Poema sobre Identidade
As situações de desvantagem e dificuldade são reveladoras potenciais de comportamento e personalidade, elas expõem as pessoas a reações inesperadas.
Pessoas tóxicas têm o prazer de anunciar maliciosamente suas vitórias pretendendo solidificar a derrota alheia.
A moral é adaptável aos usos e costumes de uma cultura mas a ética, nunca, ou se tem ou não tem, definitivamente.
O Brasil se afasta cada vez mais de sua vocação multi social continental, muito pela antiga crença do estrangeirismo arcaico, que persiste, como modelo e meta. E muito mais hoje pela imposição socialista e "globalista", que pretende colocar tudo de diferente em uma saco de plástico chinês, de custo baixo. Reestabelecendo o que é personalíssimo em nada, alinhando se a mundialização dos sentimentos, pensamentos e vontades.
Todos estão nesta dimensão para aprender mas cada um receberá personalissimamente, a melhor lição que necessita.
A conduta virtuosa enfraquece a revanche e prepondera por harmonia futura, o perdão. Não existe virtuosismo na vingança, pelo contrario revela uma tosca deformidade de caráter.
Não é uma questão tão simples, em ser bom ou ruim, no mundo moderno de hoje tão corrompido pelo dinheiro, a posse e o poder de consumo de bens materiais luxuosos e tecnológicos, que qualificam nos como pessoas de sucesso e de valor no topo da sociedade ou mero alpinistas oportunistas para lograr de qualquer forma o êxito alheio. Confesso que luto com meus demônios todos os dias mas mesmo assim, não sou santo, as coisas boas que participo, acontecem quando estou vestido com as armas de Deus, mas só um soldadinho anônimo e fugaz, que a convite intuitivo passa a fazer parte da grande e poderosa milícia celeste da harmonia iluminada e colorida da vida.
Somos escravos das nossas paixões. É preciso evoluir, colocando a vontade acima da nossa personalidade.
Vivemos em um tempo que jovens e até pessoas mais velhas, estão confundindo a abundante liberdade atual a tal ponto que se perdem na própria personalidade!
Quem eu sou, como pessoa, não tira de você a significância ou insignificância que o seu "eu" indica; mas pode causar inveja, ciúme ou até repulsa, depende apenas do que você pensa a respeito de si próprio, ou da forma como se sente acerca si mesmo; e vice-versa.
Não confunda meu sorriso com liberdade, minha simplicidade com tolice, minha fala mansa com paciência, ou Minha acessibilidade com carência; pois posso destruir tdas as suas expectativas a meu respeito de um segundo pro outro.
A felicidade é subjetiva, pois o que traz felicidade a uma pessoa pode não ter o mesmo efeito em outra.
Às vezes, o segredo é viver a vida, sem se deixar influenciar pela essência alheia. Cada um exala o perfume que há na alma.
"Não é onde você vive, é como você vive, há quem transforme o inferno no paraíso e há quem transforme o paraíso em um inferno."
