Poema Sobre Viver
Antidepressivo não vai curar a vontade que você tem de viver, aquilo que sua alma e seus sentimentos pedem à sua mente.
Para isso, é necessário ir além daquilo que se impõe externamente e se desprender das correntes mentais que foram implantadas, muitas vezes sem que você perceba, no seu inconsciente. Essas correntes, muitas vezes invisíveis, limitam sua capacidade de ser e viver de forma verdadeira. A cura começa quando você toma consciência dessas influências e se livra delas, ouvindo a verdadeira voz que vem de dentro de si mesmo — a voz do seu sentimento, da sua alma, do seu coração.
Viver de acordo com o que se sente, sem se importar com o julgamento alheio, é um ato de coragem. Muitas vezes, seguimos padrões e expectativas que não são nossos, apenas porque temos medo do que os outros vão pensar ou porque achamos que nossas vontades são "impossíveis" ou "loucas". Mas a verdade é que, para viver com sentido e verdade, é preciso se permitir fazer o que sente vontade, independentemente de como isso será visto pelos outros.
Esse caminho de autonomia pode ser difícil, porque exige que você se conheça de verdade e tenha coragem para seguir seu próprio caminho, mesmo quando ele foge da norma. No entanto, é quando você se permite viver de acordo com o que realmente sente, sem amarras externas, que começa a encontrar a verdadeira paz e satisfação.
Não existe liberdade enquanto o ser humano precisar de necessidades básicas para viver.
Pode até se sentir livre, mas não será livre de fato.
Liberdade é existir sem precisar de nada. Ninguém é livre.
Essa é a diferença:
Viver fazendo o que ama: Trabalho;
Trabalhando no que não gosta para sobreviver: Escravidão.
A GARÇA
As vezes nao sei quem tu és
Encontro em ti o meu viver
Procura as baixas os lugares mais úmidossentada na pedra tu estás
Te aquecendo
Sob as águas claras, as margens de um rio encontras teu alimento.
Alimenta teus filhotes
Tu é grande
Pernas longas bico pontiagudo
Plumas brancas e pescoço longo
Tu é a GARÇA do cerrado.
by ery santanna
Bom dia!
Cada manhã eu acordo e digo para mim mesmo... eu posse escolher hoje, ser feliz ou viver de amu-humor, mas a felicidade é plena e nao dar lugar a amu-humor. Feliz terça-feira 🍀 ☺️
Ery santanna
Ego, em latim, significa "eu".
Não há como viver sem o ego, pois o ego sou eu.
O ego que não aceito em mim é o "eu" que me recuso ser.
Hoje encontrei um amor daqueles que fazem as borboletas voltarem a viver no estômago.
Daqueles que chegam sem pedir licença e bagunçam tudo por dentro.
Um amor avassalador, capaz de fazer a gente perder a cabeça, o juízo e até a noção do tempo.
Um amor que mora no toque antes mesmo das palavras.
Que se revela no cheiro, no olhar que sustenta silêncio, no sorriso que desarma qualquer defesa.
E então a gente se pergunta, quase em segredo, se ainda é merecedor de uma dádiva assim.
Hoje encontrei o amor.
Ele tinha olhos azuis, profundos como o instante em que o céu encontra o mar no horizonte.
Olhos que pareciam guardar histórias, mistérios e uma calma que ao mesmo tempo acolhe e provoca.
E tinha um sorriso.
Aquele sorriso raro de quem sabe exatamente o efeito que causa, mas prefere não dizer nada.
Sorri como quem guarda um segredo bonito, como quem entende que certas coisas não precisam ser explicadas, apenas sentidas.
Hoje encontrei o amor e, por um instante, o mundo pareceu mais lento.
As horas ficaram mais leves, o ar mais respirável, e o coração… mais corajoso.
Talvez o amor seja isso.
Não uma promessa eterna, não um destino escrito.
Mas um encontro improvável entre dois universos que, por algum motivo inexplicável, decidiram se reconhecer no mesmo instante.
E quando isso acontece, mesmo que por um breve momento, a vida inteira parece fazer sentido.
Deve ser duro ter que viver e, literalmente, chegar a um ponto em que não seja possível mais, conseguir se alegrar com nada.
✨
A tensão
No coração,
O colapso
Num lapso
Sem conexão
Com a situação
Do meu viver
Que me leva sofrer.
A meditação inconstante
da alma,
que busca
no cotidiano do viver,
encontra o que deseja
num simples abraço.
Entre a expectativa do que há de acontecer
e a realidade do viver,
o tempo de espera é pura tortura.
Dicas para viver mais tempo aqui na terra.
1-Não se culpe tanto
2-Não se vitimize todo tempo.
3-Viva o dia de Hoje como se fosse para sempre.
4-Desafiar os medos,sabendo distinguir o que é perigoso,eliminando medos sem fundamentos.
5-Faça exercícios do sorriso e desfrute da felicidade.
6-Se alguém te mal tratar ,transforme em bênçãos aproveite para viver longos anos com saúde neste planeta.
7-Se prepare para fazer cooper aos 90 anos.
8-E fazer a viagem aos 100 anos.
Mileidi Consalter
Viver parece sofrer.
O tempo passa tão rápido que não dá pra ver.
Ontem eu era uma menina cheia de querer.
Hoje uma mulher que luta para não padecer.
Que seu coração se encha de amor e alegria,hoje e todos os dias enquanto você viver ,que cada batida do seu coração fortaleça o sentimento de gratidão por tudo que a vida tem te oferecido.
Não desperdice a chance de ser e permanecer feliz,hoje,amanhã e sempre!
Feliz aniversário!
Ser sensível nunca foi fraqueza.
É sentir tudo em volume máximo.
É doer mais… mas viver mais também.
Eu já tentei ser menos.
Já tentei caber no raso.
Mas entendi que é exatamente essa intensidade
que me faz ser quem eu sou.
Eu sinto tudo.
A dor. A música. O silêncio.
Sou complexa.
Sou profunda.
Sou viva.
E eu não trocaria isso por nada.
O homem se adapta e vive!
Há lugares que eu nunca imaginei viver, mas quem vive lá ama.
Tudo é adaptação e suas raízes.
#bysissym
De repente o ano termina, quantas coisas aconteceram de bom e nem tanto.
Viver já é um milagre e chegamos ao fim de 2025.
Muitas vitórias, muitas conquistas, muitas bençãos 🍀
#bysissym
#adeusanovelho #felizanonovo #2026
O amor não é explicado, é sentido.
E para sentir é preciso viver.
E se você saber realmente que é amor
Talvez não seja tão amor assim.
Pois do amor, não existem explicações concretas. Existe o medo de tudo que já achou ser amor e não era.
Sinto o que sinto
Sou genuína não minto
Gostaria de saber ser …
Sinto que não sei viver
Nesta sociedade corrosiva
Que vive uma mentira
Sinto o que sinto …
Transpareço … não minto
Mas gostaria de mentir …
Nesta vida a corroer …
Sinto … mas quero sentir
Quero ser eu; não quero fingir
Sinto o que sinto …
Porque não posso transparecer
O que sinto … quero dizer
A vida parece encenação …
Vida sem razão de ostentação
E temos que ocultar …
Para o mundo agradar
Sinto que quero …
Por ser genuína desespero …
Sinto o que sinto …
Gostaria de mentir …
Mas não minto
