Poema sobre Identidade

Cerca de 3377 poema sobre Identidade

⁠Reconhecer um erro é muito mais que pedir desculpas a alguém. É a chance que você dá a si mesmo para lapidar-se, aparando arestas e ângulos agudos de sua personalidade.

Inserida por Rahal

⁠Quem não tem não tem nada à oferecer, normalmente deseja o que você tem de sobra.

Inserida por tonioloneto

⁠"Ninguém é tão bom quanto parece falar, nem tão ruim quanto as pessoas dizem. Duvide de quem só fala dos
defeitos dos outros."

Inserida por WesleyTomakistone

⁠O tempo revela personalidades que jamais você pensou em ver em alguns. Não se trata de amadurecer e nem ganhar experiência, trata-se apenas de medo! Ser percebido de uma maneira que não esperavam, colocam uma simples, porém singela história como uma mera futilidade!
Lamentável essa banalidade!

Inserida por edu_balla

Tudo o que sou, tudo o que fui e tudo o que serei se resume em apenas um momento: AGORA. As escolhas de hoje representam a linha do tempo em nossas vidas. ⁠

Inserida por ArkanusPsyco67

⁠Você não deve deixar de ser você mesma por medo de perder o amor de alguém.

Inserida por reconceituando

⁠“A estrutura humana é moldável, porém, as nossas convicções
tem o poder de nos endurece.”

Inserida por IRLins

⁠Não confunda meu sorriso com liberdade, minha simplicidade com tolice, minha fala mansa com paciência, ou Minha acessibilidade com carência; pois posso destruir tdas as suas expectativas a meu respeito de um segundo pro outro.

Inserida por reconceituando

⁠Seja você mesmo e que isso te faça diferente do modelo ideal que a sociedade espera que você seja

Inserida por oliceamorim

⁠Não existe o casal perfeito porque cada indivíduo é único, com suas próprias experiências, personalidade e valores. Entretanto, é possível alcançar um convívio perfeito.

Inserida por evermondo

⁠O temperamento é como a temperatura constante de uma chama interior, acentuando a tonalidade única de uma melodia, uma nota fundamental na sinfonia da personalidade, persistente e estável, que dá cor à composição da alma.

Inserida por evermondo

⁠O argumento desvela, para além das concepções superficiais, uma compreensão mais profunda do argumentador.

Inserida por yure_versalles17

⁠Quão bom seria se pudéssemos aproveitar nossos acertos ao mesmo tempo em que nos perdoássemos pelos erros cometidos no processo de aprendizagem e formação da personalidade!

Inserida por JCassais

⁠Não é possível corrigir ou melhorar aquilo que não se conhece. A transformação pessoal começa, portanto, no autoconhecimento.

Inserida por ChrisRL

⁠O Homem conhece o Cérebro e o Conteúdo do Cérebro como Informações Gravadas que determinam o Comportamento cotidiano!
Contudo, o Homem ainda não se conhece a si mesmo, isto é, o Homem ainda não conhece a Alma e o Conteúdo da Alma como Informações Impregnadas que determinam a Personalidade com que nasce!

Inserida por Amanciorego

⁠"Assim como o Karate molda o corpo, a mente e o espírito, sua filosofia de vida nos ensina a buscar aperfeiçoamento constante, respeitar nossos semelhantes e cultivar a coragem, a disciplina e a humildade como valores essenciais para a construção de uma personalidade forte e virtuosa."

Inserida por slsj2001

⁠Saiba reconhecer o valor dos outros para saber quando ficar. Saiba reconhecer o seu para saber quando ir embora.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠A cópia é o fracasso da inveja. É seguir os passos de quem deseja ser e se perder dentro de si mesmo. É mostrar o que nunca foi e não saber quem é. É escolher um personagem para a falta de autenticidade. É burlar a natureza de sua própria personalidade.

Inserida por DaniLeao

⁠" O caráter pode mudar a aparência, mas a aparência jamais mudará o caráter".

Inserida por Sevla1985

⁠Partia seu cabelo como se dividisse as próprias angústias nas páginas de um diário e a ideia de partir o fazia sentir-se menos quebrantado. Nas passadas de cada pentear via-se diferente, ora preto ora branco, um volume inconsistente. Não havia em si nenhuma marca de tristeza nem de solidão, era o único responsável por todas as partidas nessa constante arrumação. Os aconchegos apertados de despedidas aos poucos se tornaram os frios abraços de um espelho, as vezes frios porém recíprocos, havia um certo brilho naquela falta de apego. Depois de algumas tentativas já não prendia mais seu arredio cabelo, sabia que para ser livre devia abandonar qualquer amarra e todo medo. Largou também as tranças que tanto embaralhavam seus começos e hoje, diferente de qualquer verso, ele conhece seu avesso. Agora diante dele mesmo sem nenhum penteado para fazer ele via sua mais pura beleza, aprendeu o valor que tem ter as pontas livres na cabeça.

Inserida por jucsom