Poema sobre Escolhas
Comumente vejo pessoas me separando da normalidade, não sou especial, apenas a consequência de escolhas realizadas com racionalidade.
Abandonar alguém é mais fácil que tentar fazer ela mudar, na maioria das vezes é a decisão mais inteligente.
"Decidir seguir Jesus vai muito além de uma escolha pessoal, mesmo porque quem toma essa decisão reconhece suas limitações e abre mão de suas escolhas..."
Podemos ver todos os problemas que surgem em nosso dia a dia, como uma ferramenta para nossa evolução, ou vê-los apenas como problemas que vem para nos derrubar, a escolha é só nossa!
O ser humano em certos momentos não pode ser definido por suas qualidades, não pode ser encurralado pelo seus defeitos,tem pessoas extraordinárias em vidas difíceis de entender,como tem pessoas complicadas em vidas dignas de aplausos.
"Viver em um estado de tensão constante se tornou algo quase natural para os tempos atuais, mas há um refúgio em que você sempre poderá se preservar, a intimidade das suas escolhas, sua opção entre rir ou chorar, ficar ou partir, continuar ou desistir, isso pertence só a você e mais ninguém, e no seu produto, acredite, ali está, a sua paz."
A cada novo amanhecer Deus nos convida a vida que se segue. O que passou, passou e não pode ser alterado. Perdoe generosamente. Agora cabe a nos escolhermos as cores que vamos colorir nossas novas escolhas.
"Nenhum argumento humano vai convencer um cego espiritual de suas decisões, porque esse argumento precisa vir do alto, do Criador".
Naquele dia, vocês clamarão por causa do rei que vocês mesmos escolheram, e o Senhor não os ouvirá.
A depressão encontra sua antítese na oralidade entre os iguais devido a reverberação mas quando o depressivo se vê isolado, emudece por não existirem ouvidos, as duvidas submergem na pele, adoece se na mente e as chagas na carne aparecem sem controle clamando atenção e observação.
A mudança não começa quando você decide mudar. Ela acontece quando você coloca em prática as suas escolhas.
Não participar de uma decisão coletiva que você dependerá do resultado, tentando se isentar das responsabilidades, é a forma mais direta de apoiar o pior lado da escolha!
A vida consiste em ter ao seu lado aqueles que se ama e por isso, escolher você todos os dias é o meu prazer.
"A autorreflexão pode ser um instrumento de aprendizado, cura e libertação, ou um doloroso processo de culpa, autoengano e negação.
Para o bem ou para o mal, a escolha do caminho a ser trilhado só pode ser imputado a nós mesmos."
Eu faço o que faço por que o desenvolvimento humano é ineterupto, aprendemos com a troca e isso é mútuo independentemente da nossa vontade, vivência positivas ou negativas nos privilegiam num ângulo no qual muitas vezes não nos percebemos estar
No caso ser contribuição coletiva é me presentear todos os dias com paisagens dos olhos que não sao os meus, mas proporcionam visões privilegiadas.
Entre uma decisão e outra a gente vai descobrindo que impossível fugir das consequências das escolhas, mesmo que nos neguemos a escolher.
Encontros tolos, conversas inúteis e amizades sem propósitos, lançam na memória e no coração maus hábitos e más costumes, onde na era real da responsabilidade, da formação acadêmica ou das escolhas promissoras, o tempo se torna muito curto para tomar grandes decisões para aplicar seus investimentos, sonhos, trabalhos e outras disposições em prol do crescimento e da edificação da sua família.
Selecione a sua fala para não magoar o próximo, para não assumir compromissos que não pode cumprir ou para não conviver com dizeres dos quais se arrepende.
"Indecifrável sabermos como nossas almas se entrelaçam por nossos propósitos, se nós os escolhemos ou eles quem nos escolhem, ainda assim desde o dia em que jurei servir à Ordem, de uma única coisa resguardo minha fé, fazer de mim uma espada em favor da consecução do Direito, mas sobretudo, naquela sua proporção que há de mais sublime, o Justo."
A firmeza dos nossos passos não depende da certeza da escolha, porque dizem que o momento de certeza absoluta nunca chega, depende da quantidade de luz e paz que a gente traz no coração e do desapego do que por força do destino ou escolha fomos obrigados a deixar pra trás.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Escolhas no Amor
- Escolhas da Vida
- A Vida é Feita de Escolhas
- Reflexões sobre mudança de vida que motivam escolhas transformadoras
- Frases sobre escolhas e consequências: a vida é feita de escolhas e consequências
- Frases sobre traição que falam do peso das escolhas erradas
- Frases de Escolhas