Poema sobre Existência
Laços criados, feitos e refeitos, reorganizando nossa existência através da experiência com o outro e consigo.
Já quase no final da minha existência comprovei que: Respeito e Educação não tem nada a ver com Cultura, Religião, Posição Social e dinheiro, quem tem tem e quem não tem não tem!!!
E ela pediu licença para buscar a existência que partiu...e entre um suspiro profundo e outro que chora a dor da saudade da alma que não retorna deixando essa lacuna dentro de mim nesse corpo vazio que não acho inicio, meio e fim.
A negação de Deus, pura e simples, é tão improvável quanto a afirmação de sua existência. Assim, o caminho mais honesto entre as duas visões é a sua dúvida.
Passar pela existência não é o mesmo que evoluir. Este segundo conceito acontece quando trocamos a pergunta "O que vou fazer?" por algo como "Por que o estou fazendo?" e, ato contínuo, definimos prioridades para o próximo momento e retemos do passado apenas o que deu bons frutos.
Sempre que penso na vastidão desse universo que processa a existência ao longo de um tempo não menos infinito, só me ocorre o quão privilegiados somos ao dividirmos o mesmo momento de um mesmo planeta para vivenciar, lado a lado, toda a sua plenitude!
Muitas pessoas à minha volta tomaram como verdade a existência de um deus; outras, ao contrário, assumiram sua inexistência como a lógica mais plausível. Minha pequenez, diante de algo tão grande, reagiu à posse arrogante da verdade e me sugeriu estar aberto a qualquer delas.
No grande palco da existência, o passado permanece como um ato já representado, o presente se desdobra com a tinta fresca dos nossos papéis atuais, e o futuro, como uma trama em suspense, espera ser meticulosamente encenado pelas decisões que fazemos agora, delineando o enredo da nossa jornada teatral.
"Você jamais se afastará daquilo que insiste em evitar, porque a existência sempre nos reveste com a mesma tessitura das lições de que fugimos. A verdadeira transformação começa quando deixamos de temer aquilo que nos revela."
A felicidade são apenas segundos, e vida é a nossa existência tentando buscar mais destes segundos.
Nós estamos aqui, não somos, apenas vivemos a ocupação do espaço físico da nossa própria existência.
Querer os louros no mundo empreendedor é respeitável, mas, achar que conseguirá sem a existência de riscos e responsabilidades é utópico.
Uma existência acaba quando dizemos adeus e damos as costas para o tempo. A lembrança é um laço forte de um abraço partido.
