Poema sobre Pássaros
Canticos de passaros nas extremidades, arvores cheio de vida, capim todo ele verde, flores soridentes, ternura em todos sentidos possiveis, nos ouvidos som de passenger com seu titulo survivors, isso significa paz.
Todos nós somos pássaros enjaulados tentando fugir daqueles que comandam. Quando tentamos fugir do que nós determinam, eles cortam nossas asas para tornar impossível nosso vôo.
Ele era capaz de ver pássaros voando, mas também enxergava anjos; ou leões rugindo, mas também dragões.
Quando crianças, queríamos aprisionar pássaros na mão, tê-los, detê-los, contê-los junto ao peito. Adultos, donos de asas, somos nós que estamos presos.
Os Cantos dos pássaros, os murmúrios das matas, percebi a solidão no meu silêncio.
Atenta, busquei entender a Vida. Sou um sopro de respiração gigante, e um nada perto de um pulmão de um pássaro.
Criaram o céu para os pássaros darem seus voos mais belos, mais altos. Criaram a noite para que os sonhos do dia fossem concretizados. E fizeram você para mim, juntando as peças que me faltavam.
Uma rede entre árvores, pássaros a cantar, muita sombra e água fresca, e todo o tempo para desfrutar.
Solte os pássaros e eles não voltarão mais, pois nasceram para serem livres. Seja livre e você se sentirá preso num mundo vazio e terá apenas pequenos momentos de felicidade. Nada é eterno os pássaros se perdem assim como as pessoas se enganam...
Alguns pássaros jamais voaram pelos céus da bajulação, se ego depender deles para se alimentar, vai morrer de inanição.
Havia no ar uma luminosidade surpreendente e o zumbido dos insetos, o canto dos pássaros e o riso das crianças enchiam o espaço; por toda a parte reinava a luz, a alegria, o desejo de viver, de ser feliz, de ser bom.
Livre são mesmo os pássaros, livre são nossos pensamentos, que seja um de cada vez, passo a passo, mas não ultrapasse o limite de seu compasso.
Se estiver recebendo pássaros, é porquê está jogando sementes.
Se estiver recebendo lobos, é porquê está jogando sangue.
É majestoso a beleza do mundo, o canto dos pássaros, o barulho das águas, o mistério mágico que se tem nos detalhes das coisas.
No momento em que o homem encantar-se com o canto dos pássaros, com a beleza de uma flor, com a magnitude de uma floresta, com a imensidão do mar, com o infinito universo, terá ele encontrado o real valor da vida, o caminho que o levará ao verdadeiro sentido de sua existência.
Coração é pássaro, e paixão é ramo... Pássaros tem asas, ramos tem espinhos, mas os pássaros sabem que são necessários ramos parar construírem os seus ninhos, e os ramos não se importam de serem finos, quando os pássaros neles pousam,sabem que os pássaros podem voar, caso eles se quebrem.
