Poema sobre Vida Saudável
Poema do imaginário
Vamos pulsar a vida
Expulsar e por de partida
Qualquer forma de desamor
Some no abraço o laço acolhedor
É preciso amar
É preciso atar
No olhar, a cumplicidade
Chegar mais na felicidade
Como quem chega
Para alguma parte
E sempre rega
O sonho em arte
A vida em entrega
“O silêncio é o exato momento do nada no lamento.”
Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Cerrado goiano
"As pessoas que acreditaram nas palavras dos PROFETAS reconheceram o SALVADOR durante a vida e o ministério dEle e foram abençoadas por segui-Lo. Mas, às vezes, até a fé dos mais fiéis foi colocada à prova. Depois da Crucificação, Tomé ouviu os irmãos de Jesus testificarem que Ele Se erguera do túmulo; mas em vez de acreditar nas palavras deles, Tomé declarou: “Se eu não vir (…) de maneira nenhuma o crerei”. Depois, esse Apóstolo amado teve a oportunidade de tocar a marca dos cravos nas mãos do Salvador e confessou: “Senhor meu, e Deus meu!” Então, o Salvador, com amor ensinou a ele, como faz com todos nós, o que é ter fé: (PORQUE ME VISTES, TOMÉ, CRESTE; BEM-AVENTURADOS OS QUE NÃO VIRAM E CRERAM.)"
— By Coelhinha
A arvore chora em saber que o cabo do machado e feito de madeira preso ao aço que vai ceifar a vida.
A mesma madeira que alimenta o fogo que aquece os fornos que iram forjar a lamina .
A realidade da vida é triste, as vezes perco o sentido em saber que a unica certeza da vida e a morte.
O que vai fazer a diferente na vida será o que vc fez do seu nascimento ate sua morte.
Viva sem medo de lutar pelo que acredita, pois a vida tem prazo de validade mais sua alma será eterna.
No acaso a vida nos abençoa com aquela pessoa exclusiva. Que a cumplicidade nos cativa, e que especial se torna a felicidade. Presente de Deus na sua bondade, de pai, que nos dá a chance de conhecer; nos dá está especial convivência, para que possamos entender o valor da partilha...do amor... do abraço... e aí neste laço poder afirmar:
- você é meu amigo!
Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Cerrado goiano
Vivia minha vida procurando motivos para sonhar...
Algo especial,
Um amor incondicional
Pertencente aos Céus.
Procurava ao vento algo que pudesse parar o tempo.
E nada o fazia!
E assim prosseguia o meu caminho nas escolhas da vida,
Esperando por algo que nem mesmo eu sabia.
Foi então que a vida me trouxe você.
Trazendo-me todos os motivos que precisava
E que antes eu não entendia.
Sentia que o tempo estava sendo ingrato comigo
Me torturando e
Deixando-me sozinha,
Mas a vida já previa
Que nem mesmo o tempo,
Nem os ventos ou os diferentes caminhos
Poderiam me impedir de encontrar você
Hoje,
A uma estrela distante
Todos os dias.
Faço um pedido.
Que me traga o brilho do teu olhar e
O sossego do teu sorriso
Para me acompanhar em meus dias.
Hoje não é mais preciso
Entender o que acontece lá fora,
Porque tudo passou a acontecer aqui dentro.
De nada adiantaria, continuar e falar o que és para mim
Se o que eu sinto está refletido em ti...
Na vida, bastar-me-ia a paz de tu'alma em Minh'alma, se tão somente humilde eu fosse.
Mas meu egoísmo natural e intrínseco insiste em seu voraz descontentamento, insuflando-me ao pecado.
Impotentes, nostr'almas em constante torpor de cega paixão, rendem-se impotentes,
quais inocentes púberes em reincidente pecado.
Bastar-me-ia tua lucidez, não fosse o fato de não poder assim ser.
Sou falto de razão, afoito ao erro.
Tu, oposto de mim, és senão a razão, pelo menos a sensatez.
Sou pedra de tropeço, não caias por mim, pois paixão é fogo abrasador;
é vento enlouquecido que tudo destrói, afoito ao desejo e indiferente ao erro.
Assim sou eu, planta do deserto, insensível ao calor e ao frio.
Tu és flor delicada, embora forte como raiz profunda.
Na dor ou ventura, és forte e serena como o cândido luar do paraíso.
Bem sabeis: amor é como brisa que acalma, mas a paixão cega e corrompe os sentidos.
N'amor sou fiel e guerreiro, mas o discernimento não guia meus passos.
Sou pedra de tropeço. Não caias por mim, pois vivo em trevas.
Segue teu caminho de luz, mas sem mim, pois desconheço a razão.
Fico!
Eu não quero ir embora
a seca quer me expulsar
não tem vida que vigora
sem ter nada pra plantar
desse jeito a terra chora
e eu procuro uma escora
onde possa me sustentar.
Encontros e desencontros
Aparecerá milhares de pessoas na tua vida. Algumas delas, não deixará qualquer marca em você. Já outras, lhe trará lembranças boas ou ruins. Mas Derrepentemente, quem sabe, não aparecera uma que mudara totalmente a sua vida.
A vida é feita de encontros e desencontros. E quem sabe em um desses dias, vai que eu te encontro!
Lenilson Xavier (26/12/2016)
Ano que passa
Na contagem é apenas mais um
Na vida a soma é numerosa
Os cabelos vão se modificando
Cada fio branco firma sua idade
O corpo já não responde
É um ritmo de estalos
A pele?
Melhor não falar!
Fica a sensação de um espaço curto
De uma vida breve
Que vai se fechando
Tempo que se achega
Tão rápido que assusta
Não quero dizer adeus
Quero o meu caminho seguir
Meus cabelos
Meu corpo
Minha pele deixar envelhecer
Sonhar que no fim terei forças
De chegar até onde meu destino mandar
Que você tenha no olhar o encantamento da vida...
Que você tenha no coração a plenitude do amor...
E que você acredite na grandeza de Deus,
no destino do mundo, na beleza da vida, nos sonhos e na esperança.
Esse é o espírito do Natal. Prepare-se e... Boas Festas!
A vida não se cansa de nos surpreender...
É como se ela nos testasse a todo instante
para por à prova nossa resistência, nosso poder de superação
e nossa capacidade de compreender a que viemos
e o que temos a aprender....
Cika Parolin
Cartas Para Ela:
[Dessa Vez é Certeiro!]
Ela é bela na vida
Ela é boa na cama.
Tem um sorriso no rosto
E um olhar que inflama.
Ela é rainha sem coroa
Sempre sorrindo a toa.
Ela nunca se engana
Então dessa vez é certeiro
Quando ela diz que me ama.
CÂMERA LENTA
o que vejo ao recordar
do que passou e se foi
é a vida a desenhar
o sobe e desce, me perdoe
se sanha no poetar apresenta
é que num giro, o que corrói
são saudades em câmera lenta...
Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Cerrado goiano
Dezembro, 2016
A danada da lágrima cai no canto dos zoi.
a vida é boa,
mas cheia de altos e baixos,
ela nos traz alegria e tristezas,
é um sobe e desce de sentimentos que de vez em quando,
A danada da lágrima cai no canto dos zoi,
Eu fico aqui pensando,
o pobre, o rico, o desgraçado,
todos eles teem sentimentos,
ficam alegres, tristes, serenos, agitados e também aborrecidos,
mas por mais que a vida seja boa,
por um ou por outro momento,
A danada da lágrima cai no canto dos zoi,
Eu reforço aqui o sentimento,
que por mais que eu queira ser duro, firme e contente,
a vida, não obstante o sentimento, seja ele alegre ou triste,
A danada da lágrima cai no canto dos zoi...
Eu passei grande parte de minha vida buscando entender o porquê de certas coisas, de certas pessoas e por que devia ser assim? mas não obtive resposta. Não há uma única resposta e estamos lhe dando com inúmeras divergências.
São pessoas, humanas e incompreensíveis, de fato possuímos teorias a respeito que nos dá uma base do que é ser racional, mas as pessoas são únicas, de personalidades únicas e vidas diferentes, de convicções.
Não sabemos chegar ao equilíbrio universal, porém, tentamos e não é nada fácil.
Não culpo mais as outras pessoas e muito menos culpo os céus, o tempo passa e passamos a ser mais compreensíveis como se as respostas aparecessem no momento exato em que "supostamente precisava" e você muito menos estava perdendo tempo para encontrá-la, mas ela veio e lhe abriu um leque de ideias que fazem todo o sentido e você passa a respeitar coisas que só acontecem porque tem que ser assim.
Não sei o que há fora desse mundo ou de onde viemos e porquê disso tudo, mas que há um poder que mantém tudo em pleno movimento, sim há e creio que não podemos contestá-lo. Há tantas coias para expressar que ideias se misturam e não sei por onde começar, de início queria tratar sobre as pessoas, o quanto muitas se sentem pressionadas pela própria sociedade em que vive e quando se rebelam trazem uma revolução consigo, pedindo apenas respeito pela forma que pensam...
Mas deixemos isso para outra hora,
Tenho pensado em como a vida muda com o passar dos anos. Você se olha no espelho e se vê de um modo diferente. Aquela pessoa que você era há quatro anos atrás já não é mais o que você é hoje.
A pergunta é: Você está Feliz com o que você se tornou, ou gostaria de poder ser aquela pessoa que costumava ser no passado?
De qualquer modo não importa mais, pois o que você se tornou após a vida adulta é o que você será para sempre. A única coisa que podemos mudar são nossas atitudes, vida hamorosa, trabalho, porém, o que você realmente é por dentro é o que irá te perseguir para sempre.
Reflexão: As vezes ficamos tão presos ao passado que esquecemos de viver nosso presente e perdemos tantos bons momentos e oportunidades únicas de felicidade.
Por isso, simplesmente viva com tanta intensidade, mas faça isso por si mesmo, aliás, tudo que você fizer tem que ser para si próprio, pois é a única pessoa que vale a pena investir.
Boa noite......
A vida humana tem seu destino traçado debaixo das leis de Deus, portanto o salário da desobediência, falta de caráter unido aos nossos pecados do dia a dia, obviamente terá como gratificação a morte.
Não serei muita coisa
Talvez, não serei nada!
Mas, nessa travessia
Que chamamos de vida
Os rótulos me apavoram.
Um final de ano alegre e de paz pra vc
O Natal é um momento supremo e doce na vida da gente, um momento de repensar nossas vidas , hora de deixar se manifestar aquela criança cheia de sonhos e vontades que tem dentro de nosso ser ,pois eu sei que ela habita seu corpo e sua alma,hora de pensar naquele menininho pobre, filho de José e Maria que nos deixou amor e fez a gente entender que nosso valor é medido pelas nossa atitudes e não pelos bens materias que temos.
Que essa noite Cristã invada nossa alma, nossos poros com bem querer ,entendimento e serenidade
Dia de Natal é festa, mas a festa maior é o nascimento de Cristo em nosso coração. Que hoje você e todos que estarão ao seu lado possam sentir mais ainda o significado do amor e que esse amor seja uma forte luz no longo caminho que ainda irá trilhar na busca da realização pessoal e felicidade plena.
Parece bobagem, mas na virada do ano podemos refazer planos ,revisar os enganos e reaver a estrada da alegria e felicidade, teremos 365 para buscarmos fazer o bem para que o bem chegue até nós sem precisar chamá-lo,viver cada minuto com coragem, como se fosse o último, buscando os grandes milagres que só a vida pode nos proporcionar.
2017 ,um bom momento para renascer, ,florescer para atingir todos os sonhos que sei que você tem, pois mais brega ,frase feita e piegas que que possa ser ,desejo a você e todos que você ama:
Feliz Natal e um próspero Ano Novo!
Caminhado eu sigo
Com um pensamento e um sentido, em que a vida é bela e linda, assim como essa menina.
Passando perto do mar
Sentido o cheiro da brisa
Minha alma suspira ao lembrar do seu olhar.
Olhando para o sol
Posso contempla o seu brilho que junto com seu sorriso chegar a me acompanhar.
Ao anoitecer vejo aquela lua gigante, que no meio da escuridão insisti em brilhar,
Pra iluminar o caminho do meu amor que vo encontrar.
Assim como o vento
Que não vemos, mas podemos sentir...
Assim é sua presença longe de mim.
Volta logo, pois preciso te encontrar, já não basta mais escrever poemas pra vc ler,
Quero te sentir, pra que vc venha ver esse pequeno poeta que por amo morre por vc.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
