Poema sobre Escolhas
"A felicidade é a celebração da concordância entre a razão e o sentimento, por escolhas bem feitas."
A nossa vida é cheia de escolhas; tem árvore que te da frutos,tem árvore que te dá só folhas.tem pessoa que te dá sensação de carinho, outra te dá sensação dolorosa, umas te dão espinhos, outras te oferecem as rosas.
O verdadeiro trunfo de um grande homem é saber que suas escolhas refletem mais sobre quem ele realmente se tornou de quem de fato ele era
Como acertar mais do que errar nas decisões e nas escolhas ?
Com oportunidades, capacidade, inteligência e apoio externo.
O que é a vida senão um amontado de decisões e escolhas diárias baseadas em experiências e aprendizagens finitas.
Gostaria de conhecê-lo além das aparências, além das escolhas que fazes parecer tão racionais. Gostaria de entender o que se passa em teu coração — se é que permites que alguém o veja.
"O que dizer da vida! Somos refém de nossas escolhas e escolhas te acompanhara toda a vida, então não procure culpados por suas escolhas e sim entenda que você é o único culpado, mesmo que escolheu fazer por alguém a escolha foi sua!"
A liberdade é a grandeza de poder fazer escolhas. Mas, se essas escolhas não tivessem consequências, se nos permitíssemos voltar atrás em assuntos cuja natureza não admite isso, a nossa liberdade ficaria esvaziada. E estaríamos a anular a nossa personalidade, porque nós somos aquilo que fazemos com as nossas escolhas. É com elas que traçamos o nosso caminho e nos definimos
*NÃO EXISTE O ACASO DAS CONSEQUÊNCIAS* Bom dia. Toda nossa vida é forjada nas escolhas que fazemos. A cada dia decidimos coisas pequenas, médias e grandes; e no somatório, essas escolhas vaem amalgamando um dia futuro; e assim, sucessivamente, um dia após o outro, vamos formando nosso destino ou futuro. As consequencias das coisas em nossas vidas quase nunca são frutos do mero acaso. As forças que governam nossas escolhas vêm de dentro dos nossos corações. As escolhas, portanto, que fazemos a cada dia, trazem os resultados de tudo que assentamos em nossas vidas. As nossas escolhas representam o que pensamos, o que somos, e o que fazemos diuturnamente; tanto para o bem quanto para o mal; nós somos o start. E os resultados nos pertencem. Por conseguinte, devemos sempre ficar atentos e vigilantes ao promovermos desde a pequena, até a mais importante escolha de cada momento, e em cada dia de nossas vidas.Os resultados são sempre inexoráveis. (Victor Antunes)
"As minhas escolhas são fruto do meu discernimento ou apenas resultado das influências que nunca questionei?"
"Somos nossas escolhas", significa escolher, por exemplo, ser depressivo, ansioso, tudo. Isso não faz sentido!
Tem pessoas que jogam a culpa em Deus por suas decisões e escolhas erradas. A vontade de Deus é o que Ele exige na Bíblia, tudo que você faz e escolhe é você e não Deus. As consequências vem.
Luz e escuridão habitam em nós, baseado em nossas próprias escolhas dia a dia, seremos identificados de que lado estamos pelos outros a nossa volta.
Escolhas sem fundamentação na experiência, no estudo e na pesquisa, sempre têm apenas metade das possibilidades de darem certo.
os humanos em si não são falhos, e também não cometem erros, eles fazem escolhas, e, quando elas tomam um rumo do qual não se é esperado, eles a chamam de erro.
"A complexidade da existência reside na arte de equilibrar as consequências das escolhas. Cada passo nos leva a um destino único, repleto de oportunidades e desafios."
Não nascemos com a condição de fazer escolhas plenamente, essa faculdade é adquirida com o tempo e, em se tratando de um bom discernimento, somente com um amadurecendo saudável.
Não restando muitas escolhas, prefiro imensamente conviver com um cleptomaníaco narcisista a um serial killer genocida.
