Poema sobre Existência
Querido mortal, por todos os tempos o amor tem sido o motor central da existência humana, não podemos viver sem amor. No entanto, é necessário estar preparado para amar sem esperar algo de mudança. E não se preocupe, logo virá alguém na hora certa.
Toda negação contém uma afirmação implícita. É por isso que os ateus, ao negarem a existência de Deus, também estão implicitamente afirmando uma visão de mundo baseada na ausência de divindades.
Deve ser muito degradante para um idoso pensar na mediocridade de sua existência, ser acusado por sua própria consciência de não ter feito nada de útil, nada que possa te confortar nesse final de jornada.
Existem seres que, ao percorrerem o labirinto da existência, amontoam dentro de si os resquícios sombrios do passado, conhecidos como arrependimentos. Em contrapartida, existem almas que, no vácuo de suas experiências, permanecem eternamente alheias à angustiante melodia do remorso, pois nunca se aventuraram na dança da vida.
Fulano dedicou sua vida a disputas por bens materiais, mas no crepúsculo da existência, escolheu legar sua fortuna até mesmo a estranhos, como se soubesse que, no fim, a verdadeira riqueza estava na generosidade.
A jornada da perda é uma oportunidade para explorar a dualidade da existência humana, lembrando-nos de que somos seres complexos, em constante luta entre o desejo de viver e a tendência à autodestruição.
Lilian M Dutra Pugliese
A causa primeira de toda a existência material e energética, juntamente com todas as consequências que as envolvem é o Criador.
Temos duas opções, podemos optar por estagnar e permanecer na inércia da existência, ou podemos escolher seguir adiante, abraçando a oportunidade de renascer e viver plenamente.
Persista na busca do seu objetivo de vida, pois é a jornada que dá sentido à sua existência, não importando os obstáculos que surjam.
As inumeráveis veredas da existência conduzir-me-ão ao conhecimento de um infindável número de almas; atravessarei a efemeridade de suas existências, mas raros recordar-se-ão de minha passagem.
Amigos de verdade não precisam falar sempre, pois a existência de um está sempre em comunhão com a existência do outro, indefinidamente.
Pobres e infelizes aqueles que não acreditam na Justiça Divina ou até mesmo na existência de um Ser Divino, Criador de todas as coisas. Que aboliram a ética de suas vidas por acharem que tudo podem, que crêem que viver numa terra de ninguém os fará regozijar de todo mal praticado contra o outro, sem que suas próprias consciências os julguem e os punam por seus atos. Tristes ignorantes que acreditam fielmente numa Terra criada por um acaso que não tem consciência e por esse motivo é incapaz de julgar e punir.
Navegando nas águas profundas da existência, descobrir um estranho equilíbrio entre o absurdo e a busca por sentido.
Considerando o gótico em todo seu "modo de vida", visão de mundo, existência, resistência e formação, não tem como negar que há politica nisso tudo, e com isso, seria errado dizer que a subcultura é Apolítica, uma vez que afirmar tal coisa, entra em contradição com tudo que a Subcultura Gótica representa.
Mas, além disso, o importante é compreender que a única coisa que chega perto de ser verdadeiramente apolítica, quando se trata de pessoas, são o conformismo e o entreguismo já que assim, este ser apolítico é um ser sem potência, vontades e/ou desejos, que apenas vive inerte, apático e alheio a tudo em uma sociedade que vai ditar dia sim e dia também como a sua vida deve ser, e nisso, ele por ser Apolítico não tem direito algum de se impor, reclamar e até mesmo sentir-se mal, já que todos esses atos, por si só, são manifestaçõespoliticas, as quais, ao declara-se apolítico ele abdicou!
Em uma complexa análise da existência, observa-se que, independentemente dos esforços em trilhar o caminho correto, a inexorável realidade que se impõe é a de que, ao desfecho,o mal insiste em emergir vitorioso.
Na ausência de alguma outra existência intencional, o amanhecer não tem valor e sem aspirações, o simples ato de respirar perde o seu significado numa vida desprovida de novas possibilidades.
