Poema Sobre Viver
02/02/2020
Ao contrário da no mesmo
A ordem dos números não altera a maravilha do momento ,nem a data importante que ficará para sempre nas nossas lembranças.
Vamos festejar cada nascer ,cada segundo . Vamos colecionar bons momentos ,o futuro de ontem é o agora e o agora já está virando passado.
Que saibamos viver nosso presente.
Viver é preciso!
O tempo passa ágil
De todos sempre zomba
Meu corpo muito frágil
Só sente que tomba
Minha mente mesmo forte
Com ideais grandes e belos
Para o tempo é um corte
Que destrói meus castelos
De repente, não mais que de repente.
Acontece alguma coisa
Que muda a vida da gente
Aí o tempo muda
O ontem já é hoje
O hoje é o agora
E o amanhã
Não existe
Viver é preciso
#Somos #apenas #um #instante...
No tempo...
No espaço...
Um instante...
Para a gente ser feliz...
Sonhar...
Ter vontades e energia para tudo realizar...
Encantar-se com a vida...
Viver apaixonadamente...
Sorrir e cantar e brincar e dançar...
Vestir todas as cores...
Entregar-se a todos os amores...
Experimentar todos os sabores...
Tempo sem hora...
Luz que não deve se apagar...
Madrugada virá...
Agora é aurora...
A criação é um mistério profundo...
O tempo tudo demarca...
Estranha medida...
De uma jornada...
Ama-me...
E eu te direi que nosso tempo é agora...
Um dia...
Tudo muda...
Tudo acaba...
E o recomeço...
Não imagino se terá hora marcada...
Sandro Paschoal Nogueira
Não importa o que você faça, não importa o que você conquiste, não importa onde você esteja, nem mesmo importa quem você é: A vida um dia poderá parar de fazer sentido pra você, e o fim chega a ser desejado, mas infelizmente, ou felizmente (de fato nao sei) a vida não acaba depois do nosso 'fim' então CUIDE-SE, ou conviva com esse vazio aí que eu sei que você sente, mas não desconte em quem consegue VIVER, muito menos feche o livro antes da hora.
É difícil, mas é o correto.
Eu, conversando comigo mesmo.
Nem todos que vagueiam estão perdidos...
Preso na ilusão...
Procuro uma alma pura...
Para me alegrar e fazer sorrir meu coração...
A vida bebo em cálice...
De elementos encantados...
Amores esquecidos...
Amores que me foram negados...
Levando em meu caminho...
Esse é meu fado...
Ganhar um carinho sem precisar pedir por isso...
Tão difícil...
Amar é para poucos...
Me entrego...
Sou louco...
As pessoas tem medo de amar...
Tem medo de serem felizes...
Tem medo de se perder...
Tem medo de aprender...
A viver...
Recordo das lembranças...
E pergunto o porquê disso tudo...
De um amor perdido...
Que nunca foi meu...
Agora sei que o amor...
É mais do que amar...
Deixando-me perder...
Vou me entregar...
Sandro Paschoal Nogueira
Estar em paz consigo próprio
é a melhor sensação que se pode ter!
Não ter nada te perturbando a mente,
estar livre e consciente.
Poder relaxar e viver!
MICRO MUNDO (soneto)
Vivendo e amando, em sorvedoiros fecundos
De tudo: desgostos, prazeres, silêncio e festas
De desventuras brotando em solidões funestas
Dos verões, outonos e dos invernos profundos
O destino: e o destino nos desprezos imundos
Inundadas de rasas nebulosas poesias, e estas
Na ingratidão, observadas por micro frestas
Do mal querer, tão comuns aos moribundos
Aí, me encontrei neste mundo pequeno
Poetando tristura, e jeremiadas imensas
O que é para alma, mais que um veneno
E assim: insatisfação cheio de tais rancores
Na escuridão do saber... - o que tu pensas?
Ser! Viver também é aprender com as dores...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
13 de janeiro de 2020 - Cerrado goiano
Olavobilaquiando
VAMOS VIVER PACÍFICOS NO LAR E NA TERRA
VAMOS
desmascarar a pérfida máscara,
espúria, incongruente e profana,
vedando nossa imagem diáfana
aos atributos da vaidade pícara,
para seguir em frente, na diretriz
do bem e sem medo de ser feliz;
VIVER
alegremente como personagens
puros e nobres, à nata essência
do fiel escultor; usando a ciência
da humildade sem camuflagens,
convictos da preciosa dimensão
do amor a irradiar luz ao coração.
PACÍFICOS
sejamos então, cidadãos felizes,
livres de crueldade e ostentação
de ódio, imunes a toda agressão
ao próximo, sem assentar raízes
e ciúmes contra os semelhantes,
não sendo tiranos ou arrogantes.
NO LAR
edifiquemos nossa eleita família
com a paciência e compreensão;
iluminemos a alma na escuridão
dos dias, sem briga e selvageria;
assim seremos como esculturas
preciosas no acervo das alturas.
E NA TERRA
vivamos em moldes de matrizes
originais, sem borrões de horror,
mas figuras de encanto e louvor,
fartas de luz e brilho nos matizes,
expostas aos anjos e bem vistas
na obra-prima do celestial artista.
Do seu Livro "Cascata de Versos" = 2019
Quero uma vida digna, amor. Deixa que parta com dignidade. Porque, meu amor, isso é que é amor!
Doctorstrangelove
SENHOR.... SENHOR meu meu DEUS, meu Redentor e meu Rei .... Toma minha vida tuas mãos pois, é teu meu Senhor todo meu ser...
Nesse mundo cruel me toma pela mão fazendo me seguir o caminho do Amor e do bem; desvia pra longe do meu coração, toda maldade fazendo me a ti um servo fiel.
Tu és a minha razão de viver !
Fala em mim teu falar e e queira em mim teu Querer.
Que seja pra te adorar enquanto eu viver .
Obrigado meu Deus !
" De repente, só consigo pensar nas coisas que desconheço em relação a ele. Todas as coisas que não tive oportunidade de conhecer (...) Não sei que pesadelos o atormentavam em criança (...) Não sei o que verdadeiramente o assusta ou que memórias mais lhe agradam.
E, agora, não tenho tempo suficiente. Nunca há tempo que chegue. Quero estar efectivamente com ele neste momento (...), mas a minha mente explode de dor por tudo aquilo que estou a perder. Tudo aquilo de que vou sentir falta. Tudo o que desperdicei.
Não vamos viver a vida juntos. Não vou ter tempo suficiente para memorizá-lo e, mesmo neste momento, estou a esquecer-me dele.
Constato que não estou pronta para isto, pronta para a sua morte"
Há tanta coisa bonita, tanta coisa gostosa
Há tanto para aprender em cada esquina
Há vida quando a gente resolve viver!
Poesias, textos, frases em bares, mares
Copo cheio, coração transbordante, instante
Sonhos, realidade planejada
Vida que segue dirigida, digerida
Vírgula, ponto, pronto
Sobre nós? Parei de escrever
Espero o agora, o momento de ver, viver
Uma vida sem desejos não se sustenta
.
Já tive dias ruins. Já tive dias bons.
E nessa oscilação frenética, nessa temperatura exposta ao calor e ao frio, entre altos e baixos, os dias são sempre um maravilhoso desafio.
E viver é a mais bem-intencionada forma de se apaixonar pela vida.
Nem sempre acontece o que queremos; fato.
Nem sempre realizamos o que desejamos; outro fato.
Nem sempre as conquistas são por todas perdidas; brilhante fato.
Apesar desses “nem sempre”, há sempre uma carta na manga, um pulo do gato, um coelho dentro da cartola, uma mágica do universo a nos ajudar, um motivo para superarmos os acontecimentos indesejáveis, Deus a nos olhar.
Nem sei como isso se chama, mas deve se chamar alguma coisa que ponha em movimento os nossos silêncios e faça as atitudes falarem alto dentro de cada um de nós.
Nem sei como se começa, porém, parte-se do momento quando o querer vai à luta, aí o primeiro passo acontece, e a construção apresenta as cores da estrada na tela do agir.
E de repente os espaços se abrem, os caminhos amaciam os nossos cansaços, as pedras servem apenas para erigirem os castelos da coragem, lapidando a esperança de uma futura e breve chegada.
Porque todos querem chegar.
Todos querem chegar a algum lugar, ou em alguma posição, situação, sonhos, satisfação. Todos querem e acredito que seja isto a nos impulsionar; a fresta que faz o sol entrar em nossas vidas.
Pois uma vida sem desejos não se sustenta, ainda que os ruins ou os bons dias nos tomem de súbitos e nos façam súditos de instantes que chega e vai, num constante movimento de ficar e partir.
E nos vemos atrás de alcançar tantas distâncias a custo de nada. Porque falta conexão de verdade. As conexões estão sendo mumificados como amuletos de inspirações para desenvolvimento de redes sociais. Cadê os verdadeiros abraços? Os afetos entre as pessoas andam morrendo a cada dia. Não adianta utilizar rede sociais e não ser alguém real para as pessoas reais na sua vida.
No início a tecnologia era para aproximar quem sonhava em ser próximo de pessoas e culturas diferentes, entre outras coisas realmente interessantes. Hoje em dia, o ser humano usa boa parte da tecnologia para a sua maldade e insensibilidade.
O excesso de uso das redes sociais é claramente o reflexo que a vida real esta sendo escassa. Simples assim.
😰 dói saber disso.
Tanta gente legal, deixando de ser legal até pra si mesmo.
Tanta gente querendo caber no mundo virtual, e esquece que somos andarilhos apenas do viver. Aposto que se sente depressivo e exausto do nada...
Ouvi mais cedo..." eu não quero vencer na vida. Eu quero é viver"
E isso pra mim é vencer.
Como na canção...🎵😜"É preciso saber viver",😘🎸🎶
Meu maior sonho é... um dia saber viver.
É normal as pessoas ansiar a morte?
Uns com muito, outros com pouco e muitos com nada. Diversas histórias, dificuldades e objetivos. Famílias estruturadas ou não, pais e filhos, amigos e irmãos, amor e união. Mas, porquê uma incessante vontade de morrer?
Na verdade só queríamos sumir, nos esconder, ficar totalmente isolados. Porém, é impossível conviver isolado, escondido com tantas almas te rodeando, pressionando, cobrando atitudes de ti. E tu sabe que viver é trabalhar, estudar, dançar, chorar, beijar, abraçar e amar. E o que fazer quando esse viver ditado não ocorre de tal forma? Não existe oportunidades de trabalho, de estudo, de dança, beijos e abraços, além de que, em certos momentos beijos e abraços insignificativos não preenchem o vazio da alma, que adianta excitar o corpo, se tu n excita tua alma? Tu és um vaso oco? Superficial?
Chorar não vai te recompor, muito menos te levar à algum lugar, mas com ele é possível transbordar tua dor, exalar tua tristeza, se libertar por um momento.
Mas tudo isso é permanente, não cessa, é constante, e a vontade e o desejo de morrer vem, sabemos que seria melhor inexistir, ninguém sofreria com seus problemas.
Simplesmente, uma bomba relógio
É... e do nada uma bomba relógio se explode dentro de você e dentre os últimos segundos você reza para que não ocorra esta explosão. Porque ninguém melhor do que você sabe quais serão as consequências deste episódio. Seu coração entra em um processo anormal, sua boca resseca, você fica ofegante.
Será este um sentimento de fuga? Um sentimento desencadeado pelo seu Sistema Nervoso Simpático, que cá entre nós, de simpático não tem nada; Você começa a perder seu controle racional, suas emoções tomam conta dos seus atos e você não sabe como agir. Não sabe se vai, se fica; se corre, se chora, se grita, você perde a noção e o controle total dos seus sentimentos. Você se desespera, entra em um processo de inquietação, totalmente alucinante. Mas você, isso, você, sabe que não queria estar passando por este ciclo vicioso que de tempos em tempos te aprisiona, e junto com aquela explosão que aconteceu no início de tudo isso, foram liberados diversos pensamentos, pensamentos esses que você não queria trazer a tona novamente; diversos hormônios e neurotransmissores; várias sinapses entre seus neurônios, e você continua sem reação, vai entristecendo, ficando muito mal, e de repente você já se encontra numa situação a qual não imaginaria para aquele momento.
É, infelizmente, você, isso, você, não soube como reagir e não foi, não gritou, apenas ficou, chorou. Você e eu ficamos, choramos, deixamos tudo isso acontecer novamente, não gritamos como deveria, não fomos como deveríamos. Apenas ficamos, e vamos ficando, sempre ficaremos. No final sabemos o quão difícil é ir, é gritar. Afinal de contas, não é mais fácil ficar e chorar?
Tristeza? Este é o teu nome?
Mas, por quê?
Por quê tu antagoniza a felicidade?
Deixe-a reinar a paz no mundo, o amor, o companheirismo, deixe-a fazer o que sabe de melhor:
Sorrisos, gargalhadas, pensamentos positivos e extraordinários, ninguém quer a senhorita por perto; ninguém precisa fical mal, doentio, cabisbaixo, nem chorando, e, caso venha chorar, que seja o choro provocado pela senhorita felicidade: um choro de amor, de vida, vitórias e sucessos.
Por quê tu tens que atormentar? Segue teu caminho sombrio e deixa a felicidade brilhar, ela é linda, radiante, contagia tudo e a todos.
Aceite seu pesar, mas sem atormentar, vá para bem longe, esconda-te, inexista, morra.
Ame-te mais...
Não descarte sua essência de ser.
A vida é algo divino.
Difícil é sempre a arte de bem viver.
Viver
O passado nada diz
Àquele que nele não acredita
O presente nada diz
Àquele que nele não pratica
O futuro nada diz
Àquele que nele não confia
- Relacionados
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Poema Eu Aprendi a Viver a Vida
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Mensagens sobre Viver o hoje
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Viver Intensamente
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
