Poema Sol

Cerca de 1934 poema Sol

Tenha luz própria, faça como o sol... Mesmo sozinho... Brilhe... Iluminando tudo e todos propagando o que você tenha de melhor;

O dia chuvoso tem o poder alquímico de lavar a poeira da alma que a luz do sol insiste em manter visível.

A luz que espero não é a do sol, mas a que brilhará no momento em que eu te fizer minha.

O primeiro raio de sol não é apenas luz, é um convite dourado para reinventar a sua história.

Aquela cor que não era sol nem lua, mas a terceira luz, a que só acendia onde o tempo se esquecia de passar.

"Todo lugar ao sol exige uma dose de fotossíntese espiritual: ou você transforma a luz em crescimento, ou acaba apenas desbotado pela exposição."

Quer o brilho do sol, mas se recusa a ser luz. Triste destino o de quem espera colheita farta em terra que nunca se deu ao trabalho de plantar.

Aquele que sela suas janelas acabará malbaratando os raios do sol — uma luz que, projetada adiante, tenta prevenir as catástrofes ordinárias. O ser, quase imóvel sob o peso dessa renúncia lancinante, vê retardado seu próprio florescer. Ainda, os que detêm o saber, os floristas, tornam-se mais estrídulos que o próprio ceifador visível, cujo único labor é garantir que os campos permaneçam estéreis.

“A Lua é claridade serena, o Sol é cor quente, dois jeitos de a luz existir.”

⁠A vida no campo.
Da janela do meu quarto, vejo a luz do dia, o sol radiante me passa energia, os pássaros cantando, o estresse alivia, a chuva quando aparece, a plantação e o solo agradecem, o ar, as plantas umidificam e purificam, pelas minhas narinas, ar puro respiro todos os dias. A natureza é rica, pois, é uma obra divina. Gratidão! Sempre, meu Deus.

Enquanto a lua ilumina a noite, o sol tira um cochilo nas nuvens. Amanhã é a luz do sol que desperta nosso dia e assim segue a vida…
Lu Lena

Sejas o sol da terra, para que a tua luz ilumine os passos de teus semelhantes.
Lu Lena

"Seu olhar, é como um farol. Seu sorriso é tão cintilante, quanto a luz do sol.
Tem um charme de imensa vaidade, é a moça que encanta, que conquista de verdade."

Inserida por saulotavares

Existem pessoas que são como o Sol: grande, e responsável por uma luz infinita, que nunca apaga. A luz que brilha de noite e de dia. Sim, a Lua só brilha porque o Sol reflete nela. Outras pessoas são como a Lua, só brilha se houver o Sol, só brilha se espalhando na luz dos outros. Enquanto tem gente lutando para brilhar, outras fazem questão de ser apenas referência.

Inserida por arantesmiranda

Não há chuva que não toque o chão, e não há sol que não traga luz. Assim como não há amor que não machuque.

Inserida por pamelamerces

Depois de caminhar tão só acompanhado apenas pela luz do luar ,apareceu você , meu céu, meu sol, minha lua meu mar, enfeite decorado na medida certa , encaixe perfeito se é loucura é eu já nem sei , mais se for que eu enlouqueça cada dia mais na imensidão do seu sorriso .

Inserida por Philippepitta

Hoje a luz do sol me acordou, levantei bem disposto.. Parecia esta indo tudo normal, um dia cheio de cor, mais de repente senti uma brisa diferente, o corpo pesou e dentro de mim só o vazio ficou. Bateu a vontade de me isolar, deitar. Ou diferente disso tudo ter você aqui comigo e voltar a mudar todo o rumo do dia que mudou sem permissão.

Inserida por TierreLima

Formosa lua, a tua beleza se ostenta com a luz do sol. No céu tu és a namorada do sol, na terra tu és a lua dos namorados. (Siby)

Inserida por Siby

A cor dos seus cabelos tem a mesma cor do ouro, brilha como a luz do Sol, debaixo deles, guardado está o meu tesouro, corpo viçoso, alma encantada, espírito de vida, sonho, ternura, amor o tempo todo.

Inserida por GilNunes

o limite desse céu é onde orbita a dor de te perder o sol irradia uma luz de esperânça a lua traduz q és a pessoa ideal pra mim.....Ternura

Inserida por Fadario11