Poema Velhice
Ainda que vivêssemos sós, ainda que extinguíssemos a velhice, ainda que fôssemos imortais; nem mesmo assim conseguiríamos encontrar a felicidade. Ela não pode ser buscada. Ela é efêmera e fugaz.
A vida só tem um sentido. É aquele que atrasa a plenitude e adianta a velhice! - Almany Sol em Pensador Uol
E agora que a velhice chegou??
Agora, é justamente a melhor hora para eu por a prova o resultado dos cuidados que tive comigo durante a jornada até aqui! Essa é a hora de mostrar a luz do conhecimento e da capacidade, que as rugas não conseguem toldar, e que só o tempo podem dar, é esse o melhor momento para que eu, assim como piso sem medo os caminhos já tantas vezes percorridos, caminhe os atalhos tão já conhecidos do amor,e sem pressa faça umedecer-se de prazer, o corpo e os olhos da mulher amada...
Mesmo que estejamos caminhando para a velhice, para a morte, a única coisa que não envelhece são os sonhos.
Quem festeja demais hoje trabalha dobrado na velhice, vai pensando que tudo é maravilhoso igual no País de Alice.
O homem que dorme demais perde uma infância e juventude para uma velhice cansada por não ter visto e vivido o melhor da vida.
NUNCA DEIXE QUE OUTRAS PESSOAS COMANDE A SUA VIDA, SUAS AÇÕES, PARA QUE NA SUA VELHICE, VOCÊ POSSA OLHAR PARA TRAZ E DIZER! FIZ TUDO O QUE QUIS FAZER E FUI FELIZ. ENTÃO VOCÊ PODERÁ CONTAR A SUA PRÓPRIA HISTÓRIA.
A única forma de não envelhecer, é morrer jovem.
Aceite a velhice com resignação e faça dela uma fonte de sabedoria
Velhice não significa inatividade, ela é a soma de um aprendizado que se deve ser compartilhado dia-após-dia!
deve ser bom chegar até a velhice com espírito de criança, só não pode chegar até a velhice pensando que os desenhos estão atrás da tela.
ALGUÉM ACHA QUE A VELHICE É LINDA? ACHO QUE NEM TANTO...CHEGA UM MOMENTO QUE A CABEÇA ESQUECE A IDADE, E O CORPO RECLAMA!!! "sirpaultavares"
Aquele que chegar na velhice,colherá os frutos que plantou em sua juventude,dependendo das ações passadas poderá ser de paz.
Quando medimos o tempo, sentimos o medo eminente da velhice lambendo os últimos dias que nos restam.
