Poema Velhice
"O ciclo da vida se encerra ou deveria se encerrar por velhice ou por doenças de causas naturais. Nunca por morte no trânsito. Nunca por assassinatos em via pública que não são reconhecidos como tal e tratados com tamanha indolência e aceitação pela sociedade que para tais crimes atribui penas brandas que não intimidam mais. As vidas dessas pessoas acabam sendo trocadas por cestas básicas. Por uma latinha de óleo, arroz e feijão. Isso não mata a nossa fome de justiça, senhores homens das leis."
Seria uma agonia tremenda a antessala da morte, se não tivéssemos o estágio da velhice, com mil motivos, para desejar morrer.
Na adolescência e na velhice, o ser humano é guiado por objectivos moldados à base das lembranças da juventude e da sua infância.
Nunca apaixona-se pela beleza externa porque ela não é tudo, existe uma cousa chamada velhice que acaba com a beleza externa de qualquer pessoa, se apaixona pela beleza interna essa não envelhecerá nunca.
Para quê você está vivendo ? o que você está fazendo ? Qual velhice você almeja ? procure fazer coisas ao qual você faria infinitamente com prazer.
"Aproveite pra sofrer de amor na juventude que na velhice o sofrimento é de bursite, reumatismo e hemorroida..."
Durante a juventude o amor sera meu mestre ;no amadurecimento ,minha ajuuda ;e na velhice será meu encanto .
Te amo profundamente desde a minha juventude. Na minha velhice o amor que sinto por ti me mantém sempre jovem.
O bom da velhice é que ao atingirmos ela estamos preparados para partir, na certeza que vivemos o necessário.
O jeito e a voz com que se cuida de uma criança, não será a mesma em sua velhice, e ambas começam e terminam a vida da mesma forma!
As marcas do tempo em nossa cútis não representa a velhice, mas tatuagens de uma vida que pode ter sido de muito trabalho
Mentem os velhos que a cada momento invocara a morte, queixando-se da velhice, e da longa duração da vida; pois se a morte se aproxima ninguém quer morrer, e a velhice deixa de ser um doloroso fardo.
