Poema Velhice

Cerca de 1081 poema Velhice

Se alguém critica o que está exposto é porque nunca soube o que é amar, se alguém só ama o que pode ver com certeza não sabe o que o tempo fará com o corpo!

Inserida por JeanFrases

Depois de certa idade, não se faz mais aniversário, mas se saca do fundo de reserva.

Inserida por SAINTCLAIRMELLO

Tanta gente com soberba por ser jovem e nem percebe que tem gente que é jovem há muito mais tempo.

Inserida por julio_lira

Aí você acorda e se olha no espelho e percebe seu rosto com rugas e marcas de expressão profundas... Dá um suspiro e se pergunta: - Onde foi que eu errei? Mas, a gente não erra, e sim ao nascermos viemos com o propósito de lapidar arestas mal resolvidas, e esse caminho, muitas vezes árduo e cheio de espinhos espetam nosso rosto e vão deixando cicatrizes que só na maturidade é que vamos entender e compreender o porquê dessas marcas de expressão... Tudo é transitório, tudo é efêmero e tudo se renova, tudo se desfaz, e a renovação celular entra em outro ciclo e nova vida se faz...

Inserida por Lulena

Sinto que a idade vem chegando meus cabelos negros vem pintando minha mocidade se acabou. Olho no espelho o meu rosto vejo as rugas e o desgosto "e a velhice que chegou. Eu tinha tantas jovens ao meu lado hoje elas se afastaram e os amigos me deixaram nao quero mais a boemia ja sinto alegria o meu tempo ja passou. Sinto que estou mesmo me acabando ja nao tenho mais vaidade e animaçao. Aproveita o seu tempo mocidade que meus cabelos brancos sao restos de saudade.

Inserida por somabrasil

É no prateado do cabelo que as cores da primavera se mostram cada vez mais intensas.

Inserida por ednafrigato

A vida é feita de momentos felizes e tristes, então, um pouco antes de morrer, beeem no finalzinho da vida, faça a conta dos momentos, pra saber se vc foi ou não feliz. 😉

Inserida por reconceituando

Você sempre começa uma história pensando em alguém. Poderão considerá-las românticas demais ou exageradamente sentimental, considerando meus trinta e poucos anos. Sentimentos que, contados em histórias, o bálsamo do tempo da escrita arrefece qualquer coisa. Histórias como daqueles que casam depois de haver gozado e bem, a vida de solteiro. Se conhecem e percebem a reunião, a um só tempo, da beleza de corpo e alma. Após o encontro, fazem-se amantes, em qualquer sentido que se queira dar a palavra. Constroem um lar perfeito e geram uma prole de filhos. Vivem juntos, tipo uns 50 anos; nesse período, passam bons e maus momentos, amparando-nos reciprocamente. Observam a família aumentar com a chegada dos netos. De repente, em poucos dias, esse amor é interrompido por uma doença insidiosa, inesperada, que arranca um dos braços do outro. Quem fica, sofre na alma a violência de um coice. Já estavam beirando os 100 anos. A tristeza é plenamente normal e justificável. Durante um século, embriagaram-se com o amor um do outro. Com a perda, passa a sofrer uma depressão, sem dúvida, decorrente da saudade, e esta, a queria sempre bem latente para nunca esquecer. Não permitia que médicos desbravadores da mente, com seus artifícios freudianos, expulsassem da sua memória, ou, pelo menos, amenizassem a saudade, que em verdade era a razão da sua vida atual. Na concepção que faziam do termo, os quase 100 anos, um ao lado do outro, era a única história que haviam escrito juntos, movidos pela inspiração provocada por esse único, grande e insubstituível amor. Durante todos os anos de felicidade, dedicavam-se as próprias felicidades. Destas, algumas que encontrei em cartas e bilhetes que guardavam dentro de uma caixa de sapato, preferi protegê-las com o véu da privacidade que considero inviolável, tão somente agora; mas um dia ainda escrevo um livro com essa história. Saudades.

Inserida por AlessandroLoBianco

"Você pode ter oitenta anos, se não assume os próprios erros sempre aparentará ter dez"

Inserida por mpsjr

A obrigatoriedade compulsiva de tratar os mais velhos de Senhor, tem sua origem na tentativa de esquecer que sob aquele corpo desfeito, está aprisionado um adolescente em pânico.

Inserida por matteo16

assopre a vela, corte o bolo, faça um pedido. Posteriormente se sinta mais velho, mais experiente, se sinta um filosofo pensando no tempo que ainda resta, no que vale a pena apostar suas fichas. Nessa hora abrace seus amigos, seus familiares, olhe seu cachorro, gato ou periquito como se soubesse que tudo e todos englobam o dom da vida, o dom de viver. Que tudo faz parte... Nessa hora, que a vela é apagada, depois do com quem será, é que vem a hora psicodelica, para quen sabe o que é se sentir mais velho, para quem sabe o que significa ficar mais velho e suas consequencias.... É aí que você lembra que tem brigadeiro para comer...

Inserida por alinesormani

O teu trabalho jamais te abandona. Ele é a base do teu corpo e a massa do teu caráter. Mesmo no teu descanso, no júbilo da tua velhice, ele será o conforto do teu ócio, consciente e realizado.

Inserida por SLevati

⁠Nunca deixe de lado os livros, pois somente esses lhe darão a cultura que tanto lhe fará bem.

Abel Glaser e Adriana Glaser pelo Espírito Cairbar Schutel
Velhice: fase de regeneração do espírito. Matão: Casa Editora O Clarim, 2021.
Inserida por RaphaelaB

⁠A reencarnação é o espelho da Justiça Divina, visto que não há uma só vida material para o encarnado, mas várias delas; em cada uma, experimenta-se uma diversidade de obstáculos, tudo para o aprimoramento espiritual. Nada acontece por acaso.

Abel Glaser e Adriana Glaser pelo Espírito Cairbar Schutel
Velhice: fase de regeneração do espírito. Matão: Casa Editora O Clarim, 2021.
Inserida por RaphaelaB

⁠Sabemos, como espíritas, que o reino dos céus equivale ao mundo dos Espíritos perfeitos, muito distante de onde estamos hoje. Há muito a percorrer e essa trilha passa por várias reencarnações, muitas das quais se realizará neste mundo onde estamos agora, em situações diversas. O que temos certeza é de que nada acontece por acaso: nem o sofrimento, nem a alegria. Tudo tem uma razão de ser e, tendo fé em Deus, sabemos que há plena justiça.

Abel Glaser e Adriana Glaser pelo Espírito Cairbar Schutel
Velhice: fase de regeneração do espírito. Matão: Casa Editora O Clarim, 2021.
Inserida por RaphaelaB

Meu irmão, tudo é, de fato, uma questão de fé em Deus. Torna-se inviável discutir com um ateu a lógica da reencarnação ou qualquer outro raciocínio de justiça divina se faltar o principal, que é a crença firme em Deus. Nada disso poderá fazer sentido em um Espírito fechado em si mesmo, sem abertura para compreender a sua pequenez diante do Universo.

Abel Glaser e Adriana Glaser pelo Espírito Cairbar Schutel
Velhice: fase de regeneração do espírito. Matão: Casa Editora O Clarim, 2021.
Inserida por RaphaelaB

Todos ⁠temos a liberdade de decidir em favor ou contra isto ou aquilo. Seguir um rumo ou outro é livre-arbítrio, nada tendo a ver com o padre ou com quem quer que seja. Exerça a sua liberdade!

Abel Glaser e Adriana Glaser pelo Espírito Cairbar Schutel
Velhice: fase de regeneração do espírito. Matão: Casa Editora O Clarim, 2021.
Inserida por RaphaelaB

Hoje, quase no final da minha jornada, descobri que Experiência de vida não se consegue passar a ninguém, só vivendo é que podemos adquirir, nem aos filhos conseguimos passar, infelizmente!!!!

Inserida por ronaperr

⁠Se eu tiver a graça de viver enquanto envelhecer, oro para que seja com alguém que me ame, mas me ame de perto.

Inserida por NannyeDias

⁠A idade que tenho em carne não reverbera no coração, mesmo que Minh' alma recém nascida não o transfigure no semblante... Seja um futuro a garrida ou um passado mais distante
Parabenizo o dom da vida, e o tempo que de bom grado me vai avante.

Inserida por Evellynn