Poema sobre Identidade
Convivermos com alguém de perfil PEDRO, impulsivo, é muito melhor do que de Judas Iscariotes, manso, mas que nos trai, ainda mais com um beijo.
Percebemos que o mundo ainda tem jeito, quando deixamos que o amor se manifeste da maneira mais singela.
Talvez as pessoas não estejam jogando indiretas o tempo todo, o que lhe afeta tanto pode ser a certeza que tens de sua própria índole...
Que você tenha luz própria para não precisar de aprovação alheia para enxergar o brilho que há dentro de você.
Muitas vezes, o que mais nos tem incomodado a nosso respeito ou a outrem, é bem o que nós mesmos temos mais promovido.
Somente na medida em que desativarmos o modo ter, quer dizer, não ser – isto é, parar de buscar a segurança e a identidade aferrando-nos ao que temos, "sentando em cima" do material, atendo-nos aos nossos egos e a nossas poses – é que pode emergir o modo ser.
Posso admirar um homem pelo que ele é, pelo que ele sabe, ou pela influência que ele tem ou pode vir a ter sobre a minha vida. Nunca pelo que ele tem.
Faz-se necessário que percebamos a nós mesmos através de nossos próprios olhos, e não como os demais nos enxergam.
Jamais imaginei ser possível contribuir efetivamente na mudança e construção de uma nova personalidade de alguém, mas com empenho e amor é possível sim.
Tem ser humano que parece um beija-flor a se alimentar do néctar do interior das flores, e outro feito um urubu com a carcaça de animais em decomposição, pois cada qual vive conforme sua capacidade de compreensão do mundo e de si mesmo.
Maturidade é perceber que características físicas como, manchas, pintas, olheiras, celulites, estrias, cicatrizes e etc., não são defeitos a julgar em alguém. Na verdade são o de menos a se preocupar na pessoa, uma pessoa é muito mais que características.
O mundo não é perfeito, nunca seremos humanos perfeitos, mas, existem momentos que, podem ser perfeitos bem no meio desse mundo imperfeito e com humanos imperfeitos dentro de sua condição puramente humana. Quando existem ouvidos que compreendem, olhos que não julgam, corações que acolhem, e sorrisos que contagiam. Quando a fala é espontânea, sem filtros e sem medo. Quando existe a certeza da verdade. Quando a generosidade caminha junto dos gestos simples e humanos de seres que não pretendem-se perfeitos e aceitam toda a sua imperfeição
Ninguém quer um impostor, ninguém quer uma cédula falsa. Seja você mesmo, não importa as circunstâncias.
Até onde se sabe a vida é uma só, uma só chance, uma só certeza.Vai mesmo desperdiçá-la vivendo de aparências?
Quando nascemos o mundo nos diz quem somos.
Então,chega um momento na vida, em que nós precisamos dizer quem somos ao mundo.
