nos com a mesma intensidade,
Quando no tempo era importunidade.

Pode até ter sido as mesmas, ambíguas,
O importante será sempre o amor,
Que na mesma intensidade ou dor,
Tudo fica tão forte, que são amigas.

O Amor e a dor....
Se abraçam nas suas indiferenças,
Que não se importam nem com as crenças,
Andam abraçadas no mesmo calor.

O amor querendo sempre está junto,
Não importa, serão sempre um do outro,
A dor...quando não existe o amor,
Amor do outro, que o faz ser sofredor.

Sofridão, que causa tamanha separação,
Um que ama e sente medo,
O outro com dor, até ama em segredo,
São os amores-perfeitos do coração.

Um é dor, o outro paixão, tudo emoção
O amor não tem identificação,
Se é social ou se é profano, importa não!
É que os dois estão se amando de coração.

Em quase tudo combinam se posto,
E se ouvirem uma determinada canção 🎶
Vejam as expressões dos rostos...
Os dois tem o mesmo gosto.

Não importa se vinherem tristezas
Seu amor então se impõe às mesmas,
Amor de estrelas, sonhos, fantasias,
Nos corações dos dois somente alegrias.

Temos sempre uma desculpa para o amor
Quando sentimos, um ou outro, já vingou,
E não tem reza ou feitiços para terminar,
O amor dos dois, jamais vai acabar.

É uma paz na alma, que acalma o coração,
Tudo que culminam na paixão,
Tudo que o dito, não dito, desmente,
É esse amor tão diferente,
Que faz sossegar nossas mentes.

Elvando Santoscerqueira
280218

Inserida por elvandosantoscerq

Quando penso que podia viver tudo
Todos os meus sonhos, desejos...
Sinto teus olhos se desviando
Ouço teu silêncio...
..." com amor não se brinca..."
Nunca brinquei:
Mesmo quando caio na gargalhada
Mesmo quando escancaro meu riso...
Morro por dentro a cada não, teu !
Não te culpo, não me culpe...
O amor não se julga
São olhares que se cruzam...
Bocas, pele...
28/02/2018

Inserida por LeoniaTeixeira

Viver...
Vou viver minha vida
Numa nova história
Com amor ou sem amor
O que importa é ser feliz
Que nada e que ninguem vai acabar
Com meu jeito de ser
Ser feliz depende de mim!
Sou Mulher sou feliz!
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Hipocrisia.
O maior desafio nos dias atuais e viver entre hipócritas, principalmente o religioso.
Independente da religião geralmente e um ser bem-falante que gosta de estar em público, coloca a família em segundo plano em nome da religião, diz ter vida prospera e defende o amor ao próximo.
Tem situações que estes hipócritas, não tem controle nenhum sobre os filhos. Mulher e maridos frustrados, vivendo uma vida de aparência.
São artistas representando um papel sem ter nada a ver com o personagem.

Para ter Liberdade, é preciso viver sem regras
Para viver sem regras, é necessária a humanidade.
Para que haja humanidade, é necessário o conhecimento.
Para que haja conhecimento, é necessário o aprendizado.
Para que haja aprendizado, é necessária a mudança de comportamento.
Para que haja a mudança de comportamento, é necessária a aceitação da verdade que o conhecimento traz.
Logo, para ter Liberdade, é necessária a aceitação do conhecimento criado nos moldes da Ciência.

Inserida por Selles

a vida são lembranças no passado
quando mais queremos viver
conhecemos a verdadeira morte
quando abandonamos o amor.

Inserida por celsonadilo

A vida é momentânea.
Viva a vida.
Mas, viver não quer dizer: interferir na liberdade de outras pessoas.
Viver não quer dizer: que seja necessário mágoa outras pessoas, embora magoemos as sem percebe.
Viver é se ariscar, mas com precaução.
Viver é intenso.
Viver é sinal de vida.
Viver é escrever sua história num livro em que as páginas não sabemos quantas são.
Viva!

Inserida por erykafernanda

É preciso viver na escuridão,
para perceber que precisa da luz,
é preciso perder a luz,
para perceber,
o quanto é ruim viver na escuridão.

Inserida por RobertoSoares

Nascemos
Aprendemos a viver e amar
Crescemos
E a vida te ensina o que é errar.

Erramos
E então aprendemos
Aprendemos
Assim vivemos com o aprendizado dos nossos erros.

Viver não é apenas estar aqui
É você fazer valer a pena e existir
Aprender não é só saber
É ter a experiência que a vida ensina a você.

Inserida por livia_lacerda_santos

Viver sem você

Se eu tivesse que viver sem você
Sei que não conseguiria viver.
Nossos momentos que vivemos
Foram tão lindo inesquecível.

Nada vai me fazer te esquecer
Foi maravilhoso ficar com você.
Foi demais muito mais amor.
Peço meu amor volta pra mim.

Sonhamos em ficar juntos
Foram tantos os planos...
Quero você aqui comigo
Com o teu sorriso a me dizer.

Amo você meu amor
É tão bom está contigo
És minha só minha
E de mais ninguém.

Meire Pérola Santos
16/04/2015
Hora 22:31

Inserida por Meireperolasantos

Pensamento do dia 25/05/2017

É fácil manter as coisas a distância, difícil é viver naturalmente além delas.

Inserida por Alevillela

Eu nao vim ao mundo para tentar agradar ninguém
Eu vim para viver da forma mais intensa possível
Tentando sempre conquistar o impossível
Desejando sempre algo a mais.

Inserida por carolinewurlitzer

Se você tem um amor de verdade
Não importa o tempo
Não importa a idade
Importa viver com qualidade
Por todo tempo que Deus permitir.

Inserida por carolinewurlitzer

Não tenha medo de viver algo por medo.
O medo na medida é cautela em excesso é impeditivo e prejudicial...
A porta da felicidAde nunca esteve trancada, experimente, ouse, vá além..
.... liberte se

Inserida por rosane_britto

Vivendo, mas ao mesmo tempo tentando entender o que é viver.
Tentando atingir a meta de um poeta,
com mensagens discretas,
mas que sempre moderniza as mentes velhas.
Como uma bicicleta
com os pneus gastos,
subindo uma ladeira
em um dia de chuva
sem usar atalhos,
mesmo assim
conseguir chegar no topo
sem nem pensar em desistir.

Inserida por ricardo_moura

Toda a gente tem o direito de viver a sua liberdade e o dever de respeitar a liberdade do outro.
A todos é vedada a palavra orientada para como cada um deverá ser e todo o ato para como cada um deverá viver.

“A liberdade, Sancho, é uma das coisas mais preciosas que os céus deram aos homens; com ela não se podem igualar os tesouros escondidos na terra e no mar: por ela, assim como pela honra, podemos e devemos nos aventurar pela vida.”
- Miguel de Cervantes.

Inserida por MariaAlmeida

Terceira idade
e a poesia do saber,
e o amor de quem tem fé,
e a vontade de viver,
e a gentileza dos pensamentos,
e a juventude da velha época.

Terceira idade
e a geração do sorriso,
e o momento de alegria,
e sobre alguns obstáculos sobrevivem
e com belas histórias nos contam
suas vitórias e suas derrotas

Inserida por RodrigoSTeixeira

Chorar pra quê?
Se a vida ensina a sorrir!
Viver é bom;
E viver sorrindo é melhor ainda...

Inserida por Lavyslon

E na vida que levo, que escolhi viver hoje em dia. Eu me permito ser assim. Sem julgar, sem procrastinar, tentando não prejudicar meus semelhantes, sendo livre, sendo mulher, me respeitando e sendo sempre e acima de tudo , sincera comigo mesma. Não nasci assim, porém tento adequar, agregar valores, sentimentos e pessoas na minha vida, que me permitam viver assim, sendo autêntica e sendo eu mesma. Sem fingir meus sentimentos, meus medos, minhas agonias e aspirações. Conheço tantas pessoas que se vendem por tão pouco, e com isso não conseguem ser elas mesmas e agora são como fotos montadas photoshopadas com sorriso fingido e amarelo de orelha à orelha. Tão feio, tão falso. Mas, também não estou nesse mundo para julgar ninguém. Cada um sabe o que traz consigo, e eu trago sempre; acima e antes de tudo Eu.

Então me deixa ser. me deixe estar. E levar a vida conforme eu posso, eu moldei e eu aguento, sei que sou meio "louca a ver de alguns e bagunçada", mas foi nessa confusão, loucura e bagunça que você me encontrou e tem se encontrado. Então fica comigo e esquece tudo ao redor, minhas manias, meus vícios, falhas e neuras devagar a gente, ajeita, descomplica, minhas inseguranças a gente suporta. Com você sou bem melhor, aprendo, rio, confidencio, escuto, opino, palpito, anseio, sou sou mais Eu. E espero ser com essa experiência nova ainda bem mais feliz e plena. Isso diga a quem é amigo, família, ao amor. Me aceite assim.

Inserida por iracema_f_n_romano

⌛Dica do dia

A opção de viver sozinho, nada tem a ver com solidão ou ser solitário, e sim esperar a hora de Deus.

✍️Ale

Inserida por Alevillela