Poema sobre Escolhas
Amar é uma escolha , é a agulha que te liberta, dessa atual bolha, e do livro da vida faz novas folhas.
A vida e a morte são casuais, a vida que escolhe pode não persistir e a morte pode não existir... só depende de suas escolhas.
Não julgue o medo das outras pessoas, você não sabe a raiz dele, cada um tem seus medos e cada um terá sua jornada rumo a superá-los.
A mente é como um labirinto onde cada escolha te leva a um lugar diferente umas te levarão aonde você quer ir outros para total escuridão mas lembre-se as escolhas sempre serão sua entrar e sair só depende de você.
Já corri de saudades, já idealizei o futuro, já vivi tempos que não eram mais meus ou que nunca o foram e acabei me esquecendo do instante em que estava vivendo... Hoje em dia apenas caminho como se o único tempo que me importasse fosse o agora... É mais sensato viver o tempo que temos do que perdê-lo com aqueles segundos do passado que não são mais nossos ou com aqueles do futuro que ainda não nos pertencem...
Pelos caminhos que passo, deixo uma parte de mim, sempre a melhor parte... Deixo amizade, deixo amor, deixo bondade, deixo fé... Não me cansarei de seguir plantando tudo aquilo que tenho de melhor, porque sei que, quando retornar a esses caminhos, encontrarei florindo tudo aquilo que semeei, encontrarei as pessoas felizes e plantando felicidade, encontrarei as pessoas amadas e amando, encontrarei as pessoas bondosas sendo bondade e encontrarei pessoas de fé, mostrando aos outros a importância de se ter fé... Pois sem a fé nada frutifica, tudo o que há de melhor vem da fé que Deus plantou em nós...
O maior fracasso é fazer o que não gostamos e viver uma vida que não queremos com medo do que os outros vão pensar
Se não tive diante de mim uma grande variante de opções, como propagar por aí que foi me dada escolha?
Falam das bilhões de pessoas. Mas no amor, o coração parece fazer opções involuntárias e seletivas. Você realmente tem várias opções, mas, de repente, acaba escolhendo só aquela. É como se não houvesse bilhões, nem dezenas, nem meia dúzia, ou duas ou três. Essa escolha me parece involuntária. Ela te presenteia com um leme e te oferece um mapa pra riscar. Um minuto a deriva, mapa em mãos e leme. Só daí vem a decisão de seguir. Essa sim, a única coisa racional de bilhões de pessoas.
''Escolhi fazer o que faço , escolhi ser quem sou , mas é inevitável que nem sempre tudo dependerá apenas das minhas escolhas''.
Existem dias em que precisamos ser como maestros de um coral, separando as vozes que ecoam ao nosso redor!
Há fases na vida que não podemos escolher vivê-las ou não, simplesmente temos que aceitá-las e esperar que passem!
O Rio de sua vida pode despertar interesses, saciar muitos, mas não permita que seu fluxo seja interrompido. Siga seu curso, expanda e torne-se cada vez mais caudaloso, forte!
Fazemos tudo errado e quando os frutos vêm, falamos que são bênçãos de Deus. Porém, nem tudo que acontece é a vontade de Deus, mas consequência de nossas escolhas.
Você buscou e achou as respostas que tanto queria. Mas sem planejamento serão um amontoado de informações pra navegar no rally da vida.
Insistir num erro as vezes não é uma escolha, e sim uma forma de fugir de um problema, pela saída mais fácil. Crescer, evoluir, libertar-se...tudo isso requer sacrifícios e abdicações, e nem todas as pessoas estão dispostas a faze-lo.
O que é mais preocupante:
Crer em Deus, céu e inferno ou conviver com uma dúvida até a morte? É mais cômodo escolher o que não conseguimos explicar pela lógica ou razão humana do que ativarmos o lado espiritual e enxergamos de fato!
