Poema Sobre Solidão
O silencio total do meu quarto é a minha desolação, os pássaros cantando por detrás da janela fechada é como os gritos das almas que vagam no inferno, é isso, esse é o meu inferno, esse é o meu próprio destino, apenas um ser vivo tentando sobreviver, sem ninguém, sem nada, sem palavras e sem pessoas.
O caótico ciclo da vida nos leva a lugares inusitados, tipo, dentro de si mesmo, vendo tudo e não vendo nada, a solidão é sólida como um bloco de tijolos, fria como um edredom molhado do vinho que você derrubou enquanto tentava esquecer que estava vivo, enfim, não é tristeza, é apenas, metamorfose.
"Disse o poeta: 'saudade já tem nome de mulher'.Ao poeta perdão,mas Deus fez a mulher com amor! Pra acabar com a solidão!".
Queria ouvir o silêncio da minha mente barulhenta, afinal seria incoerente buscar alguma coerência nas contradições que não se contradizem.
O bom de ser só e que você está sempre só. No entanto, o ruim de ser sozinho e que seus dias são mais gelados e suas noite são sempre mais frias do que às demais.
Não espere aplausos. Ninguém irá aplaudir as noites em claro, os dias de trabalho duro, as lágrimas da solidão e da incompreensão. Não espere um tapete vermelho, porque mesmo que seu caminho fosse feito de rosas ele seria espinhoso.
O mínimo de luz em meio a escuridão significa uma esperança para um coração aflito e cheio de solidão.
Perdido em um holocausto psíquico, lá não há trevas ou labaredas. Lá nada há, isso é o que mais dói!
Eu espero que você esteja indo pra um lugar que te faça feliz...
Disse ela com lágrimas nos olhos querendo ser a felicidade dele.
Ela sempre com essa mania de fugir de tudo e de todos, isolava-se e observava cada detalhe para decifrar a situação. Talvez precisasse de outra cidade ou novas pessoas, mas não, ela sabia que as pessoas são o lugar e o lugar é as pessoas, e mesmo que ela mudasse de país as pessoas continuariam lá e lá sempre vai ser seu lugar. Só precisava da solidão, ou melhor, da sua companhia, já que ninguém melhor a entendia do que ela mesmo. Ouvir todo aquele barulho do cotidiano fazia ela querer ser silêncio, porque só enxergamos de verdade quando escutamos o silêncio em meio ao caos.
Há pessoas que têm vergonha de viver: são os tímidos, entre os quais me incluo. Desculpem, por exemplo, estar tomando lugar no espaço. Desculpem eu ser eu. Quero ficar só! grita a alma do tímido, que só se liberta na solidão. Contraditoriamente quer o quente aconchego das pessoas.
O mundo pode ser enorme com muitas pessoas, mas no final sempre chegamos a conclusão que estamos sozinhos. Portanto esse é a melhor forma de entendermos que não devemos depender dos outros ?
Além das estrelas, além do infinito, procuro uma explicação, aqui sem você a primavera não tem mais flores, o verão já não é mais tão quente. Semelhante às estações meu coração já não bate compassado. Sinto sua falta, falta de estar contigo, falta de seus carinhos, falta um pedaço de mim, seu coração implodiu dentro do meu. Quero acordar desse pesadelo sem fim que aperta meu peito que me sufoca que me deixa tremulo sem forças pra continuar. Pegue minha mão me conte seus planos, por que estou desmoronando em pedaços frios e sólidos, me traga o calor de volta, me tire da descrença de que não é possível me traga novos sonhos nas asas da esperança.
Beleza pura natural que brota de seus olhos com a naturalidade e a certeza do brilho do sol; sorriso singelo mas não menos enigmático e encantador que me faz viajar nos traços da sua face e me perder no brilho dos seus olhos. Talvez será a razão do meu despertar ou o motivo da minha insônia e quando adormecido me alegra me faz sonhar, assim é como te sinto, como te vejo, mesma tão distante, as vezes tão perto, porém sempre tão presente
Todo mundo carrega dentro de si o desejo de ser amparado. Somos assim, carente de afeto por essência. Este é nosso ego. Pode parecer até contraditório mas, nosso sentimento de anonimidade sempre evidencia lá no fundo um desejo maior de notabilidade.
Quando os dias de sol parecerem frios, e o céu azul parecer estar cinza, e o mundo com mais de 7 bilhões de pessoas estar vazio, é porque você precisa se reencontrar. Trocar algo dentro de si que já não funciona mais como deveria.
O desprezo, muitas vezes, ainda é muito a se dar para algumas pessoas. Fazer questão de ignorá-la chega a ser um certo "excesso de atenção". O melhor a fazer seria fingir que a tolera numa boa, assim como a presença das pedras.
Sobre estar só ou acompanhado, o importante é estar de fato alguma coisa. Pra se sentir só, que seja só de fato, pra estar acompanhado, que seja de fato. Meios termos só fazem a alma doente.
