Poema Sobre Viver

Cerca de 36850 poema Sobre Viver

Existir depende do mundo ao seu redor.

Viver depende do mundo dentro de você.

Inserida por MauricioVeneroso

Um dia tu irá parar de andar, disse-me o tempo...
Respondi-lhe: Quando isso acontecer, estarei
pronto para voar!

Inserida por Heredion

Hey.. Sai deste vício! Vem viver de verdade, com intensidade. Se desprende de tudo que te aprisiona, cega e lhe afasta dos que querem seu bem, sua companhia, seu olhar sincero, aquele seu melhor sorriso, aquele que abraça!
Vem, exclui essas porcarias que te viciam e te fazem viver nesse mundo aonde todos são seus amigos, mas na vida real ninguém prova nada, aonde 99% das indiretas lançadas são diretas para quem as mesmo lançaram, aonde desnudam a alma ao invés de publicarem idéias e guardarem no coração para quem estão perto o suficiente para olharem em seus olhos, jogam a alma no ventilador da internet e se arriscam em nunca mais juntarem seus pedaços, comentam sobre intimidades no qual não seriam para amigos de facebook e sim de face a face!
Tudo acontece dentro deste ciclo vicioso enquanto a realidade da vida aqui fora esta sendo bela e as pessoas que te amam jamais cansarão de esperar por sua atenção! Sai deste telefone, se liberta por uns dias, evite essas redes sociais no qual não deixam você socializar com quem esta ao seu redor.
Vem viver intensamente, os minutos, as horas e os segundos voam enquanto você esta aí, deslizando o dedo procurando algo que nem sabe o que, mas é tão vicioso, que te consome, o dia passa e simplesmente você não vê!
Larga tudo isso.. E só pega neste telefone se for pra me ligar e dizer: Estou indo ao seu encontro, quero ser feliz com você!

Inserida por mileinemedeiros

Viver é melhor que sonhar...

Quero que você entenda que a VIDA não é como você pensa.
Ela é apenas vida e pronto, ela é efêmera.
Nada que estamos acostumados a ver e sentir são reais, são meros frutos de nossos paradigmas. E não estamos acostumados a meditar pra dissolvê-los na essência, estamos sim acostumados a vivencia-los, afinal se quer nos perguntamos o que viemos fazer neste planeta.
Já parou pra refletir puramente?
Creio que muitos, nunca se quer indagou por algumas perguntas que com certeza mudariam sua trajetória e modo de observar o que é viver. E seguimos assim como disse um dia o jornalista e escritor Luciano Pires que vivemos `` Como uma manada de bovinos resignado´´ vida à fora. E oque é pior, debaixo de velhos dogmas religiosos onde um dia morreremos e se quer teremos a ideia de que os vivenciamos. Por isso velho e bom companheiro, meu irmão mais querido, reflita sobre tudo nada é do jeito que achamos que é! E se não fosse assim basta-nos observar a humanidade há milênios sem evoluir e se sofre de fome, de peste, de guerras, desemprego, desamores e todo tipo de depressão ou desgraça.
Acredite! O certo é observar e falar por ultimo. Afinal não são eles os últimos os primeiros? Amor pra ser feliz e paz pra poder entender e experienciar oque realmente é viver. Afinal, viver ainda é melhor que sonhar...

Inserida por dalainilton

E o que mais eu peço a Deus
é que se tiver algo de ruim em minha vida,
que ele tire
e o que for bom e verdadeiro
que se faça sempre presente em cada momento.
Eu quero viver e ser feliz
e o resto já tem nome: RESTO
Eu não quero viver disso,
quero viver é de realidade,
não quero a falsidade acariciando meu rosto
e me dando beijos de farpas.
Vivo em meio a tudo isso,
porém a verdade me liberta de tudo
o que me faz mal
e se não há quem me veja com bons olhos
é porque é cego para o amor!
Dueto.

Inserida por IrmaJardim

A verdadeira vida cristã é
Poesia, amor, paz...
Tem cheiro de flor,
Emociona e tem o calor do afago,
Contato.

Queria sonhar,
Queria viver,
Quero sentir e me surpreender

A cada dia,
Todos os dias.

Inserida por karllaalessandra

Morrer para viver.


Meu viver por certo não deveria ser viver,
poderia morrer um pouco para começar viver.

Viver nem sempre é viver,
as vezes para viver melhor é preciso morrer.
Morrer nem sempre é morrer,
se abnegamos a vida aprendemos viver.

Quem me dera se de um dia pro outro amanhecer morta
e então de uma hora pra outra começar a viver.

Livre seria da morte se a vida em mim renascer.
Vivendo genuinamente não recearia morrer.
A morte é só uma mudança, pra quem deseja viver.

Morrer para aprender a viver.
Viver é se deixar morrer.

Inserida por mynamesneimes

Sempre gostei de escrever, há que não suporta tal mania. Jeito. Dom. Talvez eu pense demais e necessite contar, contar a mim mesma. Refletir. Escrever. Organizar. Finalizar. Guardar.
Parece complicado, mas é assim que eu descomplico.
Melhor que publicar, é poder voltar aos meus pensamentos, reviver, e por que não editar, inovar, mudar? Reescrever. Viver.

Inserida por CarollineOliveira

Eu quero é viver sentindo,
tudo o que a vida tem de melhor
e nem sempre o que é melhor para mim
será o melhor para os outros.
Não se espelhe em mim pois eu sou assim
E isso de ser adorável sempre
não espere de mim,
pois falo a verdade e isso
nem sempre agrada a todos.
Quero me superar e não esperar
Então se não gostar de verdades
se afaste de mim.

Inserida por IrmaJardim

Ah, os eternos começos... como são lindos!

Daí você para em si, cai em si. Reflete. Respira fundo. Cai em uma profunda nostalgia vivida, por vezes não vivida. Relembra do começo, do recomeço; Ah, como os começos são lindos, não? Passam-se momentos, anos até. Você comemora. Vive. Revive. Chora. Implora para o sentimento permanecer. Comemora, embora sabendo que esta poderá ser a última comemoração a dois, o último afago trocado. Vive-se intensamente cada presente, cada segundo, como se fosse o último, como se o futuro não fosse existir. E é isso... vivemos de momentos, somos momentos vividos, estamos vivendo.

Inserida por Robkenede

Estou me permitindo
sonhar novamente !
Percebi que, se não
tenho sonhos não há
motivos para viver.
E no meio destes sonhos
renasci e gostei do que vi.
E vejo-me novamente forte
para ir buscar aquilo que quero
e ser completa outra vez.

Inserida por IrmaJardim

Minha tristeza é não viver a vida.
Não aproveitar e depois viver em desespero.
Mas toda vez que quiser reprise pra voltar
Vou dizer sem hesitar: “volta que deu erro"

Inserida por wilianneri

Pensamentos em demasia no futuro
Presente se tornando um passado não vivido
A cada dia, mais decepções
Arrependimentos
Agora é tarde
...
Você vive?
Ou apenas existe?

Inserida por edsonjuniorc

Morro e Renasço

Eu a amo
E não é segredo
Eu a amo
E morro de medo.

Ela é o sol
Das noites de tempestade.
Ela é a lua
Das manhãs nubladas.

Outras não têm a cor
e a luz que somente ela
Emite sem cessar.

Findo de amor por ela
E renasço a cada vez
Que provo dos seus beijos.


Edson Luiz
Junho de 2016

Inserida por ProfessorEdson

Moça formosa!
Ela cresceu, ela cresceu,
Oh! Moça formosa.
Cheia de encantos,
Mas ás vezes fica aos prantos.
Oh! Moça formosa.
Que tanto chora,
Sorrir, chorar
Sofrer, amar
Ela ainda não aprendeu a viver.

Inserida por Estefannyraquel

Os "altos e baixos da vida" causam perdas; afetivas e também materiais, e junto, muitos "solavancos emocionais" que nos abduzem da realidade por alguns momentos mas não seriam capazes o suficiente de arrancar o meu altruismo: eu ainda sou totalmente dedicado aos que vivem ao meu redor.
Me jogo em causas e escolhas que me desorganizam mas tenho a capacidade de me refazer. Quando penso que sou cinzas, crio asas e sigo em vôos mais altos, e nenhuma queda me deixa pesos.
Já plantei, já colhi, já colheram, já plantaram, já colhi... essa é a troca que faz parte da vida.
Eu sei me perdoar, eu sei perdoar os outros. Me refaço, me renovo. Às vezes, nem sei por onde começar, então, eu fecho os olhos, respiro, olho para o alto e digo: "Agora Pai, é contigo, dá só o impulso para que eu possa continuar...
Eu não preciso de matéria, mas únicamente do brilho que eu recebi ao nascer: a vida!

Inserida por jozedegoes

Seja você Homo ou Hétero,
tente amar as Pessoas,
independente dos Órgãos Genitais que elas carregam.
Fazer disto uma ideologia e viver de apologias, torna o mundo muito chato.

Inserida por GeraldoMorais

Densos traços, Solúveis

Haverá um tempo em que fará sentido
Os fatos decorrentes
Um alívio
Um suspiro ao novo que florescerá.

Pois as vestes não serão mais as mesmas
E a lente verá o belo, o sólido.
Pois insolúvel serão só as nossas velhas estruturas

Vida é viver,
Desfazer,
Viver.

Um sonho que se cultiva
Nos solos do amor energifica
Não se desfaz
Não perde teu perfume.

Existem muitas formas de se viver
Desfazer de si, morrer.
Recolher pra si fontes "indescritas"
Ou olhar pra si com olhos livres

Pois a vida se vive só vivendo
Desfazendo-se de outras vidas.

Pois o que se monta em velhas estruturas
Logo se perde a doce ventura
E tudo que se vê
Por assim viver
Logo se enfrenta a fúria
Um dissolver.

Envelhecer não requer somente do tempo
Em que tempos está a fúria de seu viver?
Se é que há fúria ou desventura
Um fosco reflexo de um ideal
Um tosco momento de frenesi artificial
Contemporal, previsível, imparcial.

Me diz o que é verdade e eu te digo ...
O impossível se cultiva longe dos meus bosques
Afinal, não se vive vidas vividas
Pois vidas vividas não são vida senão tempo perdido

...

________
By: Tailan Kerusso

Inserida por TailanPiresAndrade

“Não se preocupe com a fantasia. Deixe a realidade te mostrar o quanto ela pode ser mais excitante.”

Viviane Andrade

Inserida por VivianeAndradeSantos

Vivem-se dias de grande inquietação em busca da felicidade. As pessoas se frustram por nutrir a esperança de encontrá-la no outro quando na verdade ela se encontra em si próprio. A vida com a sua delicadeza apresenta a felicidade a cada instante dos dias, porém ao esperar algo grandioso, na simplicidade do momento ela passa despercebida. Para perceber a felicidade é preciso um olhar sutil, pois ela está nas coisas simples. É através das pequenas coisas que as grandes se realizam.

Viviane Andrade

Inserida por VivianeAndradeSantos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp