Poema sobre Pássaros
"O verdadeiro lar é mostrado por meio do ensaio que se faz na Terra. Ouço o canto dos pássaros e imagino a beleza do concerto que todos os dias deve ser apresentado nas pacíficas moradas de meu Pai...".
Os pássaros e abelhas são os maiores engenheiros, no entanto eles não vão a faculdade para aprender o que sabem.
Meus sonhos voam qual passáros que cantam em um lugar quaquer, sempre a mesma canção que declara desejo, paixão, vontade de se dar, de se envolver, se entregar, mesmo sabendo que tudo é proibido, perigoso...mais cá pra nós, talves por isso, seja tão tentador rsrsrsrsrsrssr...
"O vento que bate nas folhas, a chuva fina que cai e o cantar dos pássaros formam uma orquestra regida pelo grande maestro em sua sinfonia."
O saber indígena consiste no silêncio dos ventos, no canto dos pássaros, no embalar das folhas, no olhar indígena, no balanço do maracá e na pisada firme.
Fale com as flores, sorria com os pássaros, escute a voz do vento, Dance com sol a lua, viaje nos sonhos, respire a chuva, se vista de fantasia. Viva a liberdade, aproveite o novo dia !
Todos os pássaros voam pelo céu graciosamente, pois essa foi à habilidade a eles concebida. A nós foi entregue a habilidade de imaginar. E porque há pessoas que evitam utilizar essa habilidade que lhes foi dada assim como foi a de voar concebida aos pássaros?
No comportamento dos filhos observo o exemplo dado pela natureza em relação aos pássaros: permanecem no ninho apenas até que aprendam a voar, a partir daí ganham o céu. Não conhecí até hoje uma especie que não prefira arriscar-se nas alturas, em troca da segurança de permanecer aninhada, nem tão pouco uma, que das asas dos filhotes arranque as penas, para que estes não se lançem no desafio de suas vidas
Sejamos como os pássaros que, ao pousarem um instante sobre os ramos muito leves, sentem-nos ceder, mas cantam! Afinal eles sabem que possuem asas, que tem a liberdade do voo. Quem voa, alcança os sonhos.
Eu sempre me pergunto porque os pássaros estão sempre no mesmo lugar se podem voar pra qualquer lugar do mundo.Aí eu faço a mesma pergunta pra mim.
LIBERDADE
Nunca gostei de pássaros em gaiolas. Por mais bonitos que sejam e por mais que eu me sinta bem em companhia deles, prefiro deixá-los livres. Se quiserem cantar pra mim, conhecem o caminho da minha janela. E se eles cantam na minha janela é porque não querem cantar em outro lugar naquele momento. Eles são livres. E eu também.
A maioria dos pássaros já foi criada para voar. Para eles, ficar no solo é uma limitação de sua capacidade de voar, e não o contrário. Você, por outro lado, foi criado para ser amado. Assim, para você, viver como se não fosse amado é uma limitação, e não o contrário […] Viver sem ser amado é como cortar as asas de um pássaro e tirar sua capacidade de voar. Não é algo que eu queira para você. (...) A dor tem a capacidade de cortar nossas asas e nos impedir de voar. E, se essa situação persistir por muito tempo, você quase pode esquecer que foi feito para voar.
Por vezes mais vale a pena contemplar os dois pássaros a voar do que fazer sofrer o que está em sua mão
As vezes vivemos como pássaros presos a gaiola, mas não porque alguém nos prende, mas sim porque resolvemos nos mesmo viver preso a algo ou alguém!
Amo viver aqui, onde na minha varanda os pássaros cantam, as flores embelezam o meu jardim, onde desço e molho os pés, onde pesco com amigos, onde a paz habita em todos os lugares e DEUS se faz presente, ou melhor esse é o meu presente de DEUS! Ah... mas é lugar também de muitos encontros e festas... que digam meu AMIGOS! Aqui nesse cantinho sou muito FELIZ!
