Poema Sobre Solidão
Não é porque alguém não tem amigos, que não gostaria de ter.
Não é porque alguém está distante, que precisa ser esquecido. Muito provavelmente isso só ilumina o que não conseguimos ver.
As causas que regem a vida são completamente aleatória e extremamente complexas impossibilitando qualquer ser humano conscientizar-se delas. A força motora do universo é bizarra não devemos mencioná-la, o multiverso é inútil e incompreensíveis para todos nós e o tempo? Ahhh! Esse não existe. Como eu queria que ele existisse quem sabe assim houvesse tempo para escrever poemas, tempo para rir, tempo para chorar e tempo para o próprio tempo para que trouxesse meu amor de volta. Depois um temporal de tristezas no coração do poeta para brindar com a vida não seria nada mal, junto a essas tristezas uma enxurrada de pensamentos de difíceis compreensões, sobretudo para o poeta, paira em minha mente. Uma dúvida que nunca poderá ser compreendida, mas percebida ao longe em cima das grandes montanhas, nos lugares mais profundos dos oceanos onde nenhum conhecimento nunca houvera chegado antes, em cima das grandes pontes que estabelecem relação física entre amor e o ódio ou simplesmente dentro de nós mesmos delata para quem quiser, ver e ouvir, através dos seus próprios sentidos, todas as coisas, entre o tudo e o nada.
As pessoas deveriam aprender que no mundo cão em que vivemos, o amor puro e verdadeiro é algo cada vez mais raro. Não jogue sua sorte pelo ralo, pois a solidão que lhe aguarda no futuro é dolorosa.
Estou a frente de um abismo,no qual tenho lançado todos os bons sentimentos,no medo de doer,sem quer sofrer,acabei sofrendo,por não sentir,senti...que por muito te amar ,sufoquei, te perdi...
volte a sonhar pois eles dominam sua mente e suas vontades... se acha que sua alma está salva... o inferno está cheio de ironias
Os casais que se amam de modo “consciente” não se veem como metades um do outro, como a metade da laranja com a qual precisam se unir para serem uma só pessoa
Dias e noites vão chegando e saindo. percebendo que enxergo com as pontas dos dedos, vou dedilhando devires lentamente. O que vejo são amontoados de nuvens entrelaçadas nas palavras transcritas do coração. O que vejo é o que sinto: cinzas no paraíso. Uma confusão se faz dentro e fora. A anatomia dos meus olhos já não são anatômicas e isso me causa sentimentos ofuscados. Entendes agora os motivos pelos quais, eles ( os olhos), são misturas de palavras? O que vejo, e sinto, e falo, e murmuro, e penso são agulhas no palheiro. Hoje não posso ver nem enxergar, amanhã quem sabe, a visão retorne a seu lugar.
Um copo de vinho e alguma coisa para escrever e nada mais alem dessa deusa maravilhosa chamada solidão.
Sou o que sou e nada além do mais do que sou. Vivo um dia de cada vez. Momento a momento. sei o que sou tentei ser bom melhor. Mas sou que sou mais um brasileiro num mar de corrupção.
Não há diferença entre viver sozinho ou no meio de uma multidão, se estivermos em paz nas duas situações.
Tem gente que só sabe a falta que o outro faz quando bate saudade das conversas matinais, das mensagens trocadas e do sorriso bobo. Tem gente que só sabe a falta que o outro faz quando se depara com o vazio da solidão que se deita ao lado da cama.
Não há dor maior do que arrancar na marra um amor do peito, um amor que só está ali para machucar e nada mais.
E quando a noite vem triste, incensos perfumam minha sala, então brindo a vasta tempestade de lutos e saudades.
SOU VINGANÇA, SOU A TRISTEZA E A ALEGRIA QUE VIVE, SOU MAR QUE SE REVOLTA CONTRA UM SISTEMA FALIDO E CORRUPTO....
Quantas personalidades existem em você para tentar mudar sua vida? esta tentando enganar quem? é melhor continuar esperando, por mais que a chance de mudar a sua vida de um segundo pro outro seja de 0.00000000000001% não é impossível.
É difícil sorrir quando se quer chorar, é difícil sorrir quando se é solitário, é difícil não se sentir triste quando apenas a solidão te acompanha. Sinto a solidão me abraçando e me envolvendo em sua correntes, aos poucos ela me faz refém. Tento me livrar de seus Abraços, então sou frustrado por falhas tentativas. Mas logo vou me acostumando, já esqueci o que é ter alguém, mas tenho sempre comigo a solidão que me quer também. As pessoas falha e nos machucam, com isso vemos a grande virtude de ser apenas você. O mundo é sombrio e gelado, nos envolve em um abraço, olhe para o lado, A Sra. Solidão nos abraça. Quando já não temos mas ninguém ela nos mostra ser fiel, talvez ela seja a melhor companhia. O coração chora... e eu sou apenas um poeta nas noites frias e sombrias.
O amor também é uma tentativa.
Tentativa de superar os erros, visando os acertos. Tentativa de solidão preenchida, quando a ausência é inevitável. Tentativa de entender as palavras proferidas pelo silêncio retórico de um olhar. O amor se afasta das certezas e sem garantias do sempre estar, endossa o eternizar. Porque o amor está no vazio da razão e se alimenta de emoção, dando caos aos sentidos, provocando motivos, inspirando-se em brisa suave do amar.
As vezes me sinto sozinha, sem ninguém que possa me dar o calor de seus abraços, ou o amor que tanto procuro, e mesmo tudo parecendo eterno, eu paro e pego o celular afim de me distrair e esse sentimento de solidão sumir, olho meus amigos nas redes sociais e me pergunto, se tenho tantos amigos por que me sinto tão sozinha? E logo a resposta me vem, não estou sozinha tenho amigos, mas não verdadeiros verdadeiros, porque somente os amigos verdadeiros são capazes de nós tirar essa solidão.
a arte de um poeta esta entre as entrelinhas da vida em cálice de
teus desejos refletido em minha vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp