Poema sobre Julgamento
Me dói dizer isso, mas, como seres humanos, não há absolutamente nada em que possamos confiar além do nosso próprio julgamento.
"Narcisismo é quando a pessoa está em erro tão grande quanto o seu, más não consegue evitar de te apontar 🫵".
Que eu seja julgado pelas coisas que eu falo ou pelas coisas que eu faço, jamais pelas coisas que acham que eu faria ou acham que eu falaria. O achismo pode fazer você ter uma má impressão de mim.
é difícil encontrar pessoas que te olhem além da superfície, que tenham coragem em mergulhar. a maioria vai te olhar pela capa, dar uma breve lida e deixar na prateleira. mas lembre-se; existem ainda muitos leitores incríveis dispostos a conhecer a sua história.
Muitas vezes para entender o outro faz-se necessário, apenas, entendermos quem somos e em que mundo estamos inseridos, visto que, se não há auto conhecimento, como ser e do mundo participante, como pretendemos julgar conhecer particularidades dos outros?
A constituição descreve o que e como deve ser a vida de um cidadão em uma nação, mas os rumos são dados pela interpretação dos juízes;
Só você sabe dos seus porquês.
As escolhas e vivências que te trouxeram até seu atual estado emocional é de seu conhecimento. Não permita que ninguém te julgue, se não viveu na sua pele.
Antes de vir com a receita médica, com todas indicações de medicamentos para eu tomar, me pergunte o que dói primeiro.
As pessoas nos julgam por sermos diferentes delas, mas esquecem que nós não as julgamos por serem diferentes de nós.
O que sentimos ou vemos no outro é justamente o que está dentro de nós, e é definido e formado através da nossa consciência e da essência da nossa alma.
Uma das coisas mais fáceis do mundo é ser visita. Vc chega na casa do outro, alheio a rotina daquela casa, é bem recebido, acha que a imagem que vê corresponde ao dia a dia, aos problemas, as dores, as superações (sim, porque a convivência diária é uma superacão constante). Aí vc julga internamente cada movimento, cada ação de uns e exalta outros. Acha que sabe de tudo que se passa ali porque sentou à mesa e tomou um café. Não se sabe não. É preciso muito mais que conveniência sentimental, afinidade parental e pedestais pré determinados para saber como vive e convive os moradores de um lar.
O maior problema de uma grande maioria é querer se colocar como juízes de nossas vidas se baseando em recortes rasos e superficiais, que não representam nem 1% do que seria nossa realidade de fato!
Não julgue a necessidade do outro de receber ou não uma doação. Julgue a sua necessidade de julgar!
Não se importe com os julgamentos alheios, principalmente quando vindos de quem não tem nem o seu contexto para opinar, quiçá para julgar!
O tempo que perdemos julgando as decisões do outro pode ser o tempo que reclamamos não ter para tomar nossas próprias decisões!
