Poema Sobre Viver
Não há dor que não sare com gratidão, assim como não há tristezas que se desfazem com um olhar mais cuidadoso pelo próximo, pelas coisas belas que acontecem a todo instante ao nosso redor e coisas que passam despercebidas no nosso cotidiano. Tudo isto é gratuito.
Amar é viver uma saudade que nunca passa, onde a ausência se mantém mesmo quando o ser amado está presente.
Viver é habitar o espaço do amor, independentemente de onde ou com quem estejamos, mas antes de tudo, devemos amar a nós mesmos.
Esqueça as coisas que te fizeram feliz. Embora elas relembrem com carinho o passado. Nada permanece como era antes; viver implica soltar as amarras do passado e criar experiências felizes.
Na vida temos que ter o meio termo. Nem se privar demais em busca de um objetivo futuro que talvez nem se concretize. E nem se privar de menos. A vida é agora!
Na verdade, você não precisa ter uma razão para viver, pode ser uma mentira, desde que pelo menos você acredite nela.
Não espere que as circunstâncias fiquem melhores para tomar atitudes que mudarão favoravelmente a sua vida. Ficar à espera do tempo adequado é ver o tempo passar diante dos seus olhos levando com ele as oportunidades que você desperdiçou por não ter ousadia de virar a chave, abrir a porta, entrar e viver aquilo que Deus planepara você.
Não ter um plano pode ser o seu melhor plano. Não programar, não forçar, não tentar controlar, apenas viver... O que tiver de ser, será.
Antes de produzir algo, tem que se conhecer, antes de conhecer, tem que se viver... antes de se viver, temos que acreditar.
A liberdade interior, que vem da liberação de medos e limitações, muitas vezes está intrinsecamente ligada à nossa capacidade de tomar decisões deliberadas e viver com clareza e confiança. A liberdade é um valor essencial na busca por uma vida plena e significativa.
Em que estado você gostaria de viver? No estado da graça, onde a beleza da vida brilha com intensidade.
Em vez de se preocupar com a vida após a morte, concentre-se em viver plenamente antes dela. Um dia bem vivido vale mais do que muitas vidas mal aproveitadas.
Viver tem dessas coisas: de vez em quando se fica a zero. E tudo isso é por enquanto. Enquanto se vive.
A intensidade de viver a cada dia me induz a celebrar cada momento, a cada instante... embora distante, permaneço aqui.
Florescer é uma dádiva insanável!
O receio de se arrepender antecipadamente é, por si só, um arrependimento, privando-nos das oportunidades do futuro.O mais valioso arrependimento é aquele que surge ao quebrarmos conceitos e preconceitos, na busca do amor e da plenitude na vida.
A vida me fez de vez em quando pertencer, como se fosse para me dar a medida do que eu perco não pertencendo. E então eu soube: pertencer é viver.
