Poema sobre Existência
Estamos sempre em busca do objeto de amor ideal. Mas que ideal? Na constituição humana a insatisfação impera. Não há ideal que anule a falta.
Se para o jardineiro é triste plantar o que não floresce, imagine para quem ama? Segundo Freud, o que amamos é o retorno do amor do outro.
Na Psicanálise não se fala em superação. Nada superamos. A ferida faz parte da nossa história. O que muda é a nossa forma de lidar com ela.
Mas, de tudo, o que me dá mais medo nessa vida é a monotonia. Justamente pela vida ser única, não ter volta. Por não ser nada além da vibração que depositamos em nossa existência. Nada além da força do eco que escolhemos imprimir.
Não use o seu tempo para buscar o que quiser e gastar a sua vida com futilidades, pois certamente enfrentará o Supremo Juiz, pedindo-lhe contas do mau uso da sua existência.
Para darmos valor ao paraíso temos que estar em constante visita ao inferno, estando no inferno a menor das dores torna-se um prazer.
Então o nosso corpo é uma festa, de gritos, uivos translúcidos, lúdicos, irônicos, que dança e rodopia, que se deixar enraíza e ali mesmo se cria, mas inquietos que sente frio e sente calor, o frio da dor o calor do amor e por fim pode estar em todos os cantos em rhythmos de festa ou transparente através da sutileza do grito num corpo em existência real e visível.
Optar por uma vida mais simples é diferente de querer simplificar a vida. Viva de forma simples, mas não ignore a complexidade da sua existência. Uma vida simples é diferente de uma vida vazia, com falta de conteúdo.
As conexões entre nós, e as conexões entre nós e a natureza são as linhas pelas quais a magick viaja. De perto ou de grandes distâncias, um padrão emerge nessas conexões e cada um de nós é um ponto repetido infinitamente nessa fractal.Seu lugar nesse padrão é infinitamente importante. Nada seria o mesmo se você não estivesse aqui e você afeta todos a sua volta. Você é olhos e ouvidos de D-us , e uma nova perspectiva as pessoas a sua volta e participante da natureza. Você não veio a esse mundo de lugar nenhum. Você veio de um mundo formado por tudo a sua volta. Nada tem sido o mesmo desde que você existiu e nada será o mesmo de novo. Abandone suas presunções e preconceitos. Se apaixone pela vida , não importa o quão dura ela seja as vezes.Trate-se bem e observe cuidadosamente como a existência se manifesta a você. Se você tomar cuidado, é ai que a magick acontece.
Nervos dissecados de um corpo sem alma. Alma enterrada, numa mente sem corpo. Mente Déja-vi flutuante na memória do tempo. Bate o vento. Chacoalha o vácuo e ninguém contempla. Tenta. Faz o calor atravessar o sentido da existência. Não tenta. O ilimitado é perigoso, num instante teimoso. - Fora daqui! - Não há registro em tua língua. Suma! Você nunca existiu. Foi mera impressão... Igor Brito Leão
Andei pensando... nada se transforma da noite pro dia.. mesmo! Acredito que uma boa maneira de começarmos algumas mudanças em nosso padrão de vida é saindo da mesmice de pensamento. Mesmice do olhar... Nossas percepções dão os comandos à nossa existência emocional e podemos moldá-las de acordo com o que desejamos a nós mesmos. Vamos dar um "chega pra lá" naquilo que não nos traz sensação de bem-estar. Isso pode ser um vício, portanto, não nos damos conta de seus malefícios. E, para nos livrarmos disso, bom seria uma prática diária começando com uma hora e estendendo esse tempo, mesmo que em momentos alternados, descondicionando nossos hábitos mentais. Merecemos essa chance. Isso trará fortalecimento físico e emocional. Irá reeducar nossas reações diante dos fatos.
"temos tão pouco tempo aqui..que não vou ficar tentando ser outra pessoa pra viver pra os outros...vivo para mim...é pra isso que estou aqui..nasci só..e os amigos que tenho são presentes da vida..mas viver..só vivo para mim..estou só mas não me sinto abandonada...se sou criação e produto de um DEUS, nunca estarei só...as pessoas se contradizem com seus próprios ensinamentos..se dizem criaturas de um DEUS e moldam uma sociedade doentia e cheia de preconceitos consigo mesmo.sou unica onde quer que eu vá..como não me amar? como esquecer de mim mesma,da minha pele,meu ser,meu espirito,minha alma pra julgar outras pessoas?"
E qual a importância disso tudo? Eu não sei. Quanto mais parece que estou perto da resposta mais me sinto longe de saber.
A vida é muito rara na imensidão do universo. Até sem esforçar-se você é especial, raro.
Viver é raro entre os homens, muitos morrem sem ter vivido; apenas existiram... levados pelas circunstâncias, pelo fluxo das coisas, costumes, tradições... O que, disso tudo que vives, é decisão tua? "A gente pensa que escolhe." "Algo pensa em mim." Serás tu senhor de teus pensamentos?
Pensar a vida é despertar a subjetividade, a qual cochila para não enfrentar as adversidades da existência humana.
