Poema sobre Pássaros
Para quem crer no amor de Deus, morrer é mudar de ninho, pois em vida somos pássaros em um mundo. Na morte pássaro dos mundos, das cortes mais altas,celestes, com voos maiores...
As gaiolas se abriram e voam os pássaros, voa à vida. Falham as bombas e pombas de branco se pintam. O mundo esquece seu eixo, gira em toda direção e, pira, sem nenhum desleixo, sem a menor ambição.
Os ventos, ventam poesia, os pássaros, cantam poesia..os rios, correm poesia, e nós.. a vivemos cada dia.
você pode gostar do canto dos pássaros, mas eu gosto do seu. Você pode gostar da beleza dos felinos, mas eu gosto da sua. Você pode gostar de vários sorrisos, mas eu, com esta imensidão de sorrisos no mundo, prefiro o seu
Estranho a ciência dizer que viemos do macaco; somos mais parecidos com pássaros. O mundo, quando não nos prende na gaiola, corta nossas asas.
" MUITA DAS VEZES É MELHOR AVISTAR DE LONGE A BELEZA DE DOIS PÁSSAROS VOANDO QUE SENTIR A DOR DO BICO DAQUELE PÁSSARO SOZINHO NA SUA MÃO."
Na curva dos rios, no sopé das montanhas, nas asas dos pássaros, no perfil feminino, e até mesmo nos troncos das árvores, a natureza prestigia as curvas, pois ângulos retos são "design" da mente humana.
Que teus olhos aparecem quando não a vejo; que os pássaros emudecem sob a aurora dos novos tempos; que a vida simplória se torne a felicidade complexa e inacabada; que o amanhã seja a prévia da decadência de hoje; que o futuro seja a esperança de um alvorecer prévio em prelúdio...saudades.
"Gosto de pássaros. Gosto de borboletas. De alguma forma eles me encantam. Talvez por transmitirem um ar de ingenuidade incrível. Talvez por apresentarem tamanha beleza. Talvez por sem essencialmente lindas. Não sei. Mas o que me fascina nos pássaros mesmo, é a liberdade que têm. Liberdade incomparável a qualquer outra. Apesar de que, vez em quando, aparece um otário e os prende em uma gaiola. (Que Deus entre em providência para com esses delinquentes). Mas a liberdade dos pássaros me faz sentir inveja deles. Poxa, eles podem voar pra bem longe quando as coisas ficam difíceis. Óh meu Deus, queria eu ter a liberdade dos pássaros."
" Os pássaros presos não entendem a liberdade. os que estão livres não sabem o que prisão. O que os dois têm em comum, apenas asas...
Hoje acordei com o canto de pássaros.
Que privilégio ter mais uma oportunidade de agradecer pela vida. Ter a resiliência para ressignificar e refletir sobre meus atos para com o próximo e trazer a tona meu amor próprio.
Por mais que a porta da gaiola esteja aberta e outros pássaros a convidem para voar, ela ainda espera por aquele que a faria voar, até mesmo sem asas.
As aves podem voar, a revoada de graúnas, sobem aos céus e homizia em Uiraúna, são livres pássaros, uníssono canto clerical, oram e cantam na Catedral
Auqueles que maltratam ,escravizam animais ou prende pássaros em gaiolas não são dignos ou merecedores da felicidade !
Nosor Beluci
Pessoas verdadeiramente boas não escravizam, engaiolam, acorrentam animais, ou pássaros, quem faz isso são apenas idiotas da idade da pedra que fingem que ainda não entendeu que eles só não sabem se comunicar com nos humanos para pedir socorro e liberdade!
Os pássaros cantam sem parar, ao ver mais um dia clarear; é muito lindo de se ver, mas o galo começa a cantar de madrugada, ainda escuro, por acreditar que Deus vai fazer mais um amanhecer.
Numa linda manhã de sol e calor, Observei o amor, de Deus criador, os pássaros cantavam, as abelhas estavam na flor do capim, olhei e parei no meio do caminho, alguém sem carinho passou de fininho, apressado, estressado e zangado nem olhou para mim, e nem viu abelhas na flor do capim.
O sol nasce e a terra aquece, os pássaros cantando e encantando, a natureza agradece cada dia que amanhece, tem humano que esquece de fazer uma prece.
