Poema sobre Existência
Até então, minha existência não passou de um mero detalhe. Meros ensinamentos e revestimento da minha auto proteção. Caminhos seguidos em dicotomia clara, observados em um segundo, parece distante, porém não passa de um pesadelo, vê-la feliz é como rasgar minhas veias e deixá-las expostas para a humanidade rir. Não insisto no que quero, mas quero aquilo que não posso. Passou aquele tempo, deixado num lugar especial, reservado apenas para boas recordações, guardadas a sete chaves no meu mais alto rancor. Agora voltamos ao meu mero existir, meus meros amigos, minha felicidade de amanhecer, minha alegria de levantar, na família que tenho, penso no dia que iremos nos deixar, jogados aos prantos, manchados no chão. Em um momento claro de recaída, pensando na vida, termino essa minha reflexão.
O caminho da perfeição passa por um aprendizado constante, que dura toda a existência do ser, sem produzir o resultado esperado; ignorar isso é acreditar que se está pronto.
ABENÇOADOS AQUELES QUE SOFREM
Inábeis para viver uma existência humana, dedicando suas vidas para ganhar a vida, passam despercebidos sem voz e sem história pela terra, famintos, sem o pão de graça diário na mesa da misericórdia, aqueles que herdarão a bem-aventurança.
Tenho vivido os melhores anos da minha existência nos últimos anos. Tenho já alguma maturidade, algum conhecimento, alguma saúde. E tenho consciência que não devo me arrepender de nada, tudo bom e ruim que vivi teve serventia pra me fazer aprender e crescer. Mas carrego hoje a certeza que deveria ter tomado melhores decisões em algumas escolhas que fiz na minha vida.
Na estrada da existência, chegará o dia em que a compreenção diante o mundo so lhe deixará o silencio como forma de expressão.
Somos apenas partículas no universo, Parte de um todo, "Migalhas da existência" e “Partes de um quebra cabeça”.
Quando você perceber que está no meio da imensidão de toda existência, verá o quão fútil são seus problemas, e o quão imprescindível é ter ousadia para resolver diversas situações.
"Todas as teorias sensatas concordam com a existência de um ser supremo, embora haja unanimidade quanto a sua divindade há quem qualifica isso por tolice, mas a maior de todas as tolices é conformar-se com a anarquia existencial."
A Melancolia é a saudade do Absoluto que se manifesta na existência até que a música traga-o de volta para a casa da Alma
Preconceito e crime interlectual. Mata a inteligência,mata a existência. E tóxico
Preconceito e racismo gera uma nova raça. A raça dos desumanos
"Cuide desse coração, assim, quando um dia ele para, sua existência não terá sido em vão, sabia ele que era amado e não viveu em desilusão".
Se ninguém está interessado em minha existência, por que dificultar meu trilhar por caminhos que já aprendi andar?
Ando pensando sobre minha existência, vejo que não sou tão eficiente. mesmo com as pessoas que teimam em me mudar sem me entender, sou cada vez mais distante, me sinto isolado, e as provas para como me sinto se refletem nos cortes em meus braços e nas manchas avermelhadas em minha manga.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp