Poema Sobre Viver
A incerteza de viver o amanhã é que impulsiona a viver intensa e verdadeiramente o minuto presente...
Devemos viver a vida com total intensidade, para que no final de cada dia possamos dizer: Hoje eu vivi!
Viver é acreditar no amor, ser feliz, ser amada, ter uma família linda, um trabalho honesto e principalmente ter sempre Deus.
(By Eliane Rosa)
A humanidade sempre encontra meios para viver melhor, procurando alguém ou algo para fazer suas necessidades.
Vou viver como se não houvesse amanhã. Vou voar como um pássaro pela noite. Vou sentir minhas lágrimas enquanto elas secam. Vou balançar ao ritmo do lustre.
Porque precisamos viver chorando, nos lamentando por um amor não correspondido? O sofrimento nem sempre é opcional. Mas, podemos notar até quando nosso coração pede ajuda, até quando é justo fazer sofrer a sí mesmo, sabendo que "lá na frente", haverá o esquecimento, talvez um arrependimento. Lá na frente tudo vai passar. Sempre passa....sempre passa.
Viver é dar valor ao que a correria de uma vida de aparências e valores superficiais torna quase imperceptível, a vida!!!
Sandra Lima.
E eis que toda manhã a música me ensina a viver novamente! E em todas as vidas eu vivo uma nova realidade! E isso é divino, não bipolaridade...
Remoer o passado, é não viver, é não vencer o problema, é estar ligado com o que te faz sofrer. A vida é assim, e muitas pessoas decidem viver na ilusão de um passado que não vai voltar, cismam em viver o que já esgotou, alimentam uma dor sufocante a espera de “mais uma vez” que não vai dar em nada, e se algum dia voltar, não terá a mesma intensidade, vigor ou paixão.
"Amar e viver cada momento da preparação de um evento é fundamental, pois, o que vale mesmo não é o resultado final, é a forma como chegamos até ele.
Pra mim o filho que faz sua mãe chorar por suas atitudes inconsequentes não pode viver uma vida de felicidade genuína. Pois amargo é o cálice daquele que planta tristeza no seio de sua família.
Tive que escolher, a mundo me empurrou pra isso, agora escolhi vou viver, e ligar o foda se luto pela minha felicidade pra mas tarde eu olhar pra traz e dizer eu lutei, ate onde meu coração suportou, e agora vou seguir sem quem meu pobre coração tanto amou e confesso que sempre vai amar
Eu prefiro viver pensando e relatando minhas ideias do que morrer sem ser reconhecido... morrer como um nada.
Talvez você pense que está deixando de viver muitas coisas, mas talvez você não esteja. Tua vida é resultado de tuas escolhas.
Eu tenho condiçoes de viver mil vidas.... tenho uma plena conciência que sou capaz de aprender, e conheçer várias coisas novas... não preciso me fazer de um sábio para deichar de fazer as coisas que eu tenho vontade de fazer!! eu sou livre... nínguem pode me segurar... sabe porque ? porque mesmo eu tenho minhas limitaçoes, fragílidades... eu luto por meus sonhos, meus ideais, e minhas ideologias!!
“Viver ou morrer é uma questão de como encaramos o percurso, podemos viver mil anos em dez, ou dez em mil.”
Dario Nicolau
Vamos viver o hoje porque nao podemos fazer nada em relação ao passado e ao futuro mais no presente somos os reis .
“Viver é reivindicar sem ter que pedir, se fazer notar sem ter que gritar, é ter o soldado como seu irmão e não como um carrasco com arma na mão.”
Dario Nicolau
- Relacionados
- Poemas de amor
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Viver Intensamente
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
