Poema Sobre Solidão
Nas noites de solidão eu lembro da nossa paixão que móvel montanhas para acontecer e tempo para florescer mas o mesmo tempo que trouxe você pra mim foi o mesmo que te tirou de mim me deixando esse vazio sem fim.
Quem sabe a situação que você tem medo, a fraqueza, derrota, solidão, preocupação, enfim Deus é a luz que ilumina a tua escuridão e tira tudo aquilo que te faz temer e te dar vitória.
"A solitude é a arte de estar em paz consigo mesmo, sem solidão, sem tédio, apenas em um momento de reflexão, autoconhecimento e contemplação."
Sempre a solidão nos leva para algumas estradas que nos trás medo, mas acabamos nos acostumando com a paisagem.
Solidão que arrasta minha alma no infinito do silêncio no universo, onde meu corpo clama por socorro. não sinto o ar em meus pulmões,meu coração já não sinto pulsar;não há mais luz em meus olhos;nem consigo ouvir minha mente.o vazio,a solidão,a escuridão. são os três cavaleiros da morte; não há salvação!não há esperança de encontrar novamente a luz. Ficou apenas na memória que a cada dia está a se apagar,a lembrança daquela que meu coração um dia prometi entregar,na esperança de duas vidas,uma só tornar; assim como nossas almas que uma única foram,nesta vida já não mais irão se encontrar. Assim como o amor morreu,não mais há em meu corpo!vida!
As madrugadas parecem não ter fim, enquanto alguns dormem outros se alimentam da solidão.. A dor da escuridão da noite trás reflexão e tristeza, enquanto tento sobreviver a ela, penso no nascer do sol do dia seguinte, só assim para me manter forte perante as tentações de cada luar.
Vivemos presos a uma solidão imbatível e natural. Estamos trancados dentro de nós mesmos. Nós e Deus. Isso é tudo o que há. Além Dele, de nada mais precisamos.
A solidão é relativa: pode você estar cercado por pessoas e sentir-se só. Pode você estar só e em boa companhia com você mesmo.
Agora me vou para minha triste solidão, onde estou rodeado por todos, mas no meu âmago, estou só. Afogado num mar de sentimentos, preso numa cela de pensamentos. Meu coração dói e meu mundo se corrói, enquanto lá fora a chuva cai e o vento sopra, fico aqui ouvindo a infinita ópera que se tornou o meu pranto, e que hoje eu me espanto, mas que já não posso abandonar, pois, aqui, nesta cela escura e fria, aqui é o meu lar.
A solidão
A solidão é rasteira, vem sem avisar. Como seria um Mundo sem ela? Acho que seria mais alegre. Esse sentimento só foi criado para trazer dor para aquele que o sente. Culpo Adão, que pecou e deixou Deus, culpo a morte, que insiste em levar quem mais amamos, culpo a mim mesmo por não ser completo para viver sozinho. Quem dera pudesse viver bem com essa dor que sinto no meu peito, ou ao menos poder tirá-la com as minhas próprias mãos.
Não é sobre o que pensamos às 2:00h da manhã em meio a solidão, e sim o que vem a mente numa tarde de domingo leve e tranquila. Ninguém precisa de ninguém. Todos precisam de si apenas, e quando aprendem, aí estão prontos para pensar mais além.
Quem se entrega irremediavelmente à solidão, faz dela sua exclusiva propriedade.
Mas o indivíduo que, sentindo-se ou não completamente só, estende a mão para alguma vítima da solidão, se casa com a solidariedade.
"A solidão, embora possa ser uma companhia melancólica, é também um retiro profundo onde a alma encontra espaço para refletir, autoconhecer-se e florescer na quietude do próprio ser."
Quando perdemos nossos pais,perdemos o colo e as bençãos, e apoiamos nos filhos, mas a solidão só aumenta, perdemos o rumo, ficamos tal, qual o vento entre o inverno e verão, prá lá e pra cá. Só saberá disso, quem viver mais de 50 anos. Fato
