Poema Te Amo
Sim, eu ainda te amo, e nunca deixei de pensar em você, nunca deixei de amar cada parte sua. Me odeio por isso! Mas mesmo assim, te amo.
O respeito por minhas ideias,é a compreensão naquilo que não concordamos e um dos significado do amor.
O dia que for tão difícil mentir da mesma forma que é tão difícil dizer "EU TE AMO" o mundo começara a se transformar num paraíso!!!!
Entenda, não é porque não sei dizer "EU TE AMO", é porque as pancadas que levei na vida me impedem de expressá-la em palavras!
Não precisamos dizer "Eu te amo" para demonstrar o que sentimos já que "os gestos valem mais do que mil palavras".
Não quero luxo, pois o que eu tenho já me basta. Tire-me tudo, menos as pessoas que amo. Com elas enfrento todos os obstáculos. Sem elas não tenho pelo o que lutar.
Ouvir um 'eu te amo' no instante mais íntimo da existência e poder responder com um 'eu te amo' igualmente sincero e pleno é um privilégio raro, concedido a poucos.
Já tenho uma certa idade e, nessa minha caminhada, desde a adolescência, já distribuí "te amo" tanto quanto "bom dia". Algumas vezes foram de forma honesta, outras, mentiras sinceras. O fato é que a frase "eu te amo" foi corriqueira na minha vida, quase como um mantra, com a finalidade mágica de despir corpos para o meu deleite. Sim, levava uma vida hedonista, na qual o "prazer" era o meu deus. Doravante, serei diferente. Cansei de correr atrás do vento, pois, como concluíra o rei Salomão, tudo isso se revelou inútil, é pura vaidade. Então, mais perto dos 40, tenho refletido muito, ainda que tardiamente, sobre o tal do "felizes para sempre". E, quando penso que deve ser para sempre, o meu coração só bate por você. No entanto, não me expressarei levianamente com o meu trivial "te amo" de sempre... Mas, posso lhe afirmar, sem margem de erro, que você é especial na minha vida porque, geralmente, eu odeio todo mundo, menos você... Não gosto de quase ninguém, mas, de você, até que eu gosto!
Amo-te não segundo a minha vontade, mas segundo a vontade de Deus, se no amor tu me procurares a mim somente não encontrarás nada, mas se através de mim procurares Deus encontrarás tudo, é necessário sermos três para amarmos;
"tu, Deus e eu" .
Eu amo a todos, mas não gosto de todos,
Porque existe pessoas que são o diabo em pessoa, o próprio Satanás.
