Poema Sobre Viver

Cerca de 37234 poema Sobre Viver

Efetivamente, acho que sou uma criatura ponderada e razoável, não exatamente pelo fato de viver entre montanhas e ver sempre as mesmas caras de começo a fim de ano, mas porque fui submetida a severa disciplina que me ensinou a ser criteriosa. E, além disso... tenho lido mais do que o senhor imagina

Somos loucos vivendo por viver ,amando por amar e a cada dia mentindo pra nós mesmos em busca de um final feliz e um sentido pra vida, um sentido para levantarmos todas as manhãs
Loucos com a mais poderosa arma na mão "A MENTE" e sem nem se quer compreende-la

Viva e deixe viver é a pedra fundamental da minha vida. Eu sou essencialmente um anarquista – não dá pra se confiar em pessoas, sabia? Se você desse para todos do mundo a mesma quantidade de dinheiro amanhã, em duas semanas alguém em algum lugar estaria com a maioria desse dinheiro.

Esse orgulho que nos mata e nos impede de viver uma vida plenamente feliz. Estar certo para quê? Em que te faz melhor? O orgulho é ladrão de paz! Assim, debaixo do nosso nariz, ele nos tira a tranquilidade sem nem percebermos, jurando tolamente que estamos felizes. E nem estamos! Não venha me falar que orgulho combina com felicidade. Não convivem. Felicidade rima com humildade, com a simplicidade de viver sem medalhas de disputas vencidas. Porque podem até ser bonitas, mas quando a carregamos o tempo todo, elas começam a pesar. Bom mesmo é sorrir, perdoar, amar, muito melhor do que vencer.

Quando sinto meu coração começa a bater, e eu começo a viver, como se fosse a primeira vez...

Tem que viver e deixar viver. Tem que reinar e deixar reinar.
Aceitar aquilo que é pra você. Saber que cada um tem seu lugar. Teoria e prática não são iguais, falar é mais fácil que fazer. Mas o seu destino é você quem faz, saiba o que plantar para colher.

Entre alguém que diz precisar de mim para viver e alguém que me quer em sua vida,escolho o segundo, pois não há escolha em quem precisa por ser algo meramente fisiológico.

A esperança é o meu guia é o que me faz viver cada dia e principalmente cada noite, a esperança de que depois que você estiver longe dos meus olhos não será a última vez que olharei para você..

Por isso, eu peço: alguém aí coloca um pouco de vergonha na minha cara? Porque viver é ser. E eu sou, meu Deus do céu, eu sou. Meio desajeitada, meio apressada, meio abusada, mas sou.

Eu sei viver sem você. Sei andar, comer, falar, ver um filme. Sei sorrir e nem é de mentira. Solto gargalhadas e conto piadas e sou rodeado pelos meus amigos o tempo todo. Leio livro, malho, faço amizades. Sou por inteiro sem você. Não existe nenhuma parte faltando, mas eu faço ela faltar. É que eu não preciso de você pra nada, mas quero você pra tudo. Eis o grande problema.

Eu não preciso de sua compaixão, Porque eu sou forte o bastante para viver sem você

A vida é muito curta para nós aborrecermos por motivos fúteis.Viver é um dom, o qual recebemos de graça.

Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último. O último pra esquecer tolices. O último para ignorar o que, no fim das contas, não tem a menor importância. O último para rir até o coração dançar. O último para chorar toda dor que não transbordou e virou nódoa no tecido da vida. O último para deixar o coração aprontar todas as artes que quiser. O último para ser útil em toda circunstância que me for possível. O último para não deixar o tempo escoar inutilmente entre os dedos das horas.

Você está disposto a deixar toda a sua vida para trás e viver com Cristo, ou você quer apenas frequentar uma igreja e no final perder a sua alma, perder a sua salvação?

⁠O homem deve estar consciente de que sua missão é viver uma vida plena de sentido e dar respostas transcendentes a cada situação. Pois, cada vez mais, as pessoas têm os meios para viver, mas não têm uma razão para viver.

Precisamos estar dispostos a nos livrar da vida que planejamos, para podermos viver a vida que nos espera.

Joseph Campbell
OSBON, Diane K. Reflections on the Art of Living: A Joseph Campbell Companion, 1991

Oh! Meu Deus! É indescritível a dor que sinto! Como posso eu viver sem a minha vida? Como posso eu viver sem a minha alma?!
(O Morro Dos Ventos Uivantes)

Que a simplicidade da vida continue sempre trazendo essa felicidade imensa de viver, sabendo que tudo é fase. Mas, ainda assim, aproveitar ainda mais, sabendo que tudo uma hora passa.

Ando feliz da vida. Cansada demais, mas feliz. Eu estou aqui pra ser feliz. Pra viver a minha vida. Pra conhecer o mundo e as pessoas. Não quero perder tempo. Tenho pressa. Tenho fome de afeto. Sede de carinho. Vontade de fazer. E viver. Mesmo que nem todos os dias tenham céu azul.

Melhor viver, meu bem, pois há um lugar em que o sol brilha pra você.
Chorar, sorrir também e depois dançar na chuva quando a chuva vem.