Poema sobre Escolhas
Onde quer que eu vá busco segurança nas minhas escolhas para que eu não caia perante as dificuldades;
Todos os dias a vida recomeça e todos os dias são feitos de escolhas ...
Somos nós que escolhemos o caminho e ele está sempre em construção. Por isso, capriche sempre nas escolhas!!!
E na vida muitas coisas são como os pássaros que ausão azas e vão; pertencem a si, suas escolhas seu destino seu próprio coração.
Você faz suas escolhas e elas fazem você. Onde você está hoje é resultado do caminho que optou. Não chame de destino as consequências do que você plantou.
Todos nós temos escolhas, para toda escolha existem dois caminhos, a esse caminho dois nomes, e um homem não pode ter dois nomes, ele deve ter apenas um caminho, um nome, uma escolha, uma palavra.
Transição não é estar fraco, e, sim, fazer escolhas. Uma vez que, sentindo em si a força viva, vislumbra-se o caminho justo, por conseguinte, as escolhas são as chaves de transição.
Acredito que na vida nada é destino e nem sorte, e sim tudo é resultado das escolhas que fazemos de tudo plantamos e das nossas ações.. a nossa vida e o nosso destino só pertence a nós, e a mais ninguém e é uma responsabilidade somente nossa, nós moldamos a nossa vida, durante todo o tempo que vivemos e esse processo só termina com a morte.
Portanto temos que ter consciência que nem todas as escolhas irão dar certo e a melhor maneira, é vive-las depois que as escolhemos mas também podemos mudar toda a situação e abandoná-las se for preciso, sem procurar dar justificativas para os erros, e sem colocar a culpa do nosso fracasso em cima de ninguém. Não deixe de fazer algo por medo, mas tenha responsabilidade suficiente para assumir, o que der e vier, e maturidade para saber que nem todas as escolhas geram ganhos, mas todas as escolhas geram perdas.
Não importa o que façamos somos e sempre viveremos a realidade das consequências de escolhas feitas no passado.
"Permitir que a opinião dos outros interfira nas nossas escolhas é negar nossa própria condição de liberdade."
Ela, enfim, aprendeu.
A escolher a viver pelas suas escolhas e não pelas chances do destino. A ser uma mulher motivada, inspirada, sonhadora e não manipulada. Ela se encontrou e aprendeu a ser útil e não mais usada por ninguém. Ela finalmente aprendeu a se sobressair e não precisou competir, bastou apenas ser ela mesma. Ela preferiu se amar a entregar-se outra vez e sofrer. Ela optou chorar de alegria sozinha, algumas vezes em plena solidão a chorar acompanhada de alguém que lhe magoava. Ela fechou os olhos, trancou os ouvidos para a opinião dos outros e passou a ouvir Deus. Ela passou a viver uma vida mais incrível do que ela mesma imaginou que poderia ser. Hodiernamente ela sorri mais e complica muito menos. Navega mais, mergulha mais, pedala mais, corre, caminha, malha, e principalmente, viaja mais. Hoje ela é mais, muito mais do que sempre foi. Se a lâmpada não brilha, ela vai lá fora e olha para a lua, ela não insiste, não há tempo, pois ela só quer ser feliz. Ela troca a lâmpada e se não der vai no escuro mesmo, se o vestido não lhe cai bem, ela vai de jeans e tênis, ela se tornou incrível. Ela, finalmente, abriu os olhos, o coração e saiu para ser feliz. Agora ela entende que quando é pra ser, tudo conspira a favor, o vento, o sol, o sorriso, e até mesmo o amor. E foi vivendo assim que ela percebeu que ser feliz depende apenas dela mesma.
Quando você não toma atitudes, a vida acaba decidindo por você. Faça suas escolhas, certas ou erradas, suas consequências definirão o seu destino
Muita gente acredita em destino, to nesse grupo.
Mas o meu destino é baseado nas escolhas que eu to fazendo agora, nesse exato momento. Ele não é aleatório e é claro que tem algo pra você, tem pra todos e todo mundo vai conseguir o que esta escolhendo e as pequenas escolhas são as mais significativas. O resultado final é repleto de pequenos detalhes.
A Felicidade é apenas o resultado das nossas melhores escolhas. O que é refletido em um sorriso sincero que está no rosto mas vem direto do coração.
Geralmente faço a pior de todas as escolhas, pois o meu coração não escolhe a quem amar. Estou cansado de escolher a pessoa errada, vou desistir de tudo que um dia imaginei e das muitas promessas que em meu coração guardei.
"Será que estamos pré-destinados a seguir um fim sem escolhas, ou temos a força para comandá-lo com nossas mãos para então escolher um final a qual eu possa conseguir tudo que espero... acredito firmemente na ultima alternativa!" (Rhive Scolin)
Na minha introspecção, hoje mais latente do que nunca, vou observando posturas e fazendo escolhas. Fabiana Batista
A maior hipocrisia de um homem, é se afundar em problemas e agir como se tivesse tido escolhas para com eles.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Escolhas no Amor
- Escolhas da Vida
- A Vida é Feita de Escolhas
- Reflexões sobre mudança de vida que motivam escolhas transformadoras
- Frases sobre escolhas e consequências: a vida é feita de escolhas e consequências
- Frases sobre traição que falam do peso das escolhas erradas
- Frases de Escolhas