Poema sobre Identidade
Eu vou rir alto, eu vou chorar até inchar os olhos, eu vou surtar com algo bobo, logo depois me arrepender e pedir perdão. Eu vou amar verdadeiramente e me decepcionar também. Mas eu vou ser intensa, mesmo que isso me custe algumas dores, porque é quem eu sou. Sem tempo pra sentimentos fracos e mornos.
Quanto mais rígido o embrulho, mais sensível o conteúdo. Assim, quanto mais rígida é a personalidade, mais estilhaçada ela se sujeita... E nisso, mais frágil se mostra.
Psicólogo USP. Ter a formação na melhor Universidade da américa latina, não garante um bom profissional, o mais importante é a personalidade dele, se gosta de cuidar, se há uma preocupação em um relacionamento humano com seu terapeutizando.
Não aspiro à bondade que se molda aos caprichos alheios, mas à justiça que, implacável e serena, sustenta a verdade mesmo quando o coração vacila.
No mundo dos egos não existe verdade absoluta, portanto seja coerente ao falar com pessoas desconhecidas.
Pessoas que têm dificuldade para respeitar hierarquias ou receber ordens dificilmente conseguem ser submissas a Deus. Esse é um aspecto da personalidade que atrapalha o desenvolvimento espiritual.
Através do comportamento, somos capazes de definir qualquer pessoa. O refluxo do que ela é, torna-se proporcional, a cada ação por ela praticada.
Neutralize-se, seja puro em essência e simples. Nesse mundo existem muitas personalidades ornadas de superficialidade.
O culto à imagem, adoração ao que se conceitua como ideário, seja coletivo ou personalíssimo tem prazo de validade e o corpo perfeito se deteriora com a idade. Mas o bom caráter é perene, segue o ser até o fim, nos traços da sua personalidade.
Pelo altruísmo podemos desenvolver hábitos, mudanças e condutas pertinentes ao bem-estar mental e espiritual em todas as áreas, recompensando até mesmo a nossa personalidade cognitiva.
Todo ditador político é autoritarista, um líder carismático negativo, soberbo, controlador de poderes, narcisista, paranoico, manipulador, tem medo do que é correto, aversão à verdade, promovendo culto a si mesmo, rebelião, perseguidor, irresponsável diante da justiça e dos direitos sociais, irresponsável pela administração pública, civil e militar, além de boicotar toda e qualquer ideia contrária à liberdade, igualdade e fraternidade, apto à censuras, um ativista de ódio contra à democracia, corrupto e promotor do ódio, incompetente para trazer a paz, a economia, o trabalho digno para o crescimento e o bem-estar social do povo e da nação, que jurou protegê-la e se fracassou com tiranias, corrupções e poder em sua duvidosa eleição.
O único Mentor do universo nos deu a capacidade parar criar e fazer o bem; mas, a inveja, a cobiça, o egoísmo e o culto à personalidade têm arrastado bilhões de mentes para sua própria corrupção e autodestruição.
Personalidades que não querem ser transformadas pela disciplina, humildade e pela sabedoria enfrentam as maiores dificuldades para saírem de suas próprias ignorâncias, obstruindo suas mentes e seus corações de sentirem grandes transformações na vida.
Esqueça a ideia de fazer o bem a quem nunca agradeceu pela geleia que sempre comeu, quando você gastou muito tempo, tentando melhorar as suas más ações, atitudes e palavras no seu rodízio social e selecione outra personalidade que deseja melhorar os seus hábitos e ser útil à sociedade, à sua família e aos amigos.
Se suas ações não estão falando mais alto que suas palavras, trata-se de um sério problema de caráter e/ou personalidade.
As situações de desvantagem e dificuldade são reveladoras potenciais de comportamento e personalidade, elas expõem as pessoas a reações inesperadas.
