Poema sobre Existência
Não queira saber seu motivo de existência pois você á de se decepcionar pois ele pode não ser o que queria.
no palco da sua existência, não faça do seu roteiro uma vida de erros e acertos. Mas em cada acerto, aprenda principalmente em cada erro que o levou a acertar. Pois você poderá não ter um segunda chance nesse espetáculo chamado vida.
Só dedique tua vida por aquilo que transcenda a tua própria existência. Se não, não valerá a pena a vida dedicada.
Aqueles que planejam e sonham com um olhar visionário, e que os chamam a existência colocando os seus objetivos e planos nas mãos de Deus. Vão ver os milagres acontecerem, Mas aqueles que tem os seus pensamentos dominados pelos seus temores, nunca vão ver a sua vida sair do papel.
Todas as lutas que se empreendem nos caminhos da existência, são forjadas para que se mostrem a grandeza de nossas almas.
Cada momento da nossa vida tem um ciclo de existência que, às vezes se confrontam, outras vezes se harmonizam.
Respeitar esse ciclo é ter paz em meio ao caos.
A partir do momento em que você tem o sentido da existência, se percebe que as escolhas intertemporais – passado, presente e futuro – não é algo que possa ser considerado como contingente.
"Vão lhe questionar sobre os seus sonhos, confirme a existência deles. Mas não entre em detalhes, há coisas que não precisam ser ditas."
A existência do problema é o primeiro passo para a construção de qualquer solução. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
E o tempo, que não existe, continua passando pela nossa existência; ou seria nós que insistimos em passar pela sua inexistência?
Mostra seu valor sempre.
Porque eu sempre soube da existência dele e sua capacidade de ser grande. E continua prosseguindo mesmo em meio a adversidades; independente do ambiente em que se encontra.
"O lado obscuro de cada pessoa, está ao não reconhecer a existência deste lado obscuro."
09/11/2020
Determinadas situações nos apreendem ao longo da nossa existência, nas quais nos sentimos como se estivéssemos num quarto escuro, com a porta trancada, a janela fora do nosso alcance e por medo do que podemos encontrar lá fora, nos deixamos consumir pelo desconforto, nos esquecendo de que só nós mesmos podemos nos libertar.
O mundo de certos homens é só o físico, quando o espiritual deve ser o propósito de sua existência.
O que posso lhedizer acerca da existência, meu caro amigo, é que: não importa – como única verdade– de onde venhamos. Importa que estamos aqui e a vidanos sorri, acontecendo em nosso interior, nos permitindo moldarsua trajetória, fazendo com que direcionemos tudo a umfim que queiramos escolher.
Nas cercas pontiagudas da matéria dessa existência, podemos enroscar e rasgar as roupas da Alma para a eternidade, que é nossa essência.
