Poema sobre Respeito
Feliz dia daquele que respeita e acolhe independente de quem seja. Daquele que está despido de machismo e preconceitos. Daquele que entende uma mulher nos seus dias mais sensíveis e cuida. Daquele que não vê problemas em assumir o papel da mãe para cuidar dos seus filhos. Daquele que não se incomoda em trocar o futebol do domingo por uma ida ao cinema. Feliz dia daquele que é feliz por fazer alguém feliz. Sem mais.
Na vida em sociedade, o homem novo deve respeitar o mais velho; na vida espiritual o "velho homem" deve respeitar o novo homem.
"Porque aceitar é uma escolha sua, mas respeitar, é dever de todos nós! Amor é amor independentemente de credo, cor, raça, classe, etnia ou gênero. Saibamos respeitar e conviver com as diferenças para que assim, possamos construir um mundo melhor!"
Quando a pessoa se ama de verdade,tem respeito por si próprio, ela nunca vai estar no lugar errado,ou na hora errada,porque ela simplesmente cabe em qualquer lugar, e por onde passar, vai irradiar isto, vai contagiar,chamar a atenção.
Quem não tem amor próprio,lamentavelmente,não tem nada,não cabe em si, porque não tem nem a si próprio.
"Aprenda. Traição não diz respeito apenas aos relacionamentos amorosos. A pior traição vem daquele que te chama de amigo na sua frente, mas deseja ter tudo aquilo que você tem, deseja viver a vida que você vive e te apunhala pelas costas."
Já que tens dificuldades em amar,em vez de provocações... Seria melhor provocar ações de respeito ao outro!...(14.03.18)
A gente não deve se igualar. Cada um é cada um devemos respeitar.Pois o mundo precisa das diferenças para existir.
A opinião que você adota a respeito de si mesmo afeta profundamente a maneira pela qual você leva sua vida.
Quem respeita merece respeito. Respeite seu mestre, e ele respeitá-lo-á. Se assim não for, não há um colegiado de pessoas educadas. Desrespeitos obrigam medidas desrespeitosas.
O povo brasileiro só terá maturidade política, quando souber se posicionar e respeitar a opinião do outro.
Eu respeito a mente perceptível e observadora. Mas, em contrapartida, abomino quem se vangloria e acha que sabe tudo, que enxerga tudo. Geralmente, quem tudo vê, pouca fala. Muitas vezes, a sabedoria é muda e só vem a tona se procurada, perguntada ou merecida.
Os críticos do anarcocapitalismo perguntam porquê alguém respeitaria o direito natural?
A mesma pergunta pode ser feita sobre a lei positivada, com a diferença que ela não atende às necessidades metafísicas da categoria ontológica humana, tendo apenas a tirania e a cizânia como corolário.
Eu não preciso entender, eu não preciso aceitar, mas tenho a obrigação de respeitar o meu semelhante!
Quem gosta mesmo de nós não nos pressiona para deixarmos as amizades de lado. Respeita-as e valoriza-as como nós as sentimos, porque, ao proceder naturalmente assim, está implicitamente a dizer-nos que nos ama, que fazemos todo o sentido e que o nosso mundo também é o seu.
Se para ter respeito e reconhecimento eu precise comer o que não gosto, vou morrer com fome , vou definhar aos poucos e morrer sofrendo, mas com minha dignidade e personalidade intactas...
Aceito aquilo que se assemelha ao que sou, ou que seja melhor que eu, pior jamais!
Quando matar um animal para comê-lo, faça por necessidade, com respeito e diminua ao máximo o sofrimento dele
ESTA FRASE DEVERIA SE TORNAR UMA LEI UNIVERSAL
