Poema sobre Julgamento
Varrer as mazelas históricas de nossas vidas, e sermos rápidos no julgamento alheio, pode ser uma forma de não nos olhar no espelho para não ver a fera feia que também está dentro de nós, pronta para despertar, bastando que a alimentemos com nossas escolhas ruins!
Quando dizemos que alguém está julgando alguma coisa, estamos também fazendo julgamento. O roto não fala do esfarrapado, diziam os antigos. Aliás, por falar em julgamento, acabei de escrever um. Miséria. Eu morro e não entendo o ser humano. Eu morro e não entendo a mim.
Não deixemos que o julgamento alheio seja a opinião formada sem que saibamos as respostas entendidas;
"Cada um sabe a alegria e a dor que sente, não julguemos as atitudes em base de um julgamento infundável"
O pensamento alcançou a densidade da Filosofia mas, desde sua genealogia, o julgamento dos costumes tem promovido a inversão das categorias morais.
Você não deve pensar que o perdão estará mais próximo ao crente no dia do julgamento do que na hora em que ele acreditou pela primeira vez. A completa salvação do poder do pecado está todo ano mais e mais próxima dele; mas quanto a seu perdão, justificação e libertação da culpa do pecado são obras finalizadas desde o primeiro minuto em que ele entregou-se a Cristo.
O homem acha que pode alterar as leis divinas, mas esquece que o julgamento será um só e que poderá ser o réu de sua própria sentença
um julgamento dever de Deus. Somos testemunhas e devemos nos permanecer calados porque o Juiz é Deus
O julgamento injusto é aquele que não se ouve as duas partes, entender é melhor que julgar sem conhecer.
Sê reto no teu julgamento e discreto nas tuas palavras. Com ninguém sejas injusto e a todos mostrai brandura.
A fofoca é a mais cruel forma de julgamento, pois ela condena à revelia quem talvez jamais saiba qual foi a acusação.
Não sei o que seria de mim sem ti, com você eu sou eu mesma, posso esquecer do julgamento alheio. Contigo eu me sinto completa e forte, pronta pra enfrentar o mundo a fora.
Há casos em que a razão deve prevalecer e em outros a emoção, porém, num julgamento jamais a emoção deverá substituir a razão.