Poema sobre Julgamento

Cerca de 1636 poema sobre Julgamento

⁠Ninguém tem o direito de me julgar, pois ninguém, além de mim, sabe quantas vezes consegui me reerguer após cada tombo, não existe melhor opinião sobre mim do que aquela que eu possa dar. Se quiserem saber sobre mim, é a mim que devem perguntar. Como julgar, se nem sabem de onde vim, nem quantas lágrimas meu travesseiro já enxugou, não sabe das dores de minhas renuncias, e muito menos das escolhas mais acertadas de minha vida. Podem até achar que o próprio caminho que seguem seja o melhor, porém, jamais será o único. É muito melhor admirar alguém por ser diferente, do que julga-lo por ser igual. A arbitrariedade de um julgamento precipitado fere muito mais a quem julga, após conhecer a verdade, do que para o julgado, que tem convicta, sua consciência. A pior leviandade percebe-se naquele que julga até pela aparência, sem conhecer o caráter, é como se julgar as flores pelos espinhos. Se quiseres estar certo sempre, nunca julgues.

Inserida por ivan_teorilang

⁠A sensação é de que vivemos em um grande Big Brother, julgados por olhos que, muitas vezes, existem apenas em nossas cabeças, e que, se não vencermos em todas as áreas da vida, não ganharemos o prêmio final.

Inserida por pensador

Só vou julgar quem julga e criticar quem critica. Sei que sou hipócrita neste sentido, e por isso não sou. Tenho orgulho disso. Sim, este é meu ego. ⁠

Inserida por alanmely

⁠Jamais se escravize para agradar os outros, pois até o mais santo é pecador na fé alheia.

Inserida por ofrancopensador

⁠Eu não impeço as pessoas de formarem opinião, confiro-lhes o direito de viver na ilusão.

Inserida por danimoscatelli

⁠Servimos a Deus aqui. Sei que nem todos acreditam em Deus, e tudo bem, é o mundo moderno, não julgamos ninguém, mas protegemos uns aos outros, cuidamos uns dos outros.

Inserida por pensador

⁠Livra-me ó Deus de tratar os outros com excesso de rigor e comigo ser mais brando

Inserida por wesleyh88

⁠Preciso entender que a conversar será com a minha consciência e tendo Deus como testemunha.
Por isso, o julgamento do outro não cabe nessa conversa!

Inserida por helo_coelho

⁠Quando as pessoas têm uma opinião sobre você, é muito difícil mudá-la. Elas já julgaram você, gostam de rotular e desejam que você permaneça com esse rótulo para sempre. Você foi alocada em um lugar na sociedade delas, e é aí que querem que você fique.

Inserida por pensador

⁠Não conhecemos nada da realidade d’outro e, às vezes, queremos julgar e impor nossas (IN)verdades como soberanas.

⁠Um erro não define quem você é- mas, define com exatidão o que são os que te julgam.

Inserida por ElmarNeto

⁠Os estranhos são os que levam a diferença e cor a um lugar
Sem medo do que o outro vai dizer ou como vão olhar, pois já se acostumaram com os julgamentos supérfluos.

Inserida por IgorLeonardo

⁠As falas de incompreensão sobre como age não deve te abalar, de pouco importa se com 30 anos parece ter 15, as crianças costumam irritar ou alegrar a vida das pessoas. Se é assim, não há motivo pra se temer o julgamento, de uma forma ou outra isso sempre acontece, que seja se divertindo como se realmente é.

Inserida por IgorLeonardo

“ ⁠As pré disposições mentais pessoais, destroem a interpretação de texto coerente e sadia.”

Inserida por francesco_jansen

Os elogios convencionais muitas vezes tomam a forma de julgamentos, embora positivos, e às vezes são feitos para manipular o comportamento dos outros. A comunicação não violenta incentiva a expressão de apreciação apenas para celebração.

Inserida por JPRSANTOS

A ordinariedade julga indigno aquilo que nunca irá entender e traduzir, nem por milagre, tampouco por decadente empatia.

Inserida por MichellSantana

As palavras, que por aqui vou deixando, o meu olhar atento, o sorriso tímido, não são factores suficientes para julgamento. Assim, peço-vos ... não me avaliem pelo que é visível aos olhos, pois nada é o que parece ser. Atrás do parecer, existe SEMPRE uma alma por revelar, que apenas é sentida por aqueles ... a quem me deixo ler.

Inserida por ines_climaco

Você não desonrará as perfeições Divinas por julgamentos indignos Delas, desde que você nunca julgue Deus por você, e desde que, também, você não atribua ao Criador as imperfeições e as limitações dos seres criados.

Inserida por DavidFrancisco

Não é nosso dever julgar e condenar pessoas... Creio que nem mesmo o próprio Deus está a exercer o que é de direito somente d'Ele! Antes enviou um advogado "CRISTO" que nos ensinou sermos agentes de salvação e não de julgamento e condenação.

Inserida por leandro_ferro

Se o poder emana do povo, onde está o povo que não se pronuncia diante dos desmandados?

Inserida por Poetaantonioferreira