Poemas sobre trabalho que celebram a jornada de quem não desiste
Quando no seu meio houver um pobre, mesmo que seja um só de seus irmãos, numa só de suas cidades, na terra que Javé seu Deus dará a você, não endureça o coração, nem feche a mão para esse irmão pobre. / Pelo contrário, abra a mão e empreste o que está faltando para ele, na medida que o necessitar. /Quando você lhe der alguma coisa, não o faça de má vontade, porque, em resposta a esse gesto, Javé seu Deus abençoará você em todo o seu trabalho e em todas as suas iniciativas. / Veja bem! Não faltam indigentes na terra. É por isso que eu ordeno a você: abra a mão em favor do seu irmão, do seu pobre e do seu indigente na terra onde você está. (Deut.15,7-11)
O trecho é algo emocionante, somente no trecho você é realmente oque é, sem preconceitos, você vive oque quer viver...
Aprendi que cabe somente a mim alcançar o meu objetivo; sem conjecturas, traço o meu caminho vitorioso com base no bem e ações planejadas.
Uns medem sua saúde pelas taxas dos exames laboratoriais. Outros, pela sua capacidade de continuar trabalhando. Eu meço pela dádiva de prosseguir amando.
Sono, trabalhos, provas, cansaço mas mesmo assim você sempre estava aqui, me fazendo companhia até que meu sono chegasse. Sinto falta. Muita falta. De você.
Neste mundo, onde muitos tem o prazer de demostrar; dinheiro, celulares caros e outros. Eu simplesmente, tenho o prazer de apresentar minha Carteira de Trabalho.
Quando alguém te diz que algo não deu certo sem ao menos te ouvir, não perca tempo explicando como vai dar certo. Faça, volte e mostre que DEU CERTO.
O problema não é a segunda-feira, e sim onde você está!
Eu estou trabalhando e feliz! Feliz segunda-feira!
Não há nada mais recompensador, do que acordar sabendo que seus compromissos, são exatamente os compromissos que você gostaria de ter.
Por isso a importância de fazer o que ama.
Quando não tenho nada para fazer faço alguma coisa para descontrair e até para me sentir útil à sociedade
..."O que se faz de bem ou de mau, são dívidas que o tempo cobra ou recompensa! Cada um, segundo a sua obra, recebe ou paga segundo seus atos!"... Ricardo Fischer
Viver em função apenas da sexta-feira é um grande desperdício de vida. Afinal, a semana possui sete dias, e todos devem ser aproveitados da maneira mais agradável possível. Escolha um trabalho que ame fazer, assim você não estará trabalhando mas se divertindo sete dias por semana.
Você precisa estar disposto a ver as oportunidades e correr atrás delas. O que contribui para outra porta se abrir é sair da zona de conforto e parar de se sentir como um coitadinho, dizendo que nada dá certo pra mim, nunca vou conseguir realizar meu sonho, ou até mesmo, eu nunca tenho sorte mesmo.
Trabalhe dignamente em uma causa. Seja discreto, não busque elogios nem aplausos. Expresse suas melhores qualidades, não para impressionar, mas para servir de exemplo.
Quem festeja demais hoje trabalha dobrado na velhice, vai pensando que tudo é maravilhoso igual no País de Alice.
As coisas fáceis sempre se vão mais rápido, mas somente as coisas difíceis feito pelo esforço e dedicação permanecem eternamente
TODOS NASCEMOS PARA SERVIR uns aos outros, e demonstramos isso através dos nossos trabalhos seja ele de: padeiro, médico, dentista, enfermeiro, vendedor, professor ou outros.
O certo é que tudo o que nos propusermos a fazer, em geral, devemos realizar com prazer, pois no momento será aquilo a que dedicaremos nosso tempo de vida. Trabalhar sem o devido prazer, não nos faz felizes. Devemos trabalhar em algo que realmente gostamos para fazer, de certa forma, do nosso trabalho uma espécie de prazer, para que nossos dias não se tornem maçantes. Afinal, não há nada pior que despertar bem cedo e já se maldizer por estar indo ao trabalho. Isso, a longo prazo, vai nos trazer muitas frustrações, até mesmo em questão de saúde. E devemos focar primeiro no nosso bem-estar!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- O Trabalho Fernando Pessoa
- Poemas do trabalhador: versos de luta, esperança e dignidade
- 73 frases de trabalho que vão te inspirar a alcançar o sucesso
- Poemas de Férias
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho