Poema sobre Existência
Todas as nuanças que englobam uma existência terrena precisam ser vivenciadas com muita disciplina, maturidade e prudência. Por isso, cada fato e fator possui o seu respectivo tempo.
Amar de verdade ultrapassa todas as adversidades. É sentir na alma a existência de um mundo inteiramente leve. É ganhar coragem, maturidade e liberdade para entregar-se e deixar fluir o amor - sem medo e sem receio. É sentir prazer de estar perto. De abraçar sem pensar no tempo. De deixar que as almas dancem ao som do vento. Amar só depende de nós. Mas amar só não é o suficiente. É necessário buscar intensamente por coisas que nos deixam expandir em êxtase.
"De que vale ter tido a oportunidade de nascer, sobreviver e viver cada dia de nossa existência se nos faltar a humildade em reconhecer que fomos agraciados por Deus com o maior de todos os milagres, o milagre da vida?!”
"A complexidade da existência está muito além do imaginário, nenhuma resposta concreta nos é dada,tudo não passa de teorias e especulações. "
Compartilhamos a existência em um mesmo cosmo, somos o resultado da soma do espaço e do tempo, cada um de nós carrega em si experiencias, e essas experiencias são responsáveis pela forma que enxergamos o mundo, somos pessoas, e pessoas são diferentes, somos universos singulares e a singularidade que habita em nós nos faz ter a certeza que a vida não é como ela é, a vida é como você ver.
Desde os primórdios da existência, o universo com a sua exuberante perfeição, conspira em prol da tua sobrevivência. Para tu não partires prematuramente, tudo foi colocado meticulosamente ao teu redor. Então aproveite bem a estadia, pois, a dádiva da vida é singular, onde sem ti, nada faz sentido.
A mente não pode ser observada, mas sabe-se de sua existência e o quanto ela afeta a realidade a sua volta. O que é abstrato se apresenta ininteligivelmente, porém aquilo que não vemos é quantativamente maior e qualitativamente superior que o aparente efeito visível das coisas.
Nada dá mais sentido a uma existência do que o medo. O homem temente a morte, valoriza sua família. Quando tem medo da solidão, valoriza sua companheira. Quando tem medo do escuro, um único fio de luz na janela é o seu farol. A essência da existência do homem, são os seus temores.
"Nunca saberemos nada, a não ser fragmentos sobre a existência do mundo. No entanto, na nossa dimensão humana isso não é um defeito em si. Não se pode exigir que sejamos como Deus."
"A irreversibilidade do tempo é o dado MAIS SÉRIO da existência humana, o único em cima do qual se pode criar uma vida responsável e significativa.
Como dizia Georges Bernanos, só os covardes acreditam que se pode 'recomeçar do zero'. E, como dizia George Steiner, 'O passado nunca morre. Aliás, nem passa.'"
Um de nossos maiores problemas diante da nossa própria existência é não estarmos por inteiro em cada momento vivenciado.
Jesus! A sua existência me proporciona uma vida inteira de paz, e as suas ações me encaminham a eternidade. 📈
...Devemos compreender a existência, não apenas como uma oportunidade de crescimento, mas também como uma "chance" de estabelecermos os "pilares" das nossas consciências, avaliando nossos conceitos, e reconsiderando cada etapa, por sua vez vencida. Ainda é preciso derramar uma lágrima para se dispor de um sorriso, mergulhar na "insensatez" do mundo, para proclamar a independência da verdade, sofrer no desafeto, para entender o sentido profundo da palavra amor, e vestir-se de "solidão", para descobrir, com propriedade, aquilo que se faz capaz de suprir o amplo vazio que nos consome..."Achismos" e "incertezas" nos enfraquecem, "medos" e "emoções" nos aprisionam. Em verdade, somente a razão nos liberta...
A existência da razão, e o valor daquilo que podemos dar algo, ou a uma situação, ou seja, tudo pode ter razão, ou, nada pode ter razão, a razão é a importância que damos, é a classificação mais elevada e sublime da alma, e você é a minha razão pra te amar, pra desejar e ter a razão de viver loucamente apaixonado por você te amando cada instante e segundo, você minha razão !!
A morte torna o homem consciente de sua mísera sabedoria.
Na medida em que sabe que sua existência é apenas um sopro, mais hiperativo se torna.
A existência humana é um paradoxo, pois necessitamos de outras pessoas para sobreviver mas não para viver, porém, se viver sem amor a vida perde o sentido
A sociedade ao centro de São Paulo se vêem cegos sob á existência de milhares de mendigos dormindo nos parques, debaixo das pontes e viadutos, são injustos seres humanos à viverem assim, para tratá - los piores do que qualquer animal.
Existe a necessidade de sermos ouvidos, para que nossa existência tenha sentido e o nosso egoísmo não nos destrua.
Minha maior alegria é poder Viajar na magia do seu sorriso e se perde no encanto da sua existência...
