Poema sobre Julgamento
Evite julgar as pessoas, você não sabe a dor e o sofrimento que elas passam ou passaram. A única medida que você tem é sobre si mesmo.
Se você julga o próximo sem ouvir todas as versões, ou você é tolo, ou você compactua com a injustiça.
Quem me julga é porque conhece as minhas características aparente, a alma é uma leitura complexa, não é para qualquer leitor.
Pessoas que proferem enfaticamente que se não fossem suas crenças em deus(es) seriam más e sem escrúpulos, fazem 'cosplay' de santos mas assumem publicamente (sem perceber) que são naturalmente imorais. Julgam as outras pessoas que não compactuam de suas crendices usando como parâmetro o seu próprio caráter duvidoso.
Não se julga o ser humano apenas pelo que se compreende do que é certo ou errado, deve se levar em consideração também seus instintos e desejos.
Não deixar que nossas vivências dirijam nossas vidas a ponto de abandonarmos a ponderação antes de julgar alguém e suas intenções. Esse é um dos grandes desafios das relações humanas.
Quando passamos muito tempo olhando para a vida do próximo, esquecemos de ver como está seguindo a nossa e por isso não conseguimos enxergar que podemos ser injustos em nossos julgamentos.
Eu prefiro que me vejam sem rótulos, que não olhem para mim e tirem uma conclusão. E há vários rótulos que inventaram a meu respeito. Mas eu não me guio por rótulos que criam sobre ninguém. Eu presto atenção na pessoa. O rótulo é chato, o rótulo já determina por baixo.
Eu entrego tudo nas mãos de Deus, ele resolve tudo da maneira mais certa...
Não vou me adoecer com causas alheias. Cada um tem sua conta a acertar com Deus, quem errou ou errar será cobrado pelo seu erro, não cabe a mim julgar somente a Ele.
Veja as pessoas por quem elas se tornaram, não pelo que foram julgadas e absolvidas. Habitue-se a não usar o passado de ninguém contra eles. Quando alguém trabalha muito para crescer e se transformar em uma pessoa melhor, permita que isso aconteça. Não julgue a história de vida, a luta e os feitos de ninguém baseando-se em notícias falsas, plantadas propositalmente para denegrir imagens e destruir reputações.
O medo de ser julgado paralisa. O medo de fracassar congela. Então seguimos no caminho morno, que é o caminho seguro, por temermos a temperatura da água quente. Mas, muitas vezes, a transformação que você precisa está no risco que você não corre. No mergulho que você não dá, pelo simples medo de se queimar, de se afogar, de se ridicularizar.
Nunca julgue uma pessoa, você não sabe o que ela passou e o que está passando às vezes um sorriso é só para disfarçar a dor.....
Você pode julgar as pessoas, tentar usar os mesmos sapatos mas jamais poderá caminhar com os mesmos pés.
"Antes de julgar, compreender, antes de acusar, oferecer auxílio, e quem sabe assim, antes de se frustrar, encontrar amor e gratidão. Não pelo que você possui, mas pela simples importância de ser quem você é."
Hoje vivemos em uma sociedade cujo os jovens acreditam que podem tornar o mundo perfeito para todos, portanto, não permitem que o mundo real seja revelado, logo, no mundo deles falar asneiras é pior do que faze-las, e suas sandices são abafadas só pelo fato de apoiar e promover aqueles que julgam. A Tática do "Afavel" dos Reis e dos Juizes.
Elogiamos ou criticamos de acordo com a maior oportunidade que o elogio ou a crítica oferecem para fazer brilhar a nossa capacidade de julgamento.
