Poema sobre União

Cerca de 1886 poema sobre União

⁠Hááá se nós soubéssemos o quanto o amor engrandece
O carinho nos resplandece
A união nos fortalece
Não precisaríamos viver incertos;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Hoje é domingo, descanso sem risco
O tempo é pouco, cuidado do povo
Vamos aproveitar União com os outros
Pois sem empatia
Saúde tampouco
Mas o que queremos é ter alegria por isso para todos um ótimo dia!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Poema - A Luta Continua

Caneta e papel
A foice e o martelo
A união é a solução
Para fazer revolução
Do sul ao norte
Juntos somos mais forte.

Precisamos nos reunir
Nunca se dividir
Lutar pelos nossos direitos
Cobrando do presidente, do governador e do prefeito
Colocando nossos representantes na câmara e no senado
Sem deixar de ser democrático.

A luta continua
Verdade nua e crua
A procura do bem
Como diz Jorge Ben
Preciso salvar os velhos, preciso salvar as flores
Preciso salvar as criancinhas e os cachorros.

Inserida por 10uilton

⁠ Caneta e papel
A foice e o martelo
A união é a solução
Para fazer revolução
Do sul ao norte
Juntos somos mais forte.

Inserida por 10uilton

Você cidadão acovardado precisa aprender a conjugar a união dos Verbos "Desejar, querer e poder"

Eu Desejo, quero e posso,
Tu Desejas, queres e podes,
Ele Deseja, quer e pode,
Nós desejamos, queremos e podemos,
Vós desejais, quereis e podeis,
Eles Desejam, querem e podem...

Para sair dessa vida de submissão, você só precisa conjugar mais um verbo apenas: LUTAR....

NENE POLICIA

Inserida por nenepolicia

⁠Diálogo,
Amor
E Alegria
É o que a gente quer.

Paz,
União
E Empatia
É o que precisamos.

Sonhos,
Luz
E Fé
Por que, não?

Que todos os sentimentos bons
façam parte da nossa vida
e encham nosso mundo
de esperança.

Inserida por girle_nunes

Dia 12

Poise,gosta de ler minha poesias
Está escrevo pra lembra do nosso dia
Uau!1 mês união né minha vida??
Nossa bagunça,diversão,nossas brigas
Cada eu te amo que ouvia e sorria
Te amo tanto que nenhuma poesia pode explica
Sei que até hoje você duvida
Mas te amo muito minha vida

Amor não sei como explicar a importância desse dia
Cada confusão e desafio que,
se não acontecesse,não teria
Que comemora esse dia

Morena minha vida amo e amarei até o fim da minha vida
Que comemoramos muitos meses
E que tenhamos uma historia divina.

Inserida por Saidebobe

Dez Chifres

Desde tempos pós queda de Roma. 476 Ad, que se tentou uma união política, para que Roma não acabasse, nem o seu império. Na profecia de Daniel, sobre o sonho que o Rei Nabucodonosor teve de uma estátua, cujos pés eram em parte de Ferro e em parte de barro. Desde a interpretação dos 4 reinos: Babilônia, Média Pérsia, Grécia e Roma. Apartir daqui fala-se dos tempos finais.

Precisamente os pés em parte de ferro em parte barro, que se fala do império romano, descentralizado. Ou seja um império que continuava até aos tempos finais, mas sem força ou com ela relativizada.

Digo desde 476 Ad, que depois 10 reinos que saíram do império romano ( 10 nações de reinos Bárbaros) tentaram uma união ou restauração do império romano. Estes são os dez chifres, que Daniel viu, na sua visão dos 4 animais ou 4 reinos. Mas o último reino ou a última parte do reino nos tempos finais seria um reino dividido. Isto nos fala das Democracias dos 10 reinos, nos últimos tempos.

Com Carlos Magno tentou- se uma união mas não se conseguiu, depois com Napoleão Bonaparte, também não se conseguiu essa união. Depois em 1957 pelo tratado de Roma, tentou-se outra vez, mas a união não resultou consistente. Nos nossos dias, ainda não se conseguiu com a união europeia. Até aos tempos finais vai conseguir uma união e um último rei (besta ou anticristo). Mas sempre com conflitos entre o "Anticristo" e os 10 reinos ou chifres. Diz Daniel, "até ao fim haverá guerra"! " Um chifre, pequeno entre eles abaterá 3 reinos dos 10 chifres e reinará depois deles sobre todo o mundo.

E fará guerra aos santos, nos tempos finais. Mas a pedra que caiu sobre os 4 impérios, derrubou- os e fez- se um grande Monte. E reinou eternamente sobre a terra e o céu!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Soneto À Alice

Alice, és sonho em forma de verdade,
Mistério e luz em perfeita união.
Teu nome carrega a suavidade
De um sopro divino em cada estação.

Nos teus passos, dança a leve brisa,
Teu riso é mel que adoça a jornada.
Tens no olhar o céu que nos precisa,
E na alma a paz tão desejada.

És poesia viva, encanto e ternura,
Flor que desabrocha ao toque do amor.
Tua presença traz vida à amargura,

És estrela que brilha com seu esplendor.
Alice, teu ser é pura magia,
Eternamente fonte de alegria.

Edson Luiz ELO


São Paulo, 30 de dezembro de 2024

Inserida por ProfessorEdson

⁠o amor
o toque
os corpos
a união
o sentimento abstrato
formando único desejo
aquecendo o coração.

Inserida por warleiantunes

⁠Deixei isso escrito mostrando a união entre pensamentos e meu corpo
a solidariedade não me interessa mais
a escolha em ligar e desligar as forças do amor e o destino das incertezas
Deixo nessa corda

Inserida por EltonNabis

Tudo existe além da união
O ser apaixonado que vai e vem
Mas sempre volta e no sentimento
Vê a vida em voltas...
Nada neste mundo vil
Cruel e sombrio como a morte
Nos separará do incansável amor
Porque a tinta se apaga
Mas o verdadeiro amor
Permanece para sempre?

Inserida por SamuelRanner

⁠**ALÉM!**
Além da paz!
Além do amor!
Além da união!
Além da irmandade!
Além das lutas!
Além das perdas!
Além dos fracassos!
Além das vitórias!
Além do céu!
Além da terra!
Além do planeta!
Além de todas as mazelas!
Além de mim, de ti.
Além de todos nós!
Existe um Deus que sorri,que vibra,que chora enquanto triste. Um Deus que acredita em mim,em ti e em todos nós!
Trilhe o caminho do ano de 2025 sabendo que além de suas possibilidades existe UM DEUS! Feliz ano novo!
Texto:Cris Arruda

Inserida por CrisArruda22

O que devemos fazer para fortalecer o metal principalmente o de Minas é ter união, não deixando misturar ideologias religiosas, o metal é pagão, independente se fala de politica, sexo, droga, álcool etc...
Já basta a hipocrisia cristã no mundo, e nos dias de hoje saber
que no meio do movimento rock/metal muitos se escondem atrás
de uma bíblia para pedir perdão pelas músicas que ouvem, pelo álcool que consomem, pela luxúria, e pela sua própria hipocrisia.

Inserida por IsaiasGomides

⁠CÍRCULOS
Extraordinário o que a união entre pessoas proporciona.
O fogo do movimento chamado vida circula e alquimiza, e o que emerge é o essencial.
Delícia de vida, movimento e percepções dos perfeitos encaixes, conexões e sinergias.
Desdobrar-se de vivências e práticas que convergem do amor universal presente e consciente.
Perceber é sentir como a generosidade do universo, tão magicamente se apresenta. Sinto, Sou, Estou e Vivo.
Isso e aquilo, único e coletivo, sol e lua, vida e morte, nascimento e renascimento, EU SOU CÍRCULO.
Esse leve sopro de percepções e verdades traz consciência, desperta compaixão e amor, estabelecendo elos circulares de saberes, e
amizades, assim creio e sigo.
KIM - Erika Silva.

Inserida por ErikahMadeira

Amor versus paixão

O Amor é perfeição
Promove a união
Enquanto a paixão
Só causa divisão

Paixão é doença
Pura obsessão
Como uma gripe
Entope o coração

O Amor é pacifico
É prazerosa abnegação
Doce renuncia,
Traz leveza ao coração

A paixão é tempestade
Amor é brisa
Paixão talvez acabe em amizade
O amor com afinidade

Paixão é chama
Amor é brasa
Paixão inflama
Amor é casa!

Inserida por julianarossicordeiro

⁠A união de nossas almas não depende de nós.
Já estávamos unidos antes de nos conhecermos...
Nosso amor é eterno como a alma é eterna.
E você é a minha alma que Deus me reservou.

Inserida por Lydia17

⁠A força do desejo pode fazer uma simples paixão virar uma eterna união. O que a gente sente fica dominado pela mente, trazendo do normal o diferente. A tristeza e a solidão se vão, dando lugar ao sorriso colorido da felicidade. A pele, os cabelos, o perfume, já são sensíveis ao olfato. O corpo, acostumado a dormir sozinho, já sente agora o carinho de um abraço acolhedor. Os beijos tem mais sabor e o toque é mais intenso. E agora, que já amor, no meu jardim só tem espaço para uma flor. O cheiro dela é o mais gostoso e suas pétalas as mais macias. O dia inteiro a admirar a minha melhor companhia.

Tem seus espinhos, como toda flor bonita. Mas deixa de machucar quem se torna a favorita. Tem o néctar mais doce da natureza, mas só deixa pegar quem conquista sua delicadeza. Difícil é sua conquista, mas vale a pena no final. O destino lhe guardou para a pessoa ideal que lhe completará com perfeição, sendo o mesclar de amor e sedução. No caminho da chave do seu coração, ó flor, só existe uma saída: que é ser um amor para toda vida, pois a luz que te ilumina, seja você violeta, rosa, margarida ou girassol, sou eu, minha querida, o seu raio de sol.

Inserida por Avipen

Amor, união e fulgor!!!
Ricky Henry !

A gente caminhamos lado a lado.
Vendo o lindo alvorecer...
Nem podemos imaginar o estrago...
Que seria em nossos corações ...
Se um dia o destino separar noiz dois.

Refrão:
Esplêndido é nosso lindo gesto...
O nosso caminhar, é como pisar em pétalas de rosas...
O beijo é fogo que ñ tem como conter.
A paixão o querer de estarmos juntos.
É calor, carinho, que queima em um verdadeiro tremendo amor...

Ñ da muito certo...
Ficarmos distante meu amor...
Mais lindo gesto, um riso a forma de se entrega.
Que, rejuvenesce o nosso amor !!!
Dobro os joelhos agradecendo há
Deus ouvindo louvor!!!
Muito mais forte fica a nossa união.
Agradeço o afeto desse amor.
Que ñ há idade é nosso jeito de amar!

Inserida por chd



⁠A União é um compromisso compatilhado
Sem espaço pra egoísmo,
pra ser mantido, deve ser cultivado,
Não como uma prisão
com individualidades aprisionadas,
mas uma adaptação,
um vínculo de cumplicidade
com liberdades preservadas.

Inserida por jefferson_freitas_1