Poema Sobre Solidão
Em seu rosto vi uma mistura de solidão e tristeza. As mãos que apoiavam o queixo, não permitiam o seu sorriso característico. Espero que ele volte, e possa nos brindar com sua vivacidade e alegria.
"Queria pode imortalizar seu sorriso em minha mente para que assim nas noites fria e solidão eles me dessem esperança que um dia você estaria comigo me passando segurança e compaixão, me mostrando que o amar é fácil quando deixamos o amor entrar"
Sabemos que a solidão é quase uma necessidade para a criatividade e o desenvolvimento de um senso de identidade genuinamente autônomo.
A solidão é muito pior do que a tristeza, porque a solidão, por definição, não pode ser compartilhada.
É na solidão que encontramos a nossa força interior, pois não temos os pecados dos que nos rodeiam a se interpor no que verdadeiramente somos.
Não importa quantos amigos tenham ou quanto dinheiro ganhe, o vazio e a solidão uma hora ou outra virá para tomar seu coração.
Algumas noites são feitas para tortura, ou reflexão, ou para saborear a solidão. A vida é dualidade e contraste, e isso é especialmente verdadeiro para nossos sentimentos.
Permita que o silêncio da noite o guie para pensar melhor e planejar melhor.E deixe suas manhãs mais despreocupadas, a vida começa à noite.
A madrugada no Iracema é bem assim; a solidão é um vazio esplêndido; no Vale do Mucuri nasce o poeta lírico, menino pirracento que gosta de brincar com o léxico, de jogar com a semântica, que enxerga luz nas trevas do jardim; que exala destreza no vernáculo e sonha eternizar sua história
Vivi o bastante sozinho para compreender que a solidão é, ao mesmo tempo, uma bênção e uma maldição.
