Poema sobre Pássaros
A forma mais estúpida de gostar do canto de pássaros, é prendê-los em gaiolas... quem nasceu para ser livre, jamais cantará, feliz, no cárcere!
Quando a beleza e o canto dos pássaros, a leveza e a delicadeza de uma borboleta, o perfume e a formosura das flores, não estiverem mais fazendo sentido para você, pare e repense sua vida!!!
Aí os pensamentos ficam prolixos e se perdem em direções difusas como pássaros atônitos e dispersos querendo voar dentro de ti e mesmo com a gaiola aberta, não o fazem. Não conseguem sair do lugar. As vezes a liberdade também é uma forma de prisão lá fora...
Eu não gosto de pássaros engaiolados, mesmo aqueles criados em cativeiros. O canto deles nunca me pareceu um canto alegre, mas cheio de tristeza e saudade do que lhes foi um dia arrancado.
Ouça o som do vento e dos pássaros alertando para um espetáculo ainda maior: a chegada da primavera, com o desabrochar das flores, fazendo renascer a esperança com luzes, cores e alegria.
Às vezes, olho para o horizonte e esqueço de olhar pertinho, onde as borboletas voam, os pássaros cantam e encantam.
Olha, a chuva é a vida, os campos florescem, os pássaros fazem seu cânticos, é a vida em festa outra vez.
A terra molhada após a chuva de verão trás alegria no campo a vida flora os pássaros contam, é novo círculo a vida nasce salva vidas.
Do alto da montanha a liberdade é visível tão uma pássaros a voar, no abismo cansado em reflexão deseja a liberdade do alto da montanha.
As flores alegra o manhacer é manhã de felicidade os pássaros contam cancões aos céus Deus seja louvado.
O dia amanheceu os pássaros contam alegria emoção pulsa no coração, é gratificante olhar o céu as nuvens mudam de paisagens, tudo se faz novo a glória do Senhor está no alcance de todos nós.
A flor em sua beleza seduz abelhas pássaros a compartilhar do necta antes do círculo terminar, a natureza surpreende nos mínimos detalhes.
"Entre todos os pássaros que neste mundo estão, um em especial me chama mais a atenção, pois ele compartilha conosco a sua técnica e inteligência, quando se trata de uma construção. Seu nome é muito comum diante da multidão, ele faz a sua casa com barro e todos o chamam de João"
O voo é visto como símbolo de liberdade, demonstrado como ação primordial pelos Pássaros engaiolados.
Preferi a dor de alimentar os pássaros até o último dia já sabendo que vou partir do que parar de alimentá-los agora, vê-los ir embora e todos nós já pararmos de sorrir.
Como pássaros nas arapucas e peixes nas redes de predadores, assim são os cristãos sem propósitos, que acabam sendo acorrentados pelos artifícios de Satanás.
