Poema sobre Julgamento
Todos os pensamentos e todas as palavras e ações contrárias à santa doutrina de Cristo serão condenadas diante do Julgamento Final, para que ninguém se desculpe diante de Deus.
Quem sou eu?
Você não me conhece, não sabe pelo o que eu passei. Sou jovem sim, e daí? Isso quer dizer que sou um tolo que não entende nada da vida? Quem é você pra definir o que eu sinto? Eu estou cansado de me ferrar tanto na vida, passar por coisas que as vezes nem eu acredito que passei, e ainda ter que ouvir gente como você dizer que eu estou fazendo drama e não sei nada sobre a vida. Você não imagina quantas vezes eu coloquei um sorriso que não era meu no rosto escondendo a minha dor. Você não tem ideia de quantas vezes eu segurei o mundo dos outros e deixei o meu cair. Mas não me entenda mal, não estou me vitimizando. Eu sei que a vida é difícil, e isso é só o começo dos grandes desafios que estão por vir. Mas você não sabe quem eu sou, pelo o que eu passei e do que sou capaz. Então não me julgue sem antes ouvir a minha história. Carrego um coração pesado, mas minha alma é leve. De mim, cada um recebe o que merece. Sou um bom homem, muito leal aos que amo. Mas minha ingenuidade é inexistente. Posso ser sádico e cruel com aqueles que machucam a mim e meus amigos. Não sou perfeito, sou justo. Sou capaz de fazer qualquer coisa por amor. Sempre tive uma alma caridosa, ajudava a todos, aconselhava muitas pessoas. Ainda o faço, mas a vida me ensinou que não são todos os que merecem minha bondade. Já fui esfaqueado pelas costas, traído, maltratado, injustiçado. Mas nunca amedrontado. Aprendi a ser forte. Ainda sou sensível, mas minha determinação não falha. Sei que meus dias de glória vão chegar, mas enquanto isso, sobrevivo firme e forte pelos dias de luta. Eu sei quem eu sou. Quem é você?
Entre o "dever" de acertar e o "direito" de errar, a única verdade plausível pode ser uma contingência.
Nós não precisamos mais de provas, lutamos pelo que reciprocamente nos ama. Aquele que te julga.. é injusto. Não luta por amor.
Não há sentido em julgar ninguém. Cada um está em um grau de consciência que lhe permite agir de acordo com seu próprio entendimento da vida.
A condenação imposta aos outros após nossos julgamentos, tem mais influência negativa sobre quem julga, do que sobre quem é condenado.
Não sou detentor de uma toga, logo não sou juiz, mas tenho o direito de manifestar meus pontos de vista e defende-los veementemente. Se realmente está preocupado comigo por acreditar que estou eu equivocado, convença-me de tal e serei eternamente grato.
Na verdade a classe política é totalmente dispensável. Não tem a importância de um bom profissional e nem faz falta.
Esses estrangeiros deveriam parar de dar pitaco nas coisas do Brasil e parar de ficar julgando. Afinal, o que fizeram do País deles? Porque imigrantes no Brasil? O Brasil está deixando de ser um País de brasileiros e se tornando um País de imigrantes. Nós sabemos o que acontece no País de vocês, só que estamos preocupados com o nosso lar e sem tempo de olhar e palpitar sobre a casa alheia. Sobre tudo o que somos e que vocês são, nós conseguimos ser, ainda, maiores. Não somos arrogantes, tratamos a todos com respeito e urbanidade; não saímos por aí dando nota e nem pisando noutros, ao contrário, estendemos a mão ao necessitado. Temos nossos problemas, sim, mas não camuflamos nossas desgraças, tentando parecer maior do que nosso tamanho. Não jogamos sujeira para baixo do tapete. Somos o que somos: lindos, limpos e serenos, mesmo que tenhamos pessoas ruins em nosso meio. O Brasil é terra que vocês ambicionam e infelizmente, alguns de nossos políticos são filhos do cão e surrupiam o seu povo, porém, um dia pagarão por isso e, também, não são eternos; um dia nos livramos deles e de vocês. O universo ninguém engana e todos estão submetidos a ele.
Não aceite ser julgado, julgue novamente ao mesmo com palavras sábias, demostre razão no que fizeres, e o que te julgas refletirá antes de fazer o mal a ti.
Não é preciso temor como sinônimo de medo e insegurança, se não julgarmos e condenarmos os outros por suas escolhas,
quando faz mais sentido tolerarmos as diferenças, reconhecendo as nossas próprias limitações e incoerências.
Uma das melhores maneiras do homem amadurecer seus pensamentos, ações e atitudes, é julgando a si próprio, ou seja, avaliando as reações, consequências ou efeito colateral de seus próprios atos, gestos e ações. Isso se chama prudência e vigilância.
A minha verdade nem sempre é a sua. Ouvir sem julgar é o primeiro passo para uma boa comunicação. Uma boa comunicação é o primeiro passo para um relacionamento sustentável.
Escolher viver com uma ferida aberta a vida inteira não te dá o direito de julgar quem possui uma cicatriz.
Julgamentos são vazios, pois ninguém, nem no seu mais profundo conhecimento, consegue enxergar o que o outro está sentindo, vivendo, nem tão pouco pensando.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp