Poema sobre Julgamento

Cerca de 1636 poema sobre Julgamento

A transição para a vida adulta é difícil o suficiente. Fazer com que seus amigos julguem seu progresso não facilita nada.

Inserida por pensador

Antes da alheia, observa e cuida de tuas próprias entranhas: elas podem gerar, sem que percebas, "ascos" similares aos que condenaste.

Inserida por Cellyo

Ignóbeis, não julguem sádica nem precipitadamente o que é ignoto à sua reles cognição...

Inserida por Cellyo

Não julgue alguém pelo seu passado, nem pelo oque ela é agora,e simplesmente aceite como ela é, ninguém é perfeito,nem todo errado,viva a sua vida e não julgue a vida dos outros,e eles não julgarão a sua vida

As regras são tão diferentes para homens e mulheres. Por que tem que importar para o mundo com quem sou vista? Por que deve importar o fato de eu ter um encontro particular com um homem? Não devia ser da conta de ninguém. Devia ser apenas isto: particular.

Inserida por pensador

É mais fácil jogar pedras do que plantar, ou ajudar a colher os frutos de outrem.

Inserida por Poetaantonioferreira

Duas famílias destruídas pela falta de bom senso dos seus entes queridos. Quem errou? Cada um vai julgar como lhe convêm!

Inserida por andrelina_lima

A pior desgraça do ser humano é estar preso a padrões e ter medo de se expressar perante pensamentos alheios. Isso corrói, maltrata e isola. Te faz um ser vazio, sem opinião, gostos ou estilo. Isso te torna um "Maria vai com as outras".

Inserida por AllySparkers

Há pessoas que não se dão ao trabalho de julgar as outras. Elas simplesmente jogam. E ponto.

Inserida por profwvmetal

Julgar ainda é um dos mais dolorosos e rancorosos impulsos que possuímos, e nossos julgamentos nos impedem de construir uma tribo mais forte... ou de ter uma tribo em primeiro lugar. Nosso julgamento nos impossibilita de fazer amizades belas e sinceras. Nosso julgamento nos impede de nos conectarmos de maneira mais profunda e mais rica, porque estamos muito presas às nossas suposições superficiais. Precisamos parar de julgar.

Inserida por pensador

Normalmente você é lembrado por um erro que cometeu, nunca pelas 499 vezes que acertou.

Inserida por rennansimao

A condenação imposta aos outros após nossos julgamentos, tem mais influência negativa sobre quem julga, do que sobre quem é condenado.

Inserida por samirfranca83

Não sou detentor de uma toga, logo não sou juiz, mas tenho o direito de manifestar meus pontos de vista e defende-los veementemente. Se realmente está preocupado comigo por acreditar que estou eu equivocado, convença-me de tal e serei eternamente grato.

Inserida por carlos_alberto_hang

Não se preocupe com julgamentos injustos ao seu respeito, não se esforce exaustivamente para mostrar quem você é, aceite que as pessoas só enxergam o que querem, mas não se desanime, pois Deus tudo sabe e tudo vê.

Inserida por mayaravellardi

A visão das pessoas é limitada, elas só enxergam o que querem, já a visão de Deus é profunda, Ele te vê como você é, por isso, não se preocupe com o julgamento alheio ao teu respeito.

Inserida por mayaravellardi

Não consigo conviver com máscaras, tento a muito tempo, porém de nada adianta resistir,tentando fugir daquilo que se sabe.
Ainda acredito na superioridade dos dons e dos talentos individuais de cada ser, onde não é necessário pisar em ninguém, julgar e criticar para se sobressair na vida.

Inserida por StefaniCastro

"Quem se dedica a julgar as escolhas dos outros, devia se concentrar em ter coragem para fazer as suas escolhas."

Inserida por gustavodavila

Estou curiosa em saber qual será seu próximo argumento a ser anulado por minha sequente afirmação.

Inserida por anapaulafing

Quando Jesus nos ensina que "pelos frutos pode se conhecer a árvore, que uma árvore má não pode dar bons frutos e uma árvore boa, dar maus frutos" está usando um critério de julgamento. Então, é de se questionar o sentido de suas palavras mais adiante no Evangelho onde nos recomenda para que "Não julgueis para não serdes julgados". Se continuarmos a leitura do texto veremos que Jesus não tira do homem esse atributo que o torna diferente dos animais - o ato de julgar, discernir, optar. O texto em seguida diz: "pois com a medida (isto é, o critério) adotada em vossos juízos sereis também julgados". O julgamento é um ato contínuo em nossa vida. Toda vez que tomamos uma decisão entre uma coisa e outra estamos fazendo um julgamento de valor. Respeitado o critério adotado no julgamento, todos os humanos esclarecidos ou não poderão ser julgados cada um conforme sua condição. O importante é que sejamos justos na escolha destes critérios que devem valer tanto para amigos como para inimigos. Pessoas simpáticas ou não. Devemos ser imparciais.

Inserida por pensandogrande

O amor não tem cor específica e nem pré julgamentos. O amor é arco-íris ele tem todas as cores menos as cores do preconceito.

Inserida por FlaviaNeris