Poema Sobre Solidão

Cerca de 16035 poema Sobre Solidão

Hoje o dia foi triste!
Céu nublado, chuva e frio,
e eu sozinho.
Lágrimas no rosto,
e a solidão de encosto.

Inserida por WDeRibeiro

Na semana é o primeiro dia
Nela os cristãos buscam perdão
Ninguém fica na solidão
Nosso Deus faz-nos confraria
Nutre nossas mentes com alegria.

Inserida por Cabinda

mestrado na solidão...
passos secretos no momento de dor e angustia.
plenamente na escuridão...
até esquecer que existe um mundo,
porem mundo insiste...
em lembrar que existo,
horas se passam tudo que tenho é desejo,
bem tudo tem um desfrute.

Inserida por celsonadilo

escuto seus passos na solidão
ninguém compreende...
perfeito... silencio
tantas vozes te dizem o que fazer,
tudo que quero esta no vento,
quando paira sobre alma...
mais nada parece importar.

Inserida por celsonadilo

As pessoas não entendem sua dor, sua mudança de humor, sua solidão e carência já que todos partiram e resolvem ir também já que se pode escolher ser feliz, escolhe não ficar.
Então desejo felicidades.
Se não queres ficar, não vou implorar amor.
Bloqueia mesmo,assim sua vida fica sem notícias minhas. Não esquece do adeus.

Inserida por aquelaruiva

Não é de mulher que um grande homem precisa, mas da sua própria solidão e dentro dela procurar se desenvolver. O auto-domínio promover ao homem magnetismo, potência e longevidade. Usar sua energia de vontade para o seu próprio crescimento e não para o seu próprio desgaste físico e espiritual.
Na companhia da solidão o homem busca o seu próprio crescimento interior. O homem então ganha vida, a solidão da a luz ao um novo homem, a solidão energisa sua criatividade, que passa a florescer como uma lotus luminosa.
O grande homem quando encontra a mulher certa é quando ele perde a cabeça por uma verdade absoluta e por um amor profundo. Viver uma grande mentira é ser igual a todo mundo. Viver uma grande verdade é ser único e não múltiplo.

Inserida por TiagoAmaral

Rara Maria...



Olha, Maria
Chegara em minha solidão
Desnuda da latência do pudor
Sem lamentos, sem sonhos, sem dor




Bela Maria
De alma tecida em retalhos de verdades
Estrela no olhar de muitas idades
Encanto que canta rimas e sã poesia




Pura Maria
Menina airosa, flor a desabrochar
Que no tempo lapidou e findou em alegria
Heroína num inverso de sorte que não merecia




Assim, Maria
Sendo seus atos e dias, magia renascida
Restou sincero, um caminho vivente
Não de interesses, mas de imensa valia




Uma estrada, Maria
Sem cercas, claras avenidas coloridas
Para abraçar o destino rogado
Iluminando o futuro, sanando o passado

Inserida por mucio_bruck

ASSOMBRAÇÃO

Tenho uma solidão, tapera sombria
Assombrada, de sonhos penitentes
Onde anda a ilusão tristonha e fria
Na saudade, poetando os ausentes

E no vazio, a alma sem doce poesia
Tal paz duma sepultura, os poentes
Sois, num entardecer de melancolia
Tatalam as mãos, olhar e os dentes

No silêncio o ranger da imaginação
Pelos cantos os vultos em prantos
Das lembranças, tal qual fiel serva

Que invadem as órbitas da emoção
Soturnos fantasmas e, quebrantos
Segregando o espírito na tênia treva

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Novembro de 2018
Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

CONTRIÇÃO (soneto)

Às vezes, uma saudade me silencia
Nesta solidão e um vazio que ando.
Sofro e cismo, no cerrado, quando
As lembranças do mar são teimosia

Dores e saudades sufoquei calando
Desespera!... uma explosão, todavia
Ah! Como eu quisera, uma outra via
Porém, sorte, é fator não um mando

Percebo que naufraguei na solitude
Revolto, neste princípio de velhice
Choro e rio, brado, farsa ou atitude

As venturas que não tive por asnice
Meu remorso, o que viver não pude
E os amores, o amor que não disse!

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2018, novembro
Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

Será a dor da alma o vazio mais profundo.
Será a Solidão o castigo mais Perverso.
Será a certeza do fim o único caminho.
Será o abandono a trágica verdade.
Será a coincidência uma surpresa ou talvez o destino seja o inimigo, que dirá o choro incessante na madrugada da alma que clama que com gemidos inexprimíveis suplica a redenção!
Será a Humanidade fruto de seu próprio Egoísmo

Inserida por FnJuniorJ10

O pior da solidão é
Quê tem horas
Quê o coração quer
Uma costelas pra sé apoiar

Inserida por dayvton_almeida

mundo de luzes sentimento frio,
domingo sem cores
sem abitantes apenas a solidão.
par tais contrastes são falhas
tão presentes que esqueço
que passou dentro do dia,
apenas a noite que se perde.

Inserida por celsonadilo

Estrada

Estrada sem rumo
Vida sem prumo
Na imperfeita perfeição
Só encontro a solidão
Não vejo nada
Neblina que repousa
Tudo ao meu redor
Parece uma redoma
Seguir em frente
Ou em via alternativa
O me livrará
Desta imensa agonia?
Viver para morrer
Ou morrer para viver
Esta é a grande decisão
Somente uma a escolher

Inserida por renatootj

A solidão de uma estrela no universo.
A solidão de uma alga nas profundezas do oceano. A solidão de uma planta no deserto.
A solitude de um ser que consegue enxergar essa solidão de forma natural.

Inserida por VanderleyAndrade

Ao longo da solidão , a gente semeia a semente da linda flor do amor,
Algumas brotam mas não florescem deixando nosso jardim abandonado sem vida , sem cor .
Quando menos esperamos brota e floresce a mais linda flor de todas ....
Dando cor , vida , e perfumando o jardim do nosso coração.

Inserida por mariafrancisca50leit

Precipício

Meu coração é um buraco negro,
Sem fim
Endurecido pelo ódio e solidão
Lagrimas escorrem pelos meus olhos
E a única certeza é de que
Nada foi verdade em minha vida
Eu posso chorar noites sem fim
E nada ira mudar, nada
Meu coração se tornou um abismo
E tudo que nele entra
É devorado pelo vazio
Todos veem través de mim,
Vivo nas sombras

Inserida por raylla_gomes

VOCÊ

Você é luz em meio a escuridão
Você é companhia em meio a solidão
Você é amor diante da dor
Você é água no deserto
Você é chuva no sertão
Você é segurança afastando o medo

Você é a minha lembrança mais bonita
Você é dona da beleza,
Do mistério
E do motivo do meu sorriso

E é com você que me sinto viva,
Perdida e ao mesmo tempo segura
É com você que sonho acordada,
Que busco em meus devaneios...

Anseio por um beijo seu
como o colibri pelo nectar da flor
Preciso de um abraço seu
como um poeta precisa da poesia
Quero você
como o viciado quer o seu vício
Lhe busco
como o viajante busca seu destino

Inserida por Sheilatinfel

SOLIDÃO

Solidão é ter alguém que não está aqui
É beijar alguém e não sentir
É sentir que a chuva chora conosco
É sentir lágrimas quentes rolando no meu rosto
É estar amargurada por um amor que partiu
É saber que aquele amor ele nunca sentiu
Solidão é chorar por amor
É lágrima que molha feito orvalho em flor
É sofrer calada por um amor impossível
É sentir um doce beijo irresistível...
E não ter o calor do seu corpo...

Se gostou curta/siga:
Face: Versos Sem Vergonha
Instagram: @versossemvergonha

Inserida por tania_raquel_moncao

Na solidão da noite,
o Blues me acompanha,
O vinho me esquenta,
E a saudade me mata!

Inserida por Jonathan_Marzo

☀☺⛅☀☺

Que as dores , dificuldades , decepções , tristezas , ingratidão e solidão .... se transformem em sorrisos de alegrias.
E continue em festa, recheados de beijinhos de Bom dia .💋😘
E de tarde só para relaxar , ....vamos cantar e dançar .💃
E a noitinha em uma linda oração ,..... vamos levar a Deus nossa gratidão pelo nosso excelente dia .🙏👐🙌

Inserida por berenice_gomes