Poema sobre Existência
Passamos oito horas de nossos dias dormindo, isso corresponde a um terço de toda nossa existência. Passamos este um terço em outro mundo, em um mundo nosso. Em que sonhos se tornam realidade. Em um mundo criado por nós. Mas, e os outros dois terços? Passamos em uma sociedade que nos julga, que nos força, que nos exalta quando vencemos e nos apunhala quando erramos. Não deveria ser ao contrário? Quando acertamos não precisamos de tantos aplausos! Sabemos o quão competentes fomos. Mas, quando erramos necessitamos de apoio, para crescer com nossos erros. Para não resumir nossos dias em culpa por não ter acertado. Quem nunca errou que atire a primeira pedra! Na verdade, pessoas que não toleram erros são aquelas que mais erraram. E continuam errando por não perceber que o errar é algo natural dos seres humanos. Errar é uma das condições fundamentais para existir.
Eu não preciso de nada para provar a existência de Deus, apenas olhe ao seu redor, respire e diga: Senhor, obrigado por tudo isso.
É a fusão do hidrogênio em hélio que libera a energia do astro-rei e propicia a existência da vida na terra. E, enquanto mergulha no seu espaço-tempo, o sol possibilita o (re)nascer de tudo o mais.
Não importa o tamanho de um bicho. O amor pela sua existência e a dor da perda e tão grande quanto...
Melhor viver, que tão somente existir, posto que, se a existência deriva de um respiro inicial sem pedidos, a vida é o somatório do que expiramos e inspiramos nela, com ela e por ela.
Fotos. São a única lembrança de um passado próximo da realidade, onde a sua existência
ficou perdida no tempo, onde encontros e desencontros semprem acontece ...
Vivemos em um mundo onde as pessoas perdem tempo acreditando na existência de demônios e não se dão conta de que na verdade o mal se encontra na ignorância de cada um.
Porque o temor é a única forma dos incrédulos manifestar a fé na existência e sublimidade do Criador.
Muitos duvidam na existencia dos E.T( extra-terestres) porque perderam a sua identidade na terra e ja ñ sabem que ñ são daquí mais estão em passagem e quando tocar a trombeta terá de voltar para a sua casa.
É preferível uma existência de mil tentativas que malogram, a uma condição de comodismo perpétuo em que se toma por realidade o humano cenário de aparências.
Antes de ti conhecer a minha vida não tinha sentido, me perguntava o por que da minha existência. Agora que faz parte da minha vida, deste um sentido a ela, e agora és meu motivo para viver e te fazer feliz é a minha missão.
Existencia consiste em sua logica discutir suas questoes proprias com provas impostas pelas quais composta
Eu tinha minhas dúvidas quanto a existência do amor. Então baixei minha guarda para que caso ele existisse, pudesse entrar. E eu vi pela primeira vez o que meus olhos nunca enxergaram. Eu vi que o amor é algo inabalável, e inevitável. Eu vi um pai dar a vida por um filho. Uma mãe trabalhar duro para sustentar sozinha uma família. Eu vi uma adolescente à beira da morte sorrindo por dar a luz a uma criança. Eu vi um mendigo alimentar seu cachorro. Vi uma mulher deixar seu orgulho de lado e triturar todos os seus medos interiores de infância, todos os seus problemas, e a sua condição de impossibilidades humanas para alcançar a vista do homem que ama. E eu vi o homem que ama voltar sorrindo mesmo depois da guerra, mesmo depois do sangue em sua roupa. Depois de tudo, vi Deus olhando por todos estes com um olhar de ternura. Foi então que percebi que o amor é algo divino, algo inquebrável. O amor não aparece do nada, mas já nasce e cresce conosco. Porventura, nos vem aqueles que intensificam este amor. Aqueles os quais devemos amar e respeitar até em dias de chuva. Dias que o céu parece não se iluminar, e o mar encontra-se furioso. Nos dias em que achamos que o barco vai virar. E se ele virar, vamos nadando até a areia. Se não tivermos mais forças, deixemos na mão de Deus nossas mãos entrelaçadas. Porque isso é o amor. O amor não é só feito de sorrisos e momentos felizes. O amor também é tristeza e desespero. O amor é a vontade de ir embora quando teu corpo quer ficar. O amor é alimentar o outro quando a fome está a nos matar. O amor é afogar-se dentro de si, na espera de que o outro voltará para te salvar. O amor é confiança. É uma coragem dentro de nós que nem sabíamos que poderia existir.
Envolvo cada pedaço seu e alivio a dor da ausência com a memória da existência de que vamos nos encontrar. Seu beijo é vivo e o calor da sua ausência me consome. Quero-te na intensidade de um olhar, te quero na manhã de um despertar, te espero para saborear o mel trazido pelo gosto gostoso que é beijar você.
Que seja bela e doce a tua existência... Desde que demonstre amor! Desde que signifique sinceridade... Que dela você aproveite todas as coisas belas da vida! Como o cântico dos pássaros, o delicado perfume das flores... O sorriso singelo de uma criança... A pureza de um terno olhar! A alegria de uma amizade sincera... O abraço de carinho na hora certa... O calor de um inefável amor!!! Desejo que o seu dia seja de paz, alegria e muito amor!
Aniversário é dia de comemorar não só mais um ano de existencia, mas uma infinidade de experiencias! Que a cada ano suas experiencias e alegrias se multipliquem, comemore cada segundo dessa dadiva divina chamada VIDA!
Se o ser humano não perecesse com o material, jamais teria ideia da existência de corpo e alma, que se tornou em mais uma ideia patologica - tirando-nos o conceito verdadeiro de universalidade.
