Poema Velhice
Para quê você está vivendo ? o que você está fazendo ? Qual velhice você almeja ? procure fazer coisas ao qual você faria infinitamente com prazer.
"Aproveite pra sofrer de amor na juventude que na velhice o sofrimento é de bursite, reumatismo e hemorroida..."
Chegar à velhice tem prós e contras como tudo. Esse ciclo tem um motivo. Não viveríamos bem com esse processo sofrido. Então, que aconteça o melhor, mesmo de uma forma dolorosa.
Durante a juventude o amor sera meu mestre ;no amadurecimento ,minha ajuuda ;e na velhice será meu encanto .
Te amo profundamente desde a minha juventude. Na minha velhice o amor que sinto por ti me mantém sempre jovem.
O bom da velhice é que ao atingirmos ela estamos preparados para partir, na certeza que vivemos o necessário.
O jeito e a voz com que se cuida de uma criança, não será a mesma em sua velhice, e ambas começam e terminam a vida da mesma forma!
Todos os sintomas da velhice de um homem diligente, experiente e sábio não podem atrapalhar seus propósitos espirituais, porque eles está firme no Espírito.
As marcas do tempo em nossa cútis não representa a velhice, mas tatuagens de uma vida que pode ter sido de muito trabalho
Mentem os velhos que a cada momento invocara a morte, queixando-se da velhice, e da longa duração da vida; pois se a morte se aproxima ninguém quer morrer, e a velhice deixa de ser um doloroso fardo.
Se Deus te deu uma vida, não a desperdice, vivas com dignidade, pra que na velhice tenhas orgulho de ter vivido.
Leobino Filho
Só sei que hoje eu não sei nada, e daqui um ano também não vou saber, mas quem sabe na velhice eu possa entender, como as coisas passaram de maneira tão rápida, que não pude ver. Tento imaginar o passado com decisões diferentes, referentes a escolhas certas, as quais só pude enxergar hoje. Espero que as coisas melhorem, ou mudem de forma que me mude também. A vida tem tudo pra ser boa, só não posso deixar tudo atoa, pois o tempo voa e eu posso perder.
“Toda a alegria e a ilusão pungente da juventude tornam-se durante a velhice, um belo livro de memórias”
A velhice
Encurvando o corpo, adoecendo a alma, os anos levam o ser ao esquecimento, ao abandono, desgastando a vontade de viver. Alguns sentem a tristeza de não ter ninguém que os anime que os assista, que os ame. Isso faz da velhice algo que deprime e enruga também o coração. Passos na estrada, passos de tristeza e solidão.
