Poema sobre União

Cerca de 1886 poema sobre União

Natal!
Significa muito e falta tanto.
Significa paz e só tem guerra
Significa união e a desunião impera
Significa amor e o desamor é presente
Natal!
Fico triste, a comoção me atinge.
Homens mentem e mulheres consentem
Crianças pulam e os seus anjos ajudam
O tempo passa e o mundo gira
Natal!
Natal de mundo que gira
Por favor, não para de girar.
Tempo doente leva os desamores e traz os amores
Que a paz reine entre os homens
Que possamos sorrir como crianças
Que possamos unir a nação
Que o amor entre no coração
Que cada um de nós, pontos iluminados da vida, sejamos vida!
É difícil aceitar, mas o mundo continua doente.
Precisamos mais de amor, mais sorrisos, mais abraços...
Mais pontos iluminados!
Não só nesse momento, não só agora que é natal.
Mas no sempre
Natal de faces linda!
Queria tanto não chorar
Às lágrimas ferem minha face
Que nesse dia tão lindo minhas lágrimas sejam de alegrias!
Que a humanidade se una
Que o mundo encha de amor
Que a solidão seja passado
E a felicidade presente
No coração da gente
Feliz mais um Natal a todos nós!

Inserida por yonnemoreno

DESALINHO

Amor sem sexo é compaixão
Sexo com amor é consequência
D’um amor com paixão
União sem sexo é pura ilusão

Inserida por antonio_souza_3

D⁠ia internacional do Abraço

Um simples gesto de amizade ou amor
que transmite um ao outro a união
num laço que enlaça com muito fervor
prendendo os dois num só coração




Neusa Marilda Mucci

Inserida por neusamarilda

É perturbador quando o individualismo supera o senso de união em tempos de crise
Quando uma pandemia chega avassaladora,
O inconsequente privilégio favorecido se mostra imponente acima das fragilidades dos menos favorecidos, instigando os para a frente da batalha
Tornando ainda mais fortes e evidentes as já tradicionais desigualdades ainda existentes

Inserida por GervasioXavierSoares

Sou o que sou, não finjo pra agradar,
Amo ser assim e não tenho porque mudar,
União e amor é o que tento conquistar,
Desejo tê-la comigo mas pra isso tenho que aguardar,
A confiança é bonita mas é algo a se conquistar,
De novo digo que daqui não vou a nenhum lugar,
E logo iremos nos encontrar sem
Se preocupar com ter que nos separar.

Inserida por OrlandoBiotoviski

⁠Bodas
Escolheram o dia da Santinha de sua devoção
Para oficializar a união.
Ela não tem foto vestida de noiva,
Mas um retratista amigo do casal
Fez uma foto do namoro na janela e colou no mural.
Começaram sua vida simples a dois
Sem deixar nada para ontem ou depois.
Trabalharam para nunca faltar, na mesa, o pão
Nem para os oito filhos o alimento da educação.
O tempo passou e a família foi multiplicada por Deus.
Mas...Um dos filhos e o pai tiveram que dizer adeus.
Estão juntos com a Santinha da Imaculada Conceição,
Que carrega toda a família dentro do seu coração
E continua abençoando os 60 anos da união.
Ele no céu, ela na terra, Bodas de um Amor Eterno...

Plural.
A gramática se apaixonou
coloquio era singular
dessa união nasceu
a literatura popular
pois foi de tanto se condenar
que a gramática enfim se conformou
não conseguia mudar coloquio e aceitou
o que de fato era fruto de um grande amor
pois sem ela e coloquio
literatura popular não existiria
impasse resolvido sem obsessão
tudo colocado na conta da paixão

Inserida por OscarKlemz

⁠Que possamos sempre valorizar a união e o apoio mútuo. Que possamos enxergar a beleza em cada pessoa que cruzar nosso caminho e lembrar que, juntos, somos capazes de construir um mundo melhor. Que possamos florescer, individualmente e coletivamente, espalhando amor, compaixão e solidariedade por onde formos. Pois é através da união que encontramos forças para superar todas as tempestades e desfrutar da verdadeira plenitude da vida...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Falso positivo


Minha união
parecia ser tão positiva e firme...
Até perceber, um dia, ser aparência,
o seu revés:
-- a necessidade de ser o que não era; ser o seu contrário.

O positivo
do não-ser.

Inserida por hidely_fratini

⁠Que 2024 seja un ano repleto de
muita saúde, paz, união e
prosperidade.
Dejejo a você una jornada repleta de
crescimento e realizações.
Que cada ideia se transforme em
oportunidade, cada obstáculo em
aprendizado e cada sonho em uma
historia de successo.
Que haja muita luz no seu caminho.
Feliz 2024!

Inserida por Dalice_Silva

Dia dos Pais.
Dia de amor, de agradecimento.
Dia de almoçar com a família.
De união e fraternidade.
Não esquece de que o melhor presente é a presença.
O amor se faz presente.
Feliz Dia dos Pais!
❤유❤유❤유

Inserida por Starisy2

Com a efervescia do clima natalino ainda em foco, voltemos para a união e no lugar da frenética troca de presentes, deveríamos trocar carinho e amor.

Quase unanimidade cristã, referencia o nascimento de Cristo; e neste clima desejemos felicitações, trocamos presentes e não esquecemos em apresentarmos a Deus um “rol” de pedidos de bênçãos. No mais aproveitamos o tempo a lazer etc.
Ate em alguma MSN reconhecemos que Jesus Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores, no entanto muitos não reconhecem seus pecados, e acha que não precisa de Cristo. No versículo seguinte o apóstolo Paulo, com muita humildade dá o exemplo, e mostra que não há quem não seja pecador. E todos precisam de Cristo. "Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal." 1 Tm 1:15
O reconhecimento do nosso ser pecador é o primeiro passo para que nós possamos descobrir a grande misericórdia de Deus; o segundo passo é parar de lançar olhar acusador para outras pessoas, e nos lembrar, que também somos pecadores e dependentes do perdão do nosso Senhor Jesus; só assim poderemos nos apossar da salvação de Jesus Cristo e sermos dignos do grande amor de Deus para conosco.

Inserida por FCNOBREGA

Onde a educação devia ser o norte,
A falta dela persiste;
Mesmo com a união, estamos nas mãos do poder, que domina a nossa vida.
Nossa luta se perde em um vazio, em desvantagem.


Ass Roseli Schionato Ribeiro⁠

Inserida por Vida31

Não me conte do seu passado
e eu não conto do meu. O hoje
esta aí, e uma nova união pode
iniciar. O nosso passado não
interessa mais, pois um novo ciclo agora
agora se inicia...

Inserida por Boysdontcry

"Que haja alegria, brilho, união, felicidade, estrada florida, céu estrelado, sol dourado.
Que haja paz, luz e muitas bençãos do
Deus Todo Poderoso, que fez o céu e a terra."
Arriba 2014!
☆ Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel


"O Natal tem cheiro de amizade, fraternidade, solidariedade,
carinho, compreensão, união...
Essas coisinhas que ficaram
meio esquecidas, sabe?
Enfim, o Natal tem cheiro de Amor,
de FAMÍLIA REUNIDA ao sabor de muitos sorrisos e regado à menino Jesus!
-Feliz Natal a todos!
Haredita Angel
24.12. 17

Inserida por HareditaAngel

Curitiba

Curitiba é...
União...
Respeito...
Integração...
Trabalho...
Informação...
Beleza...
Amor.

Inserida por KadudaFreitas

A guerra só é VENCIDA com a união dos soldados em obediência ao General.
"Diz o Senhor dos exércitos"
#Profético

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Que hoje seja um dia edificante em sua casa.
Que neste dia Deus faça milagres e mova união neste lar.
UMA FAMÍLIA UNIDA PERMANECE E TAMBÉM LUTA UNIDA.
Que as metas sejam as mesmas não permitindo que o inimigo divida sonhos e projetos para haver contentas.
Que nossos maridos tenham olhos somente para sua casa e ao Senhor Deus para adorar.
Que os filhos obedeçam os conselhos dos pais porque são a herança de Deus em outras gerações.
Que honrem seus pais e a Deus sobre todas as coisas.
Que as esposas tenham sabedoria para edificar o lar na presença de Deus sendo sabias como mãe e como esposa trazendo a paz.
Que cada lar seja um pecaçinho do céu onde nós a cada dia glorificaremos Teu nome até nosso arrebatamento em Teu santo dia.
Um lar abençoado e cheio de luz, as trevas não conseguem alcançar e suportar estar no meio delas.
Porque o brilho do Senhor Jesus ofusca e deixa cego o inimigo com tanta unção divina."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Hoje é um dia importante,
De um feliz casamento...
Parabéns pela união,
De manterem este juramento...

Inserida por sergiocancioneiro