Poema sobre Julgamento
A nossa falta de sensibilidade e compaixão pelo próximo nos leva a experimentar o mesmo sofrimento em que ele se encontrava quando fizemos o nosso julgamos!! Somente Deus tem o poder de julgar alguém.
Se as pessoas ouvissem mais e falassem menos, compreendessem mais e julgassem menos, poderiam saber verdadeiramente o que vai dentro de cada um de nós.
impressionante como os indivíduos adoram julgar os outros ou compartilhar a falha e os problemas que os outros tem, para se sentirem melhores, mas cada um possui suas falhas e problemas, todos agem errados, e acham bom, e no final creem que possuem uma vida melhor que a dos outros, mal sabe que o que fazem é pior.
Julgar é uma forma de não querer ouvir o outro. Temos sempre algo a falar, mas pouco tempo para ouvir. Que eu me livre da necessidade de sempre ter algo a falar e a julgar. É essa a liberdade que busco.
O problema é que a vida tornou-se um tribunal, onde todos querem ser juízes. Qualquer pessoa se sente no direito de julgar o próximo, porque julgar é mais fácil do que se colocar no lugar do outro e imaginar se nas mesmas condições teria feito diferente dela. Desafie-se e ao invés de julgar o outro, julgue a si próprio pela ousadia de querer fazer algo para o qual você não está apto.
A constituição descreve o que e como deve ser a vida de um cidadão em uma nação, mas os rumos são dados pela interpretação dos juízes;
Pra mim, julgar alguém pelo que eu acho errado é quase inevitável, mas aprendo demais quando meu julgamento está errado.
Só você sabe dos seus porquês.
As escolhas e vivências que te trouxeram até seu atual estado emocional é de seu conhecimento. Não permita que ninguém te julgue, se não viveu na sua pele.
Se colocarmos na mesa teólogos, educadores, moralistas, psicólogos, historiadores, cientistas e ateístas, para saberem se a Bíblia tem razão, o mínimo que podemos esperar é que todos acreditem em um só Deus, o qual julgará os propósitos, as intenções e os segredos de todos os corações, logo após o espírito subir ao Tribunal de Cristo, julgamento este previsto para cada ser humano.
Saiba que você e eu seremos responsabilizados perante o Tribunal Divino, no Grande Dia do Julgamento Final, por cada ato realizado, pensamento concebido e palavra proferida.
É expressamente proibido falar mal dos outros em locais onde há ouvidos espirituais: anjos podem ouvir e anotar no seu Livro dos Vivos para sua alma ser julgada no Dia do Juízo Final, já que continua desobedecendo leis superiores.
Seguir tentando evoluir como ser humano num mundo onde você é julgado por um erro é uma atitude de grande resistência.
Não use as suas experiência como critério de análise para julgar a experiência dos outros. Coisas que para você foram fáceis para outras pessoas podem ser extremamente difíceis e dolorosas. Cada um sabe o peso da dor que carrega e não cabe a você se colocar na condição de juíz da dor de ninguém. O fato de você não ter vivido a história e nem ao menos tê-la represenciado já torna você inapto a julgá-la.
Às vezes, nem é sobre o que a pessoa diz, é sobre como ela faz você se sentir. Existem julgamentos silenciosos que condenam mais que palavras.
Julgamos frequentemente das coisas conforme nos falam ao coração;porque o amor-próprio turva facilmente a verdade dos nossos juízos.
Quem gostaria de ver o rosto daqueles que não creram em Jesus Cristo e na Palavra de Deus no Julgamento de Deus? Seja a resposta sim ou não todos verão as reações e o destino eterno de suas almas pelo que seus corações decidiram responder aqui na terra.
Todo mundo terá uma opinião sobre o seu decoro. Sobre suas roupas, a forma como cria suas filhas. Se a sua graduação é muito feminista ou se as suas causas não são feministas o suficiente.
A nossa visão sobre o outro é baseado em filtros mentais pré-concebidos, só podemos mudar algo que temos consciência que existe.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
