Poema sobre Ler

Cerca de 3538 poema sobre Ler

⁠Ao ler estas palavras, sua mente se alinha com a frequência da riqueza, ativando ideias poderosas que transformam sua vida e irradiam prosperidade para o mundo inteiro.

Inserida por isaqueramon

⁠Ao ler esta mensagem, sua mente desperta para o código oculto da abundância e acende um movimento de prosperidade sem limites no planeta.

Inserida por isaqueramon

⁠Precisamos ler melhor que o narrador do word, interpretar melhor que a pesquisa por voz do Google e da Siri , ser melhor que a inteligência artificial.

Inserida por Escritormbs

Ler é como pensar, como orar, como falar com um amigo, como expressar suas ideias, como ouvir as ideias de outras pessoas, como ouvir música, como olhar a paisagem, como dar um passeio na praia.

Inserida por pensador

⁠Enquanto você não gosta de ler os que gostam de escrever, fazem as regras.

Inserida por hualasbrandao

⁠Ler notícias nos jornais brasileiros é como ler os gibis da turma da Mônica, o grau de maturidade de quem as escreve é inferior as historinhas destinadas as crianças ingênuas. O jornalismo no Brasil é patético - salvo raras exceções.

Inserida por karina_michelin

⁠quando escrevo de mim, sou solidário comigo mesmo. nunca me preocupo se outros vão ou não ler aquilo que escrevo. não escrevo para que me leiam, até porque seria necessário uma alma gêmea para ter o mesmo sentimento, a mesma introspecção minha. /i

Inserida por IvoMattos

A precaução mais elementar, ao ler os escritos de um filósofo, é lembrar que nossas objeções mais imediatas já devem ter-lhe ocorrido e podem estar respondidas, ao menos de maneira implícita, em alguma outra parte de sua obra.

Inserida por LEandRO_ALissON

⁠"Ao contrário de que muitos pensam que ler livros é enfadonho, ler faz bem ao cérebro, porque quanto mais nos concentramos em algo específico, mais o nosso cérebro fica relaxado."

Inserida por DavidBezerradeMelo

Ler, escutar, refletir e questionar são os passos básicos para compreender a si mesmo e o mundo ao seu redor...

Ler é sonhar com os olhos abertos. É despertar para uma realidade da qual permanecíamos em repouso

Inserida por rogercassio

⁠Foi o começo da vida de geógrafo: ler e interpretar a paisagem, ter a noção da seqüência dos cenários de um determinadoespaço, passou a ser uma constante em toda a minha vida.

Inserida por pensador

⁠Não precisa ler a bíblia para entender o seu significado, sua importância, e principalmente, seu sentido.

⁠Quem lê a bíblia com os olhos carnais não é digno de ir para o céu, você deve ler com a alma.

A poesia do escritor nos transmite uma realidade mais das lágrimas e das sombras. Quem pode ler Castro Alves ou Carlos Drummond e não sentiu uma certa tristeza?
Ainda bem que existem aqueles que conseguem fazer rir, mas o humor não é da poesia, é a rebeldia da alma que se recusa a apenas sofrer.

Inserida por ivone-pereira-lopes

⁠Pra se conhecer um livro é preciso abrir e ler.. escutar oque ele diz, abrir os olhos pra ver, porque olhando só pra capa ninguém concegue entender!

Inserida por kleidy_falanque

⁠Ler é estar na companhia de amigos e ter deles seus mais profundos sentimentos.

Inserida por katia_uchoa_lopes

LER é sonhar, VIVER, com antecedência, tudo aquilo que almejo tornar realidade no por vir.⁠

Inserida por servamara

Eu poderia ler todos os livros do seu escritor preferido, ver todos os seus filmes preferidos, mudar meu caminho de volta pra casa, procurar versos dos maiores escritores ou até mesmo do seu poeta preferido, poderia te contar mil mentiras com uma cara de verdade, poderia olhar pra você e deixar um pouco mais na cara que quando você não ta me olhando eu to olhando pra você, eu poderia até ouvir suas playlist, perder finais de semana, ficar horas e horas trocando sms, poderia fazer tudo isso, mas eu não estaria sendo eu, ia apenas ser uma copia sua, das mal feitas ainda por cima, eu não iria ler todos os livros eu nem leio os meus livros, eu não iria assistir seus filmes preferidos talvez eu nem goste deles,cara, e eu nem sei se eu teria cabeça pra ouvir as musicas que você gosta mudaria de ideia rápido, poderia fingir que to super me importando com você nas minhas sms, mas as coisas seria diferentes se você tiver comigo pois eu não iria ler mas adoraria ouvir você falar dos livros e das historias que leu, faria tudo no improviso alias não sou um poeta mas daria tudo o que um poeta deu pra quem amava seus versos simples, poderia perder uma tarde toda vendo seus filmes mas não prestaria atenção em nada, eu iria ficar te cutucando te olhando, te observando, eu iria morrer de rir com você cantando suas musicas com uma voz estranha que todos fazemos quando cantamos alguma coisa pra alguém e te faria rir também, talvez nada seja como eu ou você sonhamos, mas a verdade é que de uma forma ou de outra a gente ia se completando, mas tudo isso você só vai entender quando tiver comigo, e com o tempo nossos gostos se cruza como aconteceu com nossos olhares.

Inserida por jonathansousa

Ao ler uma poesia, traga sempre o lirismo nos olhos e o sorriso de uma criança no coração, caso contrário não verá brilho, cor ou movimento, mas apenas um conjunto de palavras.

Inserida por ronaldocastange