Poema Sobre Solidão

Cerca de 15929 poema Sobre Solidão

Será que é amor ou ilusão, será que é mentira ou paixão... será que é saudade ou solidão... ou é mais uma vontade que vem do coração... ou é uma andorinha que vai e vem... ou pensamentos que vão pro além...

A solidão tem dois caminhos, um é a independência e o outro o sofrimento eterno, basta apenas saber utilizar-la.

Dor atravessa a imensidão da solidão,é saudades que sente meu coração.Na negra noite escrevo minhas tristezas juntando todos os meus pedaços,não quero que este seja o meu fim.

A tecnologia resumiu a história, conectou pessoas, subtraiu a comunhão e aumentou a solidão.

Solidão. É o que deixa a escuridão entrar. É contra isso que você deve lutar.

Andrew Pyper
O Demonologista

Não lembro quando chamei a solidão para dançar, mas todas as noites ela tira os sapatos e fica bailando no carpete da minha sala. Baila com passos descompassos. Não precisa saber dançar para se ser só. Ser só é uma arte.

A dor nos machuca, a solidão nos prende à tristeza, a angústia nos deixa fraco, a força se acaba e o que era tudo na vida, se transforma em nada.

Estou traindo a minha solidão com você, porque você não pode trair seu namorado também?

procurar o foco, o auge de nós mesmos, a plenitude. conseguir garimpar tão fundo a nossa solidão, a ponto de encontrar tesouros vislumbrantes. encontrar em nós mesmos os motivos de ficar, e os de partir sem chorar. aprender o devir, os teoremas, as teorias, os desesperos. o foco é conversar com o medo. ser transparente o bastante pra chorar sem manipular nossa alma, sem corromper nossos desejos. o foco é sentar junto com nossos demônios e fumar tomando café e chegando a um acordo maduro. o foco é não ter força quando precisamos ser fracos e recorrer a um amigo, é não levantar quando o chão for mais atrativo. correr e tropeçar quando for preciso. poupe seus olhos de muralhas e veja a bela tempestade que vem vindo, tão quieta… e o que a gente faz? ossos do ofício: dançamos aos olhos da tragédia. tudo que somos não é mais, e economizar a vida é o maior dos desperdícios.

Depois de tantas pancadas do amor resolvi vestir essa armadura e me enfiar dentro dessa solidão-escudo. Talvez doa menos, talvez não!

Viveria de ressaca de pessoas erradas, mas optei por viver a sobriedade dessa quase solidão.

Aprendi com os tombos que tive na vida, a não chorar de tristeza, não chorar de solidão, não chorar por desafetos, e também por qualquer dor, mesmo que seja física. Mas sim choro por tudo que me faz feliz, e trás paz, tranquilidade, serenidade, compreensão e afinidade ao meu coração.

Por vezes a solidão me faz costado e o amargo do chimarrão se torna doce comparado a saudade.

O que nos leva a amar outra pessoa?
Será que por carência ou solidão? Ou é apenas uma mera ilusão?

Aprecie sua própria companhia. Quando se é amigo(a) de si mesmo(a) a solidão não tem espaço para vingar. Não importa o lugar que esteja, sempre estará acompanhado(a).

"E nesse barco chamado: Vida, meu amigo, não acostume-se com a solidão".

O seu amor me libertou da solidão que sempre me acompanho sobre a sombra da ilusão.

Solidão, é quando a pessoa acorda de manha cedo, pega um desinfetante floral lavanda, mistura com granola, e papum, falece.

O amor, porém, é contagioso, com especialidade na solidão, onde a alma tem necessidade de uma companheira, e quando de todo não a encontra, divide-se ela própria para ser duas: uma, esperança; outra, saudade.

Dinheiro não compra alegria, amor, sentimentos, mas afasta solidão, mesmo com declarações falsas. Uma troca. Esse é o mundo hoje!