Poema sobre Existência
Sou grato por sua existência, acho que você é uma pessoa muito especial e quero conhecer você se você quiser é claro.
Os homens complicam a vida e dificultam sua própria existência, porque acreditam ser diferentes uns dos outros.
Mas a vida é uma só e os homens são todos iguais
Sobrepujada não é a criatura que sua existência deixa ou que em batalha falece por ideais maiores, mas é aquela que fica, pois eternamente humilhada é por tal ato de covardia.
" Os valores sociais adquiridos durante a existência do ser humano o deixa escravizado de sua própria vida. A liberdade é ilusória, pois fazemos parte de um sistema que automatiza nossas atitudes e nossas ações, e muitos infelizmente se vão sem nunca terem abertos os olhos..."
Todo ser humano que chega aqui, neta existência, tem de passar por certos processos de aprendizagem. Mas existe o processo básico! Esse processo eu chamaria de formação de memórias do corpo. Não sou especialista nisto, mas sei de longe que o processo de evolução nos é demonstrado no útero. Aquele período é uma evolução em miniatura. Tudo tem de ser visto novamente para que as células componham suas memórias. Se as células não passarem por todo o processo evolutivo, elas não serão células humanas capazes de se desenvolverem. Assim, entendo que os nove meses de gestação é uma evolução comprimida, porque contém condensados milhões de anos de toda uma evolução humana – o que dá ao corpo uma memória própria. É claro que também existe o outro aspecto da mesma moeda – a memória psicológica –, mas eu não vou comentar! Por fim e para ser mais claro em minha abordagem, lhes digo como exemplo que uma das memórias do corpo é a fome e, o corpo não pode sobreviver sem ela. A mente tem suas memórias, mas elas não são instintivamente para sobrevivência do corpo. Se você diante de uma situação ficou com raiva, existem duas possibilidades: tal raiva pode ser memória do corpo ou da mente. Se sua raiva tiver um valor de sobrevivência, se você não puder sobreviver sem ela, então é uma memória do corpo. Mas, se tal raiva não tiver valor de sobrevivência, então será apenas uma memória mental, um hábito da mente.
Professor de história:"Quem és tu? Me prove tua existência!"
Aluno bate no professor e diz: "Se eu não existo, você não existe entao você não me denuncia porque eu não provei nada"
Liberte-se dos pré-conceitos que te perseguem desde o início de sua existência.Enxergue a vida por um outro ângulo.Aceite o novo.
Independente da existência de um Deus, um herói, ou uma força superior que possa nos observa durante dias e noites, avaliando nossas atitudes, palavras e pensamentos, para que depois possam nos julgar e nos classificar como dignos ou não de merecer certas "recompensas", aqueles que são bons com certeza tem mais a lucrar, pois vivem melhor consigo mesmo, e quanto a suas mentes, vivem sempre limpas e tranqüilas.
Se eu fosse Deus seria a vida um sonho, nossa existência um júbilo perene! Nenhum pesar que o espírito envenene empanaria a luz do céu risonho.
Se aceitamos a premissa de que é pelo trabalho que o homem produz a sua própria existência, então, somos forçados a admitir que quem não trabalha se torna um "fardo", um "espinho da carne" do trabalhador.
Todas as pessoas do meu relacionamento são as razões do meu negócio e da minha existência, e a satisfação de todos é um objetivo permanente.
No ar o tempo mata a existência, mas também alivia a dor, o tempo concretiza todos os esquecimentos, os felizes e os de dor.
"Os contrastes se entrelaçam em nossa existência, por isso não devemos estranhar os encantos e desencantos dessa vida."
Não existe tempo para o tempo. O tempo é atemporal.
A existência do ser humano está limitada pelo tempo. O tempo é morte. A única coisa boa que o tempo nos proporciona é o fato dele iludir-nos com momentos e lembranças alegres para que morramos achando que fomos felizes.
